Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Novata Outubro 2023 Caminha

Informação a pedir nas Quintas

Patricia, a 27 de Agosto de 2022 às 21:51 Publicado em Fórum Festa 1 10
Boa noite,
Estamos na fase de ver as quintas para decidir qual será. Podem dar luzes do que devemos perguntar para não nos esquecermos de considerar nada. Pensei perguntar da decoração, menus, hora limite (se existe), se oferecem bolo dos noivos, etc...que mais sugerem? Obrigada desde ja
Beijinhos
Editado por Casamentos.pt

10 respostas

Última atividade por Amanda, a 30 de Agosto de 2022 às 09:26
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olha a minha equipa de animação lançou um ebook grátis que fala entre outras coisas sobre isso vê se ajuda https://bit.ly/ebookKantagora

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabes noivinha Patrícia 👰🏻‍♀️

    Para tudo crio título, como se fosse escrever um livro importante 🤣… e para essa parte da saga, o título é: Aventuras de contratar sem saber dos BÁSICOS pormenores 🙈


    Foi exatamente isso que você leu, quando tratei de apresentar minhas inspirações, a WP disse-me : não há qualquer tipo de iluminação pelo que lustres de enfeite pode não ser a solução 😳 e sabes que Entre tudo que estava a acontecer, questionei e como soluções me foram enviadas … ficou tudo certo(🤐) tudo por não saber detalhes desde um princípio. ‘

    Levando na esportiva já que não vale a pena estressar… perguntei se já havia casado alguém a luz de 🕯



    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Outubro 2023 Caminha
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani😊
    Agradeço a sua partilha tão completa e valiosa para nos ajudar neste check inicial tão importante.
    Fiquei só com dúvida em relação à iluminação...a que se refere? Candeeiros ou assim? Obrigada, beijinhos grandes 😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Outubro 2023 Caminha
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde a todas😊
    Agradeço imenso as vossas respostas porque me ajudaram a criar uma lista bem composta com questões importantes a definir que nos vão ajudar a escolher a melhor quinta🤩
    Beijinhos a todas
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Bem eu além de toda a questão do orçamento, perguntava sempre o que estava incluído no preço , há quintas que oferecem mais e outras quase nada , o que num momento de indecisão pode ser o bastante para optar por uma em favor da outra , perguntei também se tinham horas limites , se podia haver fogo de artifício, se podíamos contratar fornecedores que não trabalham com eles, se houvesse desistências a última da hora como eles lidavam com isso, se havia número mínimo de convidados , ..
    é realmente um check importante e que devemos fazer as questões certas , e estar atentas ao contrato antes de assinar ☺️Bons preparativos 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Bem já tens imensa informação sobre o que perguntar 🙏
    Apenas acrescentaria qual o valor por criança.E teria em atenção na hora de assinar o contrato se está por escrito o valor acordado com a quinta.Confesso que nunca tinha pensado nisso mas quando vi que a quinta tinha subido o valor +25€/pessoa quase enfartei. Felizmente no contrato estava tudo certinho e explícito o valor acordado.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,


    Felicidades 🥳e Bem-vinda a essa comunidade cheia de inspirações e ajudas.


    Vejo que muitas noivinhas ajudaram-te… mas como jamais uma ajuda será demais, vou contar sobre detalhes da minha experiência.


    Sabes, bem que consegui ajuda para essas questões tão tão importantes antes de contratar nosso local, e achei interessante que tenhas essa curiosidade, já que para muitos parece algo fácil, mas através de experiências de outros casais, podemos conseguir uma vida de noiva mais leve e prática.


    E então vamos lá a alguns detalhes que me surpreenderam de não estar incluído e alguns que jamais pensei que tivesse e estar a ser perfeito 🥰


    -Meio e horário de comunicação mais fluida, direta e assídua? (Esse ponto é mesmo importante, já que uma vez contratado, dificilmente se negocia… todo tipo de negocião e questões precisam ser acordadas antes do contrato.


    (No meu caso disseram e-mail, mas até eu ligar chateada não respondiam , e quando responderam, vieram com respostas vagas e insatisfatórias, gerando assim a necessidade da contratação de uma Wedding planner (não vivemos em Portugal)


    Entre tudo que considero básico na contratação de um local, perguntar o que dispõem como opção para:


    -Tipo de Mesa (retangular ou redonda) e cadeira (foi minha perdição e uma das inversoes jamais pensada para nosso casamento )


    -Iluminação (parece muuuito básico esse pormenor mas acredite, na minha não estava incluída😅😬🙈(ou pelo menos assim me fizeram acreditar e foi minha maior decepção)


    -Cores e tipo de tecido das toalhas e guardanapo que dispõem


    -De querer saber mais em profundidade (no nosso caso existe um catálogo de opções de objetos que compõem a refeição (Prato, Prato marcador-Souplast, prato de pão, talhares, taças, copos,) vale a pena perguntares, se tens algo em mente que não seja o clássico.


    -Eis aqui um pormenor que descobri na visita técnica do local: Cavalete para placa de boas-vindas e seating plan.


    -Kit auxílio/emergência (para somar aos detalhes que adoro que esteja incluído esse foi um ponto surpreendente, já que não vivemos em Portugal, e custaria levar até um alfinete 🧷)


    -Música


    -Quantas horas de serviço e preço de horas extras


    -Estacionamento


    -Bolo dos noivos


    -Tipo e preço de Estações (ceia)


    -bar aberto (esclarecer opções e preços)


    -Decoração (aqui super importante) pois muitas quintas oferecem de palavra sem mostrar exemplos verdadeiros, e sai mais caro do que não tivesse incluído, pois tendemos querer algo pessoal e acredito que seja possível existir mas não certo de que seja similar ao gosto pessoal (o que acarreta a um big plus na conta 💵)


    -Preço do menu do Staff (quantidade de staff por eles oferecidos)… aqui nos incluímos Wedding Planner, fotógrafos, videografos , Dj


    Espero que minha experiência tenha te ajudado, Boa sorte e bons preparativos 🍀

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!
    Essas informacoes que mencionas te normalmente ja te apresentam quando vais conhecer a quinta...apresentam os menus, precos, horas que estao incluidas ...
    Pergunta se a quinta oferece o.bolo, a decoracao...por exemplo a quinta onde foi casar tem os acessorios para a decoracao mas tenho que arranjar as flores...pergunta se têm alguma parceria...por exemplo animacao, dj...pode ser barato!!Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia!
    Antes de mais, Parabéns 💫
    Quanto as visitas à quinta, há sempre coisas que nos falham mas para isso serve os telefones e os emails para questionarmos quando estamos em dúvida.Eu diria que é importante saber o básico: o que cada menu inclui a nível de comida (tem 1 prato ou 2? Buffet de entradas é composto pelo quê?) se tem ou não bar aberto, quais são as coisas que estão incluídas e qual o menu (Dj? Sparkles? Bolo de Noiva? Fogo de artifício?) , se a decoração está incluída e que tipo de decoração (total? Só das mesas? Com flores ou sem?) qual o limite de horas da quinta (há muitas com limite até as 4h) o design gráfico dos menus, seating plan etc está incluído? As crianças pagam completo ou metade? E o staff? Acho que é isso… ah! E no caso de ser cerimónia civil na quinta o quanto isso acresce.🥰
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Setembro 2023 Sintra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ficar atenta a este post também Smiley smile é sempre bom sermos o mais especificos possivel para depois nao termos surpresas desagradaveis como algumas histórias que ouvi falar :/

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração