Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)

Igreja

Tânia, a 18 de Julho de 2022 às 22:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa noite comunidade linda 😻,
Bem, hoje tenho uma dúvida… que estou a ver que muda de igreja para igreja, é algo que realmente não consigo entender 🙄
Quem vai casar pela igreja ⛪️ com quanto tempo de antecedência tiveram que marcar, de falar com o padre e reservar a data? Beijinhos

18 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Agosto de 2022 às 02:45
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois... depende de igreja para igreja, mas para marcar na nossa, fizemos com 11 meses de antecedência e já tinham quase todas as datas de julho cheias. Falamos com o padre que eu queria que nos casasse (não era o pároco da igreja) um bocadinho antes.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Tania
    Na minha igreja o Sr Padre só abre a agenda no ano seguinte em Outubro.. portando em Outubro de 2023 vai abrir a agenda de 2024, enfim!
    Se for a Portugal para o Ano mais cedo vou tentar a minha sorte.. mas isto realmente depende do Sr Padre, depende da vontade cada um...
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu marquei com mais de 1 ano antes para ter a certeza que tinha a data
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não te aconselhava , depois o mais provável é não conseguires nem quinta nem fotógrafo , 2023 já está a ficar lotado para esses fornecedores ☹️
    Nós somos de Santo Tirso e vamos casar a Guimarães, teve de ser , era isso ou Braga 😅
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla,
    Está quase quase 🤩🥳
    Pois aqui neste caso ele nem me deu uma data concreta.. apenas disse que era demasiado cedo 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se houvesse santuário aqui para os meus lados marcava já já e nem queria saber de mais nada, mas infelizmente não tenho essa sorte!
    Pois é o que vai acontecer comigo, vai ser um cabo dos trabalhos.. liguei disse que era muito cedo para marcar e não me disse mais nada em concreto… Para o fim do verão a ver se ligo de novo. O grande problema é que não quero marcar nada sem realmente ter a certeza que é naquele dia e naquela hora 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gabriela,
    Muito obrigada pela ajuda 😃
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,


    Obrigada pelo teu feedback, gostava que aqui fosse igual pelo menos tinha a certeza que marcaria cedo, mas infelizmente não 😅 Beijinho 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,


    Pois já lhe liguei e já vi que depende da paróquia, que bem perto da minha paróquia as marcações já funcionam de outra forma
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Fui isso que já fiz, mas ele não me respondeu nada em concreto. Apenas disse que era cedo 😅
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra , obrigada pelo teu feedback.. Já falei com o padre e ele não me deu nenhuma data em concreto para fazer a marcação 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, caso no próximo sábado e a marcação só foi possível a partir de Outubro de 2021. Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui , esse foi um cabo dos trabalhos para nós , casamos em abril é só abriam agenda em novembro na maioria das igrejas , o que para nós era impensável estar até novembro a espera e depois nem ter a certeza que tinham a nossa data e hora , o que causava super constrangimentos a nível até de convites e a nível de stress para nós .
    Optamos então por um santuário em que se pode logo reservar , ficou mais carito mas vale a nossa paz de espírito 😁
    Nós santuarios podes reservar até com mais de um ano de antecedência, no nosso já existem reservas para 2024 😁Quanto ao processo religioso , deve ser iniciado 6meses antes , tal como o civil Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Barcelona
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tânia

    Deixo aqui o link de um artigo com muitas informações:

    O que necessito para me casar na Igreja?

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Diana Sofia
    Noiva Constante Setembro 2023 Vale de Cambra
    Diana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    vamos casar em setembro de 2023 e marcamos com o padre em novembro de 2021.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello se o casamento for este ano já está aberto, se for para o ano por vezes abre em maio ou Setembro, mas depende muito da paróquia
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,
    Tal como a Alexandra disse, muitos dos padres não aceitam marcações com muita antecedência.
    O meu conselho é que ligues e perguntes a partir de que data estão a aceitar marcações de casamento.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia



    Nós por aqui vamos casar em agosto de 2023 e conseguimos marcar no fim de maio deste ano
    Mas já vi por aqui muitas noivas dizerem que a paróquias que só abrem as agendas para o final de outubro/novembro
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração