Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noivo Constante Setembro 2019 Odivelas

Igreja de Caneças

Diana, a 20 de Maio de 2018 às 04:15 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Boa noite alguém se casou nesta igreja?
Que papéis são precisos?
É possível os noivos terem 2 padrinhos cada um ?
Sabem se a igreja tem coro ou se é possível por música a tocar nas entradas dos noivos?
Smiley heart

6 respostas

Última atividade por Catarina Duarte, a 20 de Maio de 2018 às 21:28
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    4 padrinhos não te sei dizer. Sim se também queres com batizado o melhor será saberes em pormenor com o padre todos os passos a dar. Depois dou.te então o feedback
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina...
    Nós queríamos ter 4 padrinhos cada um.
    Não sabes se é possível?
    Tenho de ver se vou lá falar com o padre porque vou também fazer batizado no mesmo dia.
    Sim fico a espera do feedback Smiley smile
    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Vou casar nessa igreja dia 1 de setembro deste ano. Fui reservar o dia 1ano antes. Precisas de abrir o processo civil na conservatória pelo menos com 6 meses de antecedência. Precisas de fazer cpm que é um curso obrigatório, que podes fazer na paroquia de sto António dos cavaleiros que são 2 6as f à noite e é gratuito ou então na paróquia da ramada que é 1 domingo todo o dia e pagas 30€ por casal. Normalmente 2 meses antes tens de entregar os papeis do padrinhos preenchidos com os dados deles, podes ter 2 padrinhos e o noivo outros 2 mas apenas assinam oficialmente 2 pessoas. Depois tens de entregar ao padre os papeis da abertura do processo Civil mais o certificado do cpm e certidões de batismo. A nivel de coro, passadeira vermelha e tudo o que envolve decoração podes te dirigir todos os sábados entre as 14h e as 17h ao cartório da igreja e tiras todas as tuas dúvidas porque pelo telefone nunca atendem pelo menos eu tentei mtas vezes e nada. Vou este proximo fim de semana por acaso lá tirar estas dúvidas. Depois posso dar te o feedback. Espero ter ajudado. Beijinho
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas Smiley heart Smiley heart bjinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, deixo-te as informações que já recolhi Smiley smile

Papeis- precisas de ir ao registo civil ou conservatória (nunca sei distinguir os dois hahaha) informares que vais casar para eles te emitirem um documento que terás de entregar na igreja. Isto só podes fazer com pelo menos 6 meses do dia do casamento. Para a igreja terás que levar ainda os vossos certificados de batismo e um atestado em como estás solteira perante a igreja (que em alguns casos a própria paróquia trata do assunto, das experiências que li e ouvi depende da boa disposição do padre).

Padrinhos - sim podes ter tu 2 e o noivo outros 2. Mas legalmente só precisas de 2 testemunhas para ambos. Portanto podem escolher apenas 2 em conjunto se assim preferirem

Coro- a igreja poderá ter um coro habitual lá, mas normalmente não está incluído na cerimónia. Trata-se de um fornecedor à parte, podes optar por ter ou não. E podes contratar outro que não o da tua igreja. Mas para tudo isto vai falando com o padre porque há deles muito liberais e outro muito antiquados e colocam regras e mais regras.

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!😉
    Relativamente à igreja não te posso ajudar pois não conheço, mas sim podem ter 2 padrinhos cada 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração