Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Junho 2022 Santarém (Concelho)

Igreja sem corredor no meio

Ana, a 9 de Junho de 2020 às 09:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 12
Bom dia,
Já alguém casou ou foi a um casamento em que a igreja/capela não tinha corredor no meio?
Vamos casar numa pequena igreja que tem bancos corridos no meio e portanto não dá para entrar por aquele típico corredor no meio. Queria ter ideias de como fizeram a decoração e a entrada na igreja. Como não há corredor no meio estava a pensar colocar os bancos juntos à parede e fazer o habitual corredor numa lateral...mas não sei se fica bem...Se alguém puder ajudar, fico muito agradecida 😊Obrigada!

12 respostas

Última atividade por Sofia, a 4 de Fevereiro de 2021 às 17:10
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... nao sei se é opção, mas ja perguntaste de é possivel tirares os bancos e os colocares do lado de fora e colocar umas cadeiras e criares um corredor no meio?

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, bom dia! Tendo em conta a disposição dos bancos, acho que a melhor hipótese é mesmo o corredor lateral como tinhas falado. Acho que vai ficar muito giro. Já perguntaste ao padre como costumam ser realizados os casamentos lá? Assim também te pode dar mais ideias 😘

    E olha, vem criar o vestido dos teus sonhos e analisar cada detalhe num vestido de noiva 🔍 Começa aqui >> Desenha o teu vestido: a parte de cima 👰🏽

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nunca vi uma igreja assim , deve mesmo ser pequenina 😊
    Em relação à tua questão , eu faria mesmo a tua ideia 😚
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Nunca vi assim uma igreja sem o dito corredor. Mas fala com o padre para ver como fazem habitualmente
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, parece-me uma excelente ideia querida 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Santarém (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nós sabemos que dá para poucos convidados mas temos esperança que para o ano as coisas estejam melhores... mesmo assim com covid ou sem covid vamos arranjar uma alternativa cá fora. Vamos fazer uma extensão da igreja para o exterior 😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é super pequenina, e o melhor seria mesmo juntarem os bancos a um lado e fazer corredor lateral querida! Acho que é mesmo a única hipótese 😍

    Entretanto numa perspetiva de vos ajudar, não me interpretes mal, sugiro que tenham em atenção que se se mantiver esta questão do vírus e respetivas restrições atuais o vosso número de convidados presentes será quase nulo face à dimensão da igreja. Atualmente, estão a considerar 2 pessoas num banco + 1 pessoa no de trás + 2 no seguinte, etc etc, pelo que se tiver apenas imagina 6 bancos só caberão 9 pessoas 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca vi uma igreja assim, confesso que não imagino como será Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Santarém (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita,

    Sim, vou ter de falar com ele para tentarmos ver a melhor forma, mas gostava de levar já algumas ideias...

    Desde que ele lá está nunca houve um casamento naquela igreja (há mais de 10 anos) eheheh

    Obrigada!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Santarém (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Telma,

    Sim, é uma igreja muito particular.

    Ainda não tirei fotos, mas encontrei esta que dá para ter uma ideia. Os bancos dão para umas seis pessoas.

    Obrigada!


    Igreja sem corredor no meio 1


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por acaso nunca vi uma igreja assim, mas diria para pedires ajuda ao pároco para que ele diga como decorreram casamentos anteriores.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Que curioso! Por acaso sempre achei que esse corredor era obrigatório até mesmo para saídas de emergência! Tens foto que nos possas mostrar para te podermos ajudar querida? É que nem imagino como serão os bancos, dão quê para 10 pessoas cada um por exemplo? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração