Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elisabete
Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)

Infeções urinárias sucessivas

Elisabete, a 10 de Julho de 2017 às 22:55 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 29
Olá a todas!
Alguém que tenha tido infeções urinárias sucessivas e que tenha conseguido descobrir a causa? Enquanto não resolver esta situação, não poderei avançar para os "treinos".

29 respostas

Última atividade por Cátia, a 13 de Outubro de 2017 às 02:30
  • C
    Noivo Principiante Outubro 2017 Cascais
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu sempre fiz muitas. E na gravidez tive 3 vez e tomei antibiótico e cremes etc e correu tudo lindamente graças a deus!

    Infeções urinárias sucessivas 1
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não vou iniciar, para já, enquanto a candidíase não se vai embora, só com proteção. A ginecologista já passou mais exames para despistar tudo. Boa sorte! 👍
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o antibiótico altera a flora vaginal e pode originar o raio da candidíase. Era nessas alturas que dizia para mim " quem me dera ter nascido gajo" Uiii que bom começar os treinos!! Eu largo em setembro a pílula e começo c o ácido fólico e diga treinos tb! Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já me disseram que higiene a mais é mau... já tive bactérias diferentes. Neste momento, a minha urina não tem nenhum microorganismo. Contudo, o antibiótico provocou candidíase e agora estou a fazer tratamento para resolver isto. Só queria livrar-me disto para poder começar os treinos. Ontem tomei o ÚLTIMO comprimido da pílula. 😊
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As toalhitas desde que sejam só usadas atras não vejo nada de errado. Mas sempre q puderes o melhor é mesmo lavar! O importante seria tentar perceber a origem se bacteriana ou não. só consegui detetar quando tive uma e passei logo num laboratório para fazer a análise, paguei do meu bolso mas foi € bem gasto 😊
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Susana! Muito obrigada pelo teu comentário!! Para já estão mais calmas. Já faço tudo isso. Após ir ao wc uso toalhitas para limpar a parte de trás 😉 será que não devo? Já tenho todos esses cuidados, menos lavar-me após ir ao wc.
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete!Passei um ano com infecções urinárias sucessivas e debilitantes até que a minha ginecologista recomendou a toma de uma vacina Urovaxom que livrou disso😊Atenção que a vacina só é tomada quando as infeções são de origem da bactéria e coli a mais comum.Um dos urologistas onde fui chegou a minimizar e dizer q tinha que andar sempre com antibiótico na carteira para tomar. Cuidados a ter: tomar duxe depois de ires a casa de banho depois de relações tens sempre que urinar e lavar e limpar sempre que ires ao WC da frente para trás!Espero que consigas encontrar algo que resolva o teu problema!
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha, Juliana! E após as gravidezes voltaram?
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!! Está quase no fim! Deves estar ansiosa. Mas eu faço o exame no laboratório à urina e acusa sempre a presença de algum "bichinho". 😞
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2016 Vila Nova de Famalicão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, sim estou de 36 semanasSmiley smileA mim tambem so ocorria depois das relações e so tinha tipo ardor, nao me doia nada nem assim do genero! Ate k a medica chegou a conclusão k infecção nao seria senao tinha outros sintomas! Tirou.me os antibióticos e deu.me so uma caixa de spasmorim e beber sempre mt agua! Quando me começa a arder mais um bocadinho tenho sempre o gel intimo da eucerin e mim alivia bastante! Espero k melhoresSmiley smile
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Andreia. Se passou até ver ver é pq deves estar grávida!! Parabéns!!!!! Espero quê isto passe de vez!
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha? Nunca ocorreu em nenhuma gravidez?!?! Eu já estou a sofrer por antecipação, já estou c receio de quando engravidar poder acontecer e depois n devo tomar antibiótico
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela partilha! Só queria que isto passasse de vez, para deixar a pílula e iniciar os treinos..
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo testemunho!!! os sintomas são mínimos! O que me está a preocupar são as tomas sucessivas de antibiótico. As infeções estão a ocorrer, quase sempre, após relação sexual. 😞
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola querida, isso e uma verdade. A nossa região intima tem uma flora va que sao todos os microorganismos que protegem naturalmente esta região e as vezes quando se aplicam geis a mais e se tÊm cuidados a mais podemos prejudicar mais que ajudar. Quanto às cuecas de algodão concordo e os frutos vermelhos também ajudam. Para aliviar os sintomas as vezes tambem faço um chazito que ajuda

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alo. eu tenho Itu's de repetição desde pequenina e nunca descobriram a causa. Tomei antibioticos durante cerca de 6 anos como profilaxia. Fiquei melhor mas por volta dos 18 anos voltei ao mesmo e sem descobrir a causa. Mas já tenho 2 bebes e em nenhuma gravidez tive infeção.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2016 Vila Nova de Famalicão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu estive assim!! Experimentei de tudo e tentei sempre fugir aos antibioticos mas as vezes nao era possivel e ainda tomei 2! A medica receitou.me spasmorim (Acho k era assim k se chamava) e melhorei! O compal de frutos vermelhos também me aliviava e ela ate recomendou k bebesse quando tivesse mais aflita! O gel intimo da eucerin tambem me aliviava bastante e ainda hoje o uso quando sinto ardor ou assim! Entretanto acabamos por descobrir k tinha a ver por andar em treinos para engravidar, nao sei se seria ansiedade ou dos treinos mais frequentesSmiley smile mas quando engravidei passou (ate ver) Smiley smile boa sorte!
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não conheço, querida... Até tenho alguns médicos do Porto, mas o meu ginecologista é mesmo da minha terra!
    Pode ser que alguém conheça e te consiga dar um feedback.
    Boa sorte! Beijinho 😘
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois... Acontecia o mesmo a ela! Foi assim até acertarem... É mesmo um desconforto!

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já fui! E já fui Tb a um urologista. Já fiz vários exames à urina. Enfim, esperar que passe.. acho q o sistema nervoso também não está a ajudar..
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou a ser seguida. Tenho imensos cuidados, até acho q o problema é mesmo esse, ter cuidados a mais com a zona íntima.
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ando a ser acompanhada, mas para a semana vou a uma nova ginecologista. Alguém conhece a Dra Luísa Canelhas?
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, sempre que surge, receitam um antibiótico diferente.
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta! Já estou a ser acompanhada...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete Smiley heart

    O melhor mesmo é ires a um médico para poderes ser medicada de acordo com o problema que tens.

    Beijinhos e boa sorte!

    Esperemos que corra tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma amiga minha que teve assim uns tempos... Com análises, teve que descobrir qual era o antibiótico mais adequado para combater as infeções... Não fui fácil!

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente, nunca tive. Mas tinha uma amiga em que, houve uma altura que estava, constantemente, a ter infecções dessas. E só descobriu a causa depois de varias idas ao ginecologista e de várias análises e exames!
    O meu conselho é o mesmo, querida! E, com a saúde não se brinca! Falo por experiência própria!
    Força! Beijinho
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida que o melhor a fazer é ires ao médico. O meu ginecologista sempre me aconselhou a usar cuecas com 90% ou mais de algodão, pois são as mais adequadas para estar em contacto com a nossa zona íntima!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja me aconteceu a uns anos e so com analises a urina no hospital é que descobriram e me conseguiram medicar em condições. Ja foste a uma ginecologista?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração