Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

N
Braga (Concelho)

Infestação de algas na República Dominicana

Nuno, a 26 de Junho de 2018 às 05:19 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 24
Olá a todos,
Estou neste momento de ferias na Republica Dominicana no hotel Catalonia Bavaro e acho muito importante que todas as pessoas que estão a pensar em vir para aqui na sua lua de mel ou em férias brevemente que saibam que a República Dominicana está a sofrer uma infestação de algas que está a afectar várias das suas zonas de praia para que as suas expectativas não sejam defraldadas e apanhem uma desilusão como eu e a minha esposa apanhamos.
Neste momento este problema torna praticamente impossível qualquer banho de mar no resort Catalonia Bavaro. Água castanha e um cheiro a sargaço e a ovos podres no ar devido a decomposição das algas na água que se estende até a recepção. O resort faz um esforço por limpar todos os dias com um trator mas é impossível recolher tal é a quantidade. Quando tentei mudar de hotel disseram-me que toda a praia bavaro estava assim e mesmo quase toda a República Dominicana estava a ser afectada de alguma forma. Alguém que esteve na Rep. Dominicana recentemente pode confirmar isto?
Espero que esta informação vos seja útil e a minha sugestão é que escolham outra localização para a vossa lua de mel/férias. O estado da água não vai melhorar no próximo mês certamente e para terem um pouco de água limpa e azul terão de fazer a excursão até a ilha Saona.

Se já compraram a vossa viagem questionem a agência de viagens e tentem mudar para outra zona que esteja menos afectada se ainda for possível. Posso enviar algumas fotos a quem quiser ver em mais detalhe a dimensão do problema.

24 respostas

Última atividade por Maria, a 3 de Novembro de 2024 às 13:43
  • Maria
    Noiva Novata Março 1959 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O envio desta carta deve-se ao total desespero que a minha vida enfrenta atualmente. Estou doente há anos e os meus médicos dizem-me que há mais esperança. No entanto, gostaria de legar a minha fortuna, que ascende a 626.653,70 euros, a um estrangeiro capaz de com ela realizar um trabalho humanitário. Entre em contacto comigo para mais informações.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 1959 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    L’envoi de cette lettre est dû au désespoir total auquel ma vie est actuellement confrontée. Je suis malade depuis des années et mes médecins me disent qu'il y a plus d'espoir. Cependant, je souhaite léguer ma fortune, qui s'élève à 626 653,70 euros, à un étranger capable d'effectuer avec elle un travail humanitaire. S'il vous plaît contactez-moi pour plus d'informations.
    Que Dieu vous épargne du mal.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2019 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim acho que não há como não adorar 😍
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais adorar Smiley smile
    eu fui na ultima semana de junho, teve um otimo tempo, sempre calor 😁
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Eu vou em Julho deste ano.
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,
    bem eu fui para Bayahibe e nao Punta Cana. Em Bayahibe não havia nadinha quando fui, equanto que em Punta Cana estava cheio de algas infelizmente :/
    mas acho que de momento esta tudo ok.
    se tiveres facebook, procura o grupo: amates das caraibas
    e lá as pessoas publicam muita coisa.. nao tenho visto ninguém a dizer que tem algas agora..
    beijinhos e espero ter ajudado!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Como estava a praia em relação às algas? Vou para punta cana este ano.
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora nem mais, somos duas 😅
    depois de ter ido à rep. Dominicana, não quero outras praias 😂
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 mesmo, venha o diabo e escolha 😂😂 há muitos anos que não entro no nosso mar (sou de Apulia), nem na póvoa nem em ofir! Para além da friagem da água, temos a bela nortada!
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha mesmo! Mas ainda prefiro essa do que apulia por exemplo 😂
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha somos 2!! ate doí os ossos só de pensar!! mas vá, pelo menos é uma agua de mar terapêutica Smiley laugh

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha Povoa de Varzim? Nem os pés consigo meter naquela água 😅
    Espero que essas algas parem de dar a costa rapidamente :/
    • Responder
  • N
    Braga (Concelho)
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também quando fomos a ilha Saona passamos por aí e vimos que estava tudo bem. Ainda tentamos mudar de hotel para essa zona mas disseram-nos que estava tudo praticamente cheio e os valores extra que estavam a pedir já não davam para a nossa carteira.
    Espero que com este alerta quem tem viagem marcada para esta zona ainda consiga mudar a tempo. E quem ainda está a pensar em ir que pense melhor e que gaste antes o dinheiro numas férias na Póvoa de Varzim que sempre consegue mergulhar a cabeça na água. Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    eu cheguei ontem de Bayahibe, e lá a água estava limpinha, felizmente. Foi uma boa ideia partilhar isso, para alertar Smiley smile
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh não estarão todas as caraibas assim? Quero ir para Tulum no México ... agora fiquei assustada ja estive ha uns 6 anos no.Bahia e Príncipe bávaro e foi ótimo as águas limpas e azuis ...
    • Responder
  • N
    Braga (Concelho)
    Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todos,

Seguem algumas fotos que tirei do problema. Não sei se está é a melhor forma de partilhar as fotos, mas estou a aceder pelo telemovel porque ainda estou no resort e foi o que consegui.

https://ibb.co/hNZv28https://ibb.co/dectpohttps://ibb.co/ckNR9ohttps://ibb.co/fNGKUo
    Antes de vir tinha lido sobre este problema mas nunca pensei que fosse nesta dimensão. Acho que as agências de viagens têm o dever de informar os clientes sobre isto, coisa que não estão a fazer porque lhes convém.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos para ai só em outubro (dia 1)...como entretanto passam ai os furacões, espero que limpe isso tudo ....Smiley amazing

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola a todos Smiley smile

Infelizmente é um problema que abrange TODA a zona das caraíbas. Estive no México e é igual... Deu para aproveitar o mar mas não como pensava que fosse. Infelizmente é o resultado da nossa poluição, o mar aciona defesas e elementos como as algas ou o sargaço que não havia antes tornam-se pão de cada dia...

Bons preparativos e desfrutem na mesma!!!! Smiley smile

• Responder
  • Juju
    Super Noiva Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos em setembro para punta cana 😞 Será que vamos ter esse azar?! Podes enviar foto por favor? Obrigada
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nuno, que chatice Smiley amazing
    Obrigada por partilhares connosco. Realmente é uma pena.

Um beijinho para os dois Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estive no fim de Março no México e estava igual 😕
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱 nós vamos dia 9 julho para o sunscape bavaro. Será que seremos afetados nessa data? Agora fiquei aflita manda foto sim
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa. O meu telemóvel por vezes tem vontade própria!😅
    Como eu estava a dizer. Obrigada pela partilha. Certamente ajudará muitas outras noivas e noivos. Espero que consigam dar a volta à situação e que consigam aproveitar a vossa lua de mel da melhor forma.

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que situação!!
    Obrigada pela partilha Nuno!!
    Ajudará certamente muitas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração