Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Setembro 2022 Lousada

Igreja Vs Capela

Sofia, a 26 de Abril de 2021 às 23:00 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Olá noivinhas 😌
Muitas felicidades a todas 🍀🎉
Venho questionar-vos o seguinte... O meu sonho desde criança é casar na capela cá da aldeia mas numa conversa com o pároco ele não achou muito boa ideia uma vez que da muito trabalho na diocese. O que me deixou perplexa foi o facto de me pedir 150€ para casar nessa capela ou então 90€ para casar nessa igreja (sem contar com o valor dos papéis da conservatória).
Serei eu a única a achar isto uma forma de ganhar dinheiro ?

Beijinhos 😘

11 respostas

Última atividade por Isabel, a 27 de Abril de 2021 às 15:30
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!

    Como te disseram aqui nos comentários, por ser um local que não é utilizado com frequência, é normal o preço ser diferente :/ conversa com o teu noivo e vejam se vale a pena esse investimento. Um beijo!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha 😍😘


    Eu não percebo muito dessas coisas de religião mas acho que o espaço tem que ser um local consagrado se não exige algumas autorizações.
    Eu até a data paguei 80 euros na igreja, e disseram que a decoração era a parte e ainda tinha de dar uma gorjeta no final da festa.....
    Fora o valor da conservatória claro...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Como as noivinhas já disseram, infelizmente é mesmo assim pois ele consideram que é um local mais exclusivo que a igreja 😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia se é justo ou não não sei, mas vou pagar o mesmo! 🙄
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia, infelizmente é mesmo assim. Podes ver o custo de casar em capelas e igrejas não paroquiais na página 4 do seguinte debate: Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 a grande questão é conseguir manter o distanciamento social dentro da capela. Provavelmente só te permitirá ter os familiares mais chegados dentro da mesma. Portanto, não acho que o pároco te esteja a exigir dinheiro fora do normal. Está contemplado no preço do processo religioso esse gasto. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Sofia como estás 😊
    Ao longo do caminho vais ver que tudo têm custo, não é chegar e casar, ou batizar, eu por um lado concordo contigo, por outro entendo as ditas doações para continuarem...
    Espero que chegues a uma conclusão beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, normalmente as igrejas ou capelas que não tem paróquia tem uma taxa extra para os casamentos.
    Por exemplo, aqui em Braga, há uma igreja em cada esquina. Numa freguesia no centro da cidade pode haver umas 3 ou 4 igrejas e só uma delas é que é considerada paroquial. Todas as outras funcionam de forma distinta, pelo que tem manutenção também distinta e nessas sei que é cobrada uma taxa extra.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, infelizmente, é mesmo assim. A nos até nos apresentaram uma tabela com 3 preços sendo a mais barata a igreja da minha paróquia, passando para a igreja matriz de outra paróquia que não a minha e o mais caro uma igreja ou capela que não seja matriz. As capelas, segundo me foi explicado, pelo cariz privado tem de haver uma autorização do bispo.
    Beijinho.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Sofia...pois realmente não sei ao certo como funciona e se podem fazer isso...tão como tu, na minha zona há a igreja matriz e várias capelas pelas aldeias, a última vez que falei sobre isso informaram-me que é preciso pedir ao patriarcado e o livro de registos tem que sair da igreja matriz para ir à capela...nada mais 🤷 e estamos a falar de capelas reconhecidas pelo patriarcado, não capelas particulares...parece-me que depende do pároco...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!


    Certas igrejas ou capelas por normalmente não serem usadas, são mais caras para o casamento. Eu vou casar numa capela particular e tenho que pagar 230€ de taxa de não sei o quê 🤷🏻‍♀️
    Por isso sim, acho que è normal, infelizmente
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 👰🏻‍♀️ É uma triste realidade 😢 outras noivinhas tiveram esse mesmo questionamento.
    Porém nem todos são iguais, pelo que se cotistas buscar algo mais sensato, quem sabe assim os que não acabem por entender que isso não se faz ... ou pelo menos não dessa imposta forma ☹️ Boa sorte na busca, muito ânimo.


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração