Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos

Igreja ⛪️

Sofia, a 25 de Maio de 2023 às 13:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivinhas/os , caso em maio do próximo ano e vamos casar pela igreja.
Estou com uma dúvida, nós moramos na Maia mas não vamos casar nessa igreja , ou seja, temos que fazer o pedido de transferência para a outra paróquia que nem do mesmo concelho é.
Com quanto tempo de antecedência temos que ir ao padre da freguesia onde moramos tratar dos papéis para o pedido ?

8 respostas

Última atividade por Joana, a 26 de Maio de 2023 às 10:07
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

Se não estou em erro, os documentos das igrejas não têm um prazo tão apertado como os do casamento civil (6 meses). No entanto, se já tens a reserva feita na outra igreja, aconselhava-te a ir com o padre da tua paróquia de residência mais ou menos na altura que começares a tratar do processo pelo civil. Até porque não é dificil conseguir o documentos necessários da parte da igreja, o mais complicado, ao menos connosco, foi a marcação com o padre

• Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 meses...
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Que giro! Também sou da Maia! 🙂

O melhor é ir directamente à igreja pedir informações, pois cada paróquia tem a sua maneira de funcionar. 😉
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Julgo que os documentos tem validade 6 meses, aqui em Viana não me deixaram tratar de nada antes dessa data 🤔🙄
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Por acaso nesse assunto não te consigo ajudar muito porque vou fazer pelo civil mas podes sempre ir a faltar 6 meses para tratar das papeladas ,porque tens que pedir da tua paróquia para ir casar para outra
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, a mim disseram-me que a partir do momento em que faltem 6 meses posso começar a tratar dessa burocracia toda. Já agendámos com a Sra. da capela onde vamos casar para no inicio de novembro começarmos a tratar de tudo

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Depende sempre as Igrejas, mas aconselho a ires ao secretaria da Igreja e perguntares.

Nós vamos casar em Sintra e foi possível reservar com mais de um ano de antecedência.

Como não são dessa paróquia, depois vão ter de ir à vossa de residência para abrirem o processo de casamento. Eles depois tratam de tudo para enviar à Igreja onde vão casar, sendo que o registo civil fica do V. lado Smiley smile

Beijinhos e bons preparativos.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sofia, em relação a igrejas não te sei mesmo ajudar Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais