Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)

Igreja da Lapa

Rute, a 19 de Abril de 2018 às 12:57 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 21
Olá noivinhas e casadinhas

vou casar na igreja da lapa dia 01 Setembro.
so conseguimos ir hoje a nossa igreja de residência para dar início ao processo.

alguem que já casou ou vá casar lá que me possa dar informações?

ja ouvi dizer que são muito restritivos, mas gostava de saber opiniões de quem já conhece mais do que eu 😊

obrigada

21 respostas

Última atividade por Ana Babo, a 23 de Outubro de 2019 às 16:06
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Quero casar-me na igreja da Lapa mas ainda não fui falar com o Padre.

    Disseram-me por telefone que só está disponível aos dias úteis de manhã, à exceção da terça-feira, o que é uma chatice pois ou meto um dia de férias ou vou ter de pedir no trabalho para sair...
    Sabem dizer-me se demora muito a primeira ida à igreja para falar com o Padre para marcar data?


    Obrigada

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Meninas!

    Vocês que já casaram na Igreja da lapa?

    A cerimónia foi bonita? =)

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até pensava que era o Reitor que celebrava os 3 casamentos.
    O meu vai ser ele de certeza. O noivo ficou muito feliz, porque o Reitor até nos disse que, visto que é um casamento luso-italiano e ele sabe falar italiano, as partes principais vai dizer nas 2 linguas. Que querido!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, a decoração ainda não nos
    decidimos 😅

    Pois, deve estar..espero que esteja 😊 uma amiga minha e que casou em Junho em outra igreja e falou me disso 😂

    As musicas já estão tratadas, só ainda não decidimos se será o órgão grande ou o pequeno (mas já falei com o Sr Veríssimo e já me explicou tudo) 😊

    ja sabes quem vai celebrar o casamento?
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja ja é tão linda!😍
    Desculpa, esqueci-me de falar no principal hehe temos de pagar 95eur.
    O Reitor nao me falou de nada de pagar pela passadeira ou bancos🤔 espero que já esteja incluído nos 95eur...
    Quando ao orgão e coro não te sei dizer valores, tive muita sorte em ter a minha querida tia a tratar de tudo.❤
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostava de decoração, mas a básica nada de elaborado.

    ja que falas te com o reitor, sabes dizer me qual o custo do casamento lá? Porque disseram me que em outros sitos se paga a passadeira os bancos dos noivos etc..
    e que ainda não decidimos os órgãos por causa do resto das despesas da igreja 🤨

    mesmo, depois do casamento vai saber mesmo
    bem 🤩
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso tive sorte, quando fui à Sé entregar a documentaçao da Diocese de Milão, estava la a Sra da secretaria de Cedofeita e ficou logo tudo tratado ali. As nossas leituras são Livro do Genesis 2, 18-24 e Leitura da Epistola do apostolo Sao Paulo aos Efesios 5, 2a25-32 versão breve.
    Se todas as noivinhas do dia 1 quisessem decoração, dividiamos pelas 3 claro. Mas como nem eu nem tu queremos... a noivinha das 15:00 é que nao faço ideia.
    Nada nervosa, está tudo bem encaminhado. Apesar de que nos dias 30 e 31 vou andar a correr entre a igreja, quinta, esteticista e ultima prova do vestido.🙈 Quero que chegue rapido rapido o nosso dia e a nossa lua-de-mel!😁
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sofia.
    Ainda estamos a tratar das leituras.
    Achas que me podes mostrar as tuas?

    Coro provavelmente não vamos ter, porque nao arranjamos.. talvez só um(a) solista.
    Quanto às músicas já falamos com o Sr Veríssimo e está tratado, inclusive o órgão.

    Em relação a decoração ainda não sei, porque sou a primeira noiva de dia 1/09 e não sei se a decoração é decidida pelas noivas todas (mais custos) ou se fica a cargo da primeira.

    Ainda na reunimos com o Sr reitor, o processo só esta semana e que vai entrar em Cedofeita porque atrasou na igreja de residência.


    ja faltam pouquinho tempo. Estás nervosa?
    beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute!
    Sim, já tive reunião com o Reitor. Já escolhemos as leituras e as musicas, tudo aprovado. Na verdade no que diz respeito às músicas é a minha tia que está a tratar de tudo, porque é o coro dela que vai cantar na cerimonia. E informei que nao vou querer decoração especial.
    As burocracias tivemos de tratar de tudo na Sé, porque vivemos em Itália e portanto o processo religioso foi feito aqui.
    Só chego a Portugal no dia 29, ou seja, só 1 ou 2 dias antes do casamento é que vou à igreja. Tenho de entregar as leituras impressas em portugues e italiano, porque o meu noivo é italiano e fazer uma pequena prova.
    E tu, já trataste de tudo?
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá

    ja tenho mais novidades 😆

    ja tens tudo tratado?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, não tenho a certeza mas acho que não deixam enfeitar os bancos, nem colocar jarras de cristal com as flores...

    Como foi o casamento de uma amiga minha já não me recordo ao certo.

    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola
    mas sabe quais as restrições ao certo?
    obrigafa
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Sim, são bastantes restritivos a nível de decoração.

    Em termos de músicas cumprem as normas da música sacra e só permitem música litúrgica e erudita sacra.


    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem eu vou ser a primeira..caso as 12h! 😊
    mas não quero nenhuma decoração especial (eles também não permitem todas as flores)

    sim, quando fui lá disseram me que quando desse entrada do
    processo na nossa igreja de residência enviavam para lá e só depois tínhamos que voltar a lapa para ver as outras questões.

    sim, eu quando for lá depois dou novidades. 👌🏼😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei um bocado stressada, porque pensava que tratavamos de tudo esta semana, tenho várias questões (coro, músicas, leituras, custos, etc) e afinal vamos ter de esperar até Julho para falar com o Sr. Reitor😣
    O processo religioso lá em Itália foi complicado, tivemos de fazer o crisma, muita burocracia, mas acredito que aqui seja muito mais fácil.
    A que horas casas?
    Vais querer decoração especial? Eu sinceramente não vou querer nada de especial, a igreja já é tão linda! E tem sempre flores.
    Agradeço-te muito se me puderes dar algumas informações quando conseguires falar com o Sr. Reitor.😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então casamos no mesmo dia 😉

    Pois, já quando fui lá o sr reitor não estava por estar internado.
    se for lá saber primeiro também te posso dizer alguma coisa 😊
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada na mesma 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu tambêm vou casar na Igreja da Lapa e também no dia 1 de Setembro!😁 O meu casamento é às 17:00. Nós já abrimos o processo civil no cartório no Porto, já fizemos o cpm e o processo religioso está quase terminado. Nós vivemos em Itália e portanto abrimos lá o processo religioso, e em Julho, quando voltarmos a Portugal, vamos entregar todos os documentos na secretaria da paroquia de Cedofeita.
    Estivemos na Lapa em Setembro, quando marcamos o casamento. Depois em Janeiro, mas foi uma conversa muito rápida, sem grandes detalhes. E deveria ir lá esta semana falar com o Sr. Reitor, mas ele está internado. Portanto agora só em Julho é que vamos conseguir falar com ele, sobre as leitura e músicas.
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação à da lapa nao te posso ajudar...
    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fomos a igreja de residência, já moramos juntos, e pediram para irmos ao registo primeiro. Já está..
    hoje vamos levar a certidão do registo para dar início ao processo na igreja.
    ja sei que depende se a igreja de residência trata de tudo ou não pq hoje também fui a igreja onde fui batizada e disseram me para esperar pelo que nos vão dizer hoje..

    mas em relação a lapa, tem alguma informação?
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs sao de freguesias diferentes?!
    Se sim tem que iniciar primeiro o processo comno padre de cada freguesia ao pedirem as certidoes de batismo de casa um (o que pode ser um padre a pedir ao outro) pois as freguesias podem pertencer a dioceses diferentes.
    Iniciada essa parte toca a seguir ao registo civil iniciar o processo de casamento dizendo que é para religioso, onde estabelecem a data da cerimónia, regime de bens e se vao alterar o nome. Valor 120€ e tem de ser iniciado ate 6 meses da data da cerimónia
    Depois mediante a freguesia onde vao casar, tem que ver quais as datas para o CPM e iniciar o curso...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração