Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva Novata Junho 2022 Guimarães

Igreja - casamento e batizado Guimarães

Paula, a 25 de Outubro de 2021 às 18:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Olá a todos!!
Precisava de uma ajudinha! Casamento e batizado em Guimarães! É difícil fazê-lo fora da igreja da nossa freguesia? Já me falaram que são precisos papéis que demoram!! Alguém tem presente valores de igrejas em Guimarães atualizados?

Obrigada a todosUm beijinho

5 respostas

Última atividade por Paula, a 26 de Outubro de 2021 às 21:09
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!
    Muito obrigada pela resposta!
    Pois nós não sabemos bem o que fazer inicialmente queríamos S. Francisco mas acho exageradamente cara! Vou tentar saber a de S. Gualter ou a de S. Mamede, talvez! Nós nem sabemos quem é o padre da freguesia confesso. O meu patrão é padre então nunca convívio muito com o da nossa freguesia!Estamos muito confusos com este processo!
    Vamos ver se nos resolvemos 😍Obrigada pela ajuda!Um beijinho
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Paula,

Também sou de Guimarães Smiley smile

Nós estávamos a pensar fora da igreja da minha freguesia mas acabamos por desistir da ideia porque todas as outras são caríssimas!

300€ na Penha mas inclui decoração, padre e passadeira, 350€ na Igreja de São Francisco com apenas 3 ou 6 (já não me lembro) lugares de carro e sem padre nem decoração... Foram as que vimos mas decidimos ficar pela minha freguesia Smiley smile

Quanto à festa, não vamos fazer em Guimarães pois acho que as quintas de cá são super caras para o que oferecem e não eram o nosso estilo...

Se precisares de ajuda apita! Smiley kiss

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula, se não há ligação à paróquia o melhor é irem à igreja onde querem casar e averiguar. Normalmente o processo religioso demora uns 4 meses, daí que peçam que se comece a ver tudo 6 meses antes para dar tempo da papelada estar pronta. Por isso se faltam 8 meses agora para o vosso casamento é ir já à igreja em questão e começar já a tratar das coisas consoante o que vos disser o padre ☺️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma!
    Muito obrigada pela resposta! Não, acho que o problema é mesmo esse não temos propriamente essa questão! Mas como não temos qualquer ligação às paróquias da nossa freguesia, pensamos casar na cidade pois vivi muitos anos no centro! Igreja de S. Francisco, S. Gualter, ou até mesmo S. Mamede. A questão é que não sei se posso escolher o padre e já me disseram também por serem outras igrejas fora da freguesia são precisos papéis que demoram muito!

😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Paula 🥰
    A paróquia onde querem casar tem alguma ligação a vocês? P.ex: paróquia onde nasceu um dos noivos, onde moram, etc... 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração