Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)

Igreja dos clérigos - porto

Maria João, a 11 de Março de 2015 às 13:40 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 41
Olá Noivinhas Smiley smile

Tenho uma questão, sabem se realizam casamentos na Igreja dos Clérigos no Porto? Se sim alguém sabe valores? E sabem se podemos levar outro padre?

Obrigada desde já a todas e eventualmente todos Smiley smile

41 respostas

Última atividade por Ana, a 8 de Novembro de 2019 às 18:57
  • A
    Noiva Novata Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carmen,

    Estou a pensar casar-me nos Clérigos mas tenho a mesma preocupação relativamente aos turistas. Será que poderia partilhar a sua experiência sobre como as coisas correram no dia do seu casamento no que toca a este ponto (assumindo que manteve a decisão de casar lá)? obrigada!

    • Responder
  • Carmen
    Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria João! Muito obrigada pela tua resposta rápida. Estava muito entusiasmada pelo facto de casar na Igreja dos Clérigos, mas o facto de ter constantemente turistas numa cerimónia tão pessoal e intima deixa-me muito preocupada.
    Eu vou falar com o sacristão, mas é pena que ele não tenha falado sobre este pequeno mas grande pormenor mais cedo.
    Bjinhos,
    Carmen
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile assim o farei Smiley smile
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se preocupe que se explicar isso ao sacristão (o Nuno) ele ajuda-a! Ele é muito acessível Smiley winking
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui...temos de ser nós a levar o Padre?! Que chatisse Smiley sad não conheço nenhum...não sou do Porto....embora viva cá há muitos anos...
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, podem escolher o horário entre os 3 que eles sugerem: às 10h, às 15h ou as 19h.

    Os horários não podem ser alterados porque eles têm missas, concertos e esta é a única forma que eles têm para montar/desmontar tudo entre os eventos.

    E sim, tanto a música como o padre têm de ser vocês a “levar”. Como não é considerado uma paróquia, não tem um padre fixo a celebrar as missas. E todos os cânticos, salmos, leituras têm de ser escolhidas por vocês e enviadas para aprovação Smiley winking




    É de facto uma igreja lindíssima! Eu sempre, desde pequena, que dizia que um dia se cassesse era lá que seria celebrada a cerimónia, e foi Smiley laugh
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Maria João obrigada! Gosto muito dessa igreja Smiley smile sabes me dizer se podemos escolher a hora do casamento? Queríamos ás 12h... E podemos levar coro de fora? E...desculpa tantas perguntas, qual o valor para casar na igreja dos Clérigos?

    Muito obrigada! Beijinhos
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Não sei porquê mas de tarde respondi logo à tua questão e não ficou guardada :/

    Não é grave! Envia email para: ****************@*******.***

    Da igreja da Lapa não tenho o contacto! Beijinhos
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carmen!Muitos parabéns antes de mais.


    Respondendo a tua questão, sim havia muitos turistas. Casei no fim de Agosto, num sábado, de muita luz e calor e a cidade estava cheia!

    Apesar de repleta de turistas, eles foram muito respeitadores e passaram bem despercebidos. Claro que tiraram muitas fotografias, antes de entrar diziam-me que estava muito bonita, durante a cerimónia acenavam e sorriam, quando saímos deram-nos os parabéns. Não acho que, em algum momento, tenham sido desagradáveis ou demasiado intrometidos (e eu não gosto nada de intromissões Smiley winking ). Até tive uma turista brasileira que me ajudou com o véu, foram todos um amor!

    O próprio senhor Nuno (sacristão) vai-te falar dos turistas Smiley winking ele é um porreiro! Leva tudo muito profissionalmente (pois assim tem de ser) mas é um amor de pessoa e está sempre disponível! Se tiverem a possibilidade façam o curso com ele*
    • Responder
  • Carmen
    Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Aqui ficam os contactos da Igreja dos Clérigos, espero que seja útil!
    Nuno Sousa - Sacristão Igreja ClérigosTelef.: 220 145 489Email: ****************@*******.***
    • Responder
  • Carmen
    Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria João! Seria possível saber se havia muitos turistas durante o casamento na Igreja dos Clérigos? Vou casar-me lá e tenho muito receio que não haja privacidade durante a cerimónia!
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria João Smiley smile podes fornecer-me por favor o mail da igreja dos Clérigos para contactá-los? Se eventualmente tiveres também o mail da Igreja da Lapa também agradecia Smiley smile muito obrigada!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Agosto 2019 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria João! Smiley smile

    Obrigada pela resposta. Foi muito esclarecedora! Vou aguardar a resposta dele então. Sei que realmente é muita antecedência mas queria mesmo esse dia daí já ter enviado o e-mail ^^

    Beijinhos!

    Alexandra

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Agosto 2019 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina Smiley smile

    Obrigada pela informação.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra, quero casar na igreja de cedofeita no próximo ano, e quando lá fui a semana passada para marcar disseram que só no fim deste ano é que poderia marcar para o próximo, o mesmo deve acontecer contigo Smiley smile
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Só vi agora a tua questão! Queres dar uma olhadela na minha resposta a Alexandra?
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A entrada é pela porta principal que abre uns momentos antes da cerimónia começar para que convidados e noivos entrem por lá Smiley smile
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra Smiley smile
    Antes de mais parabéns pelo noivado! Aproveita todos os momentos, pois quando deres por ela o vosso dia chegou!
    Da última vez que estive com o sacristão creio que ele referiu que o sistema alterou um pouquinho, devido a imensidão de pedidos que recebiam, que muitas das vezes eram anulados sem motivo e que deixariam outras pessoas realmente interessadas sem o dia que tanto queriam. Mas fizeste bem em enviar e-mail. Ele é uma pessoa muito acessível e atenciosa! Tens é de ter paciência pois é uma pessoa mesmo muito atarefada e por vezes a resposta não é imediata.
    De seguida, tu não terás nenhum custo estipulado, tens sim de oferecer um donativo para a casa Paroquial! Mas tu decides o valor.
    Quanto a cânticos e leituras, tem de ser vocês a escolher e enviar com antecedência para que haja aprovação da parte deles. Se não for de acordo com os parâmetros da Igreja, terão de escolher novos cânticos.
    Flores: não se pode decorar toda a igreja de flores. Há apenas dois locais onde se pode colocar flores, na entrada (no início do corredor) e no início do altar, antes das escadas que dão acesso ao altar.
    A nível de horários, existem apenas 3 horários dos quais podes escolher consoante disponibilidade: 10h, 15h ou 19h. Não há flexibilidade de horários. Se escolhes as 10h, é as 10h e não as 10h30. Muita atenção!
    Creio que será tudo... espero ter ajudado!
    Beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Agosto 2019 Valongo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas! Smiley smile

    Tenciono casar-me no dia 31-08-2019. Enviei e-mail hoje para a Igreja dos Clérigos a saber de pormenores e quando devo contactar para efetuar a reserva. Alguém tem noção de valores? Mais ainda, acham que estou a contactar a Igreja com antecedência a mais? ^^

    Beijinhos,

    Alexandra!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, já alguém sabe preços para um casamento nos clérigos ? É difícil marcar? Obrigada
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Novata Outubro 2017 Porto (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite,

    nos casamentos a entrada da noiva é pela entrada lateral da igreja?

    muito obrigada

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Abril 2018 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde!Eu enviei um email para a Igreja dos Clérigos, no qual expliquei que gostaria de me casar lá em Abril 2018.A resposta foi que não me poderiam dar informações acerca de reservas ou casamentos pois a data para esta altura está em ''standy'' para reservas.Estou um pouco triste e confusa pois não sei qual o motivo!Será que me podem aconselhar o que fazer? Pedir alguém de confiança para ir lá?Obrigada xx
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Abril 2018 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito Obrigada Maria João pela informação, foi muito útil Smiley smileAcho que vai ser esta igreja que me vou casar!Se o Sr Padre Américo é simpático então não penso mais no assunto!Obrigada Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara Smiley smile bem vinda a comunidade!Eu vou casar-me lá na Igreja dos Clérigos e aconselho-te a enviares um e-mail com as tuas questões pois eles são super acessíveis!O e-mail é o seguinte: ****************@*******.***** meu caso inicialmente pedi ajuda a minha mãe, pois também me encontro a residir no estrangeiro e ela foi lá directamente informar-se. Mas quanto a tua questão do padre, és tu que escolhes! Ou levas um padre ou optas pelo padre responsável que é o Sr Padre Américo. Ele é muito simpático! Lembro-me bem dele porque ele dava missas na minha paróquia de origem (em Paranhos).Mas lá está, se quiseres informação mais concreta aconselho-te a enviares e-mail Smiley winking tudo de bom *
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Abril 2018 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas!Eu vivo em Inglaterra é estou a procura de uma igreja para casar.Gostei muito da Igreja dos Clérigos!Sabem informar se temos que levar padre ou se o padre que tem lá é porreiro?Vou ter que pedir alguém de confiança para ir lá informar por mim ou inscrever-me se for possível!Obrigada
    • Responder
  • Babi
    Noiva Experiente Maio 2017 Porto (Concelho)
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela informação, vai ajudar imenso ! :Smiley heart

    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi muito básico (até ao momento). Pediram nomes dos noivos, data de nascimento e a data que queríamos. Mais para a frente temos de abrir o processo de casamento com a paróquia vizinha (o normal num casamento religioso).
    • Responder
  • Babi
    Noiva Experiente Maio 2017 Porto (Concelho)
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi fácil marcar ? O que é que pediram ?
    • Responder
  • Babi
    Noiva Experiente Maio 2017 Porto (Concelho)
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela excelente escolha!!!Smiley smile

    • Responder
  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que é possível mas quanto aos procedimentos e isso não sei dizer.
    • Responder
  • Joaninhavitor
    Noiva Principiante Abril 2017 Vila Nova de Gaia
    Joaninhavitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como fizes te maria joao!!!

    Beijinho
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joaninha e Vitor, a minha data já está reservada ^^ super feliz!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração