Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara Martins
Noiva Curiosa Agosto 2021 Santa Maria da Feira

Iniciar processo casamento - Registo Civil

Sara Martins, a 17 de Março de 2020 às 21:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa noite Noivinhas,

Estamos a viver uma fase de muitas ânsias e incertezas... Só espero que este momento difícil passe para que todos possamos respirar livremente, seguros e com saúde.

Tenho algumas dúvidas e não sei se alguém me poderá ajudar.
A secretária da paróquia onde vamos realizar o nosso casamento, pediu-nos à dias para que fosses ao Registo Civil abrir o processo de casamento.
Se Deus quiser, e se tudo correr bem, casaremos a 8 de Agosto de 2020.
No entanto, neste momento, e devido ao estado de alerta em que o nosso país de encontra, o Registo Civil só está, presencialmente, a atender questões urgentes.
Tentamos fazer online, só que temos o código pin bloqueado, ou seja, nada feito.
Sabem se é possível abrir o processo mais perto da data?
Não sabemos mesmo o que fazer... Estamos na incerteza, como tantos outros noivos, relativamente à realização do nosso casamento, mas, mesmo assim queríamos resolver isto.
Obrigada.
Beijo e um forte abraço para todos, neste momento difícil 😔

7 respostas

Última atividade por Sara Martins, a 19 de Março de 2020 às 15:28
  • Sara Martins
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Sara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,
    Enviei e-mail para ver se haveria alguma outra forma, e esta foi a resposta:

    "Boa tarde D. Sara

    Como é do conhecimento de todos estamos em plano de contigência.

    Conforme ordens superiores estaremos encerrados até finais de Março, de momento estão apenas são assegurados serviços urgentes, o que não é o caso.

    Terá que contatar a Conservatória mais tarde."

    • Responder
  • Sara Martins
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Sara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,


    Nesse dia ligamos para um número de apoio do Registo Civil e basicamente o que nos informaram é que neste momento só estão a atender pedidos urgentes.
    Mesmo o desbloqueio do pin de validação (que só pode ser efeito presencialmente, e que permite fazer vários pedidos online) eles não estão a fazer.
    Por isso, neste momento, minhas queridas só nos resta mesmo aguardar e ver como tudo se desenrola.Vamos ter esperança que este tempo negro passe e que possamos viver os nossos dias de sonho!
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😘

    Tentaste entrar em contacto telefonicamente com a conservatória?

    Pode ser que consigam responder com certeza a essa questão.

    E se realmente souberes era ótimo se pudesses partilhar aqui. Tenho a certeza que pode ajudar mais noivas na mesma situação 😉

    Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Por aqui tentamos hoje ligar para sabermos se ainda era possível abrir o processo visto que casamos no início de Julho e já não nos é possível 😔
    Já estamos a começar a panicar 😔😔😔
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    O ideal é ser no máximo com um mês de antecedência.
    Não te preocupes que daqui a um mês de certeza que isto já vai estar ultrapassado e vais bem a tempo 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sim penso que podes tirar mais para a frente, no meu caso foi uns dias até estar disponível depois teras é que entrar a igreja esse mesmo documento 🙏🏼 Mas mais para a frente vês como podes resolver ... acredito que
    Não se irá prolongar muitas semanas! 🍀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😍
    Por cá, se tudo correr bem também iremos casar em Agosto e também ainda não abrimos o processo na conservatória. Iremos aguardar e acompanhar a evolução da situação pois caso tenhamos de adiar pelo menos não perdemos o valor dessa certidão 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração