Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Super Noiva Maio 2016 Sintra

Igrejas em sintra e arredores

Andreia, a 26 de Março de 2015 às 20:28 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18

Olá minhas lindas!

Estou com um dilema... Nós já tinhamos decidido que iamos casa na Igreja do Estoril, mas ainda não marcámos, porque só abrem agenda em Outubro...entretanto, em conversa com um fotógrafo, ele disse-me que o padre desta igreja é mto carrancudo e que a igreja é mto escura e fica mal nas fotos...e agora? Fiquei cheia de dúvidas, pois não conheço mais nenhuma igreja por ali... A nossa festa vai ser em Vale de Lobos, Sintra. Alguém conhece alguma igreja bonita para aqueles lados e que tenha um padre porreiro? Não quero um padre com mau feitio! Smiley smile

18 respostas

Última atividade por Rita, a 1 de Abril de 2015 às 12:59
  • Rita
    Noiva Curiosa Maio 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, ainda ando a à procura, não queria gastar muito em fotografo e os orçamentos de tenho estão acima do pretendido :/

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, obrigada, vou considerar. Smiley smile Já vi que casas na Fonte da Aranha...tb visitei essa quinta, mas pediam minimo de 80 convidados e nós só temos 50. Já tens fotógrafo? Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Maio 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

A Igreja de Belas, é bonita e as pessoas são todas acessiveis, de Belas a Vale de Lobos são 5 mts, é pertissimo.

Tbm sou noiva de Maio de 2016 e a minha quinta tbm pertence a Vale de Lobos, so não caso em Belas porque não tem disponibilidade para o dia, o que tenho pena porque é a minha paróquia desde sempre.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fixe! Smiley smile Vou ver se dá para fazer isso! Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes sim, tens de pedir ao padre que queres para fazer a cerimonia noutra igreja e o padre dessa igreja convém estar de acordo, mas se o padre convidado aceitar acho que fica mal ao outro recusar... No meu caso, convidei um padre de matosinhos amigo da familia do noivo para fazer a cerimonia num igreja em Gaia Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa, obrigada. Smiley smile Sabes os horarios e a morada? Pode parecer estúpido, mas andei a tentar cer a localização e não encontrei... Lol

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Andreia

Um padre excelente é o da minha paroquia: são Joao das Lampas Smiley laugh
    É so rir com ele, uma pessoa 5* e que chama a malta nova toda Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei como é a Igreja do Estoril, mas igrejas com tons mais claros no interior e com janelas maiores são melhores em termos de iluminação. Estou a lembrar-me de algumas no centro de Lisboa, que são muito cinzentas e escuras por dentro, por isso é muito difícil tirar fotos com uma boa luz. A diferença em igrejas pouco iluminadas ou escuras também é a de que a luz é diferente em diferentes espaços, ou seja, a luz que incide nos noivos é muito diferente dependendo do ângulo e faz com que o fotógrafo tenha de fazer alguma ginástica a alterar bastante os parâmetros da câmera, se quiser tirar fotos noutro ângulo. Ou seja, o fotógrafo pode perder alguns momentos mágicos lá pelo meio, principalmente se for só um.

Não quer dizer com isto que o fotógrafo não vá tirar fotos lindas. Mas tem de ter um óptimo equipamento e jogo de cintura para que elas fiquem com a mesma qualidade. Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja é do século XX..não sei exactamente o ano..
    De Odivelas até à igreja são uns 15m..Mas depende de que sitio de Odivelas.

Igrejas em sintra e arredores - 1

Igrejas em sintra e arredores - 2

Igrejas em sintra e arredores - 3
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente cá no Norte pode-se fazer isso. Desde que o padre que nós queremos esteja disponível, não há problema

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, então uma igreja com grandes janelas ou vitrais é melhor, certo? Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela... não faço ideia se dá p escolher o Padre...nem sabia q isso se podia escolher! lol
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim se não tiver significado eu também acho que podem mudar, agora se tiver algum significado especial acho isso pode-se ultrapassar bem. Eu não percebo muito de fotografia, mas tenho um tio que percebe e ele arranja sempre maneira de tirar fotos bonitas. Mas lá está é apenas uma opinião

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigasa Sandra, nos somos de Odivelas, mas queríamos uma igreja mais perto da quinta. A igreja de S. Domingos de Rana é antiga ou moderna? Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daniela, não é bem assim. Eu sou fotógrafa amadora e sei que não é assim tão fácil resolver problemas de falta de iluminação e quando se resolvem nunca ficam tão bem como com luz natural. Também ninguém quer estar a meio da cerimónia e ter flashes a disparar à volta! Smiley winking Acho que o fotógrafo fez bem em avisar e se a igreja não tem nenhum significado especial para os noivos, podem sempre escolher outra Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é bom ter fotógrafos que já estiveram nos locais, assim podem aconselhar-vos da melhor forma! Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, é assim eu acho que te deves casar onde te sentires bem e onde queres, o fotógrafo tem de arranjar solução para a fotos, afinal é o trabalho dele, e não estares a mudar só pelo que ele disse. Em relação ao padre não dá para escolheres outro sem ser esse? Cá podemos escolher o padre que quisermos, aliás o meu padre não vai ser o da paróquia. Mas é só a minha opinião Smiley xd

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    És de onde Andreia? A igreja de São Domingos de rana é simples mas bonita..és dali para sintra é mais ou menos uns 15/20m sem trânsito! !
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração