Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis

Igreja

Ana, a 5 de Março de 2020 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá novinhas e quem já se casou , no fim de semana passou eu e o noivo fomos ver orçamentos a florista quando pergunto quanto fica enfeitar a igreja pediu um valor muito fora do nosso orçamento , digamos que temos um orçamento pequeno. aos fins de semana a igreja está sempre enfeitada a minha pergunta e o seguinte para quem não tinha hipóteses de enfeitar como fez visto que queria os banquinhos enfeitados. Obrigada e beijinhos

17 respostas

Última atividade por Anac, a 3 de Fevereiro de 2021 às 13:38
  • Anac
    Noiva Constante Setembro 2021 Oliveira de Azeméis
    Anac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Ana.

Já pensaste falar com as zeladoras e ver se conseguem ajudar? Geralmente não cobram pelo serviço e ficam super felizes de ajudar. Muitas vezes até há pessoas da terra que oferecem flores do jardim, é uma questão de explorar as várias possibilidades.

Felicidades.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Eu como não gostei do orçamento que me deram para a igreja resolvi eu mesma comprar as flores no MARL (mercado abastecedor da região de Lisboa) não sei se haverá no Porto algo parecido e eu mesma com ajuda a minha tia decorar a igreja
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores são exorbitantes, ajuda se falares com a florista e perguntares o que é possível fazer com o orçamento X.

No meu caso não quero decoração nenhuma na igreja, só vamos enfeitar o altar da N. Senhora por incistencia da minha mãe, porque para mim aproveitava as flores da zeladora da igreja e estava ótimo....
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a igreja não deixou decorar pois essa função cabe às zeladoras da igreja.
    Também não deixaram enfeitar os bancos, visto a igreja ser muito rica em adornos e muito antiga, pois é nesta igreja que está enterrado o primeiro rei de Portugal ( D Afonso Henriques), daí eles terem regras muito restritas no que toca à decoração.
    Por um lado foi ótimo pois saiu muito mais em conta. 200€ foi quanto eu gastei para enfeitar toda a igreja.Bjinhos 😘😘😘
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😘

Eu ia sugerir exatamente o mesmo que a noiva Milhinha! Já consideraste essa hipótese?

Beijinho

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    A decoração da igreja é realmente das coisas mais cara que tenho no casamento, não por opção mas porque foi o mais barato que encontrámos ... 700euros! 😑 Este valor inclui o bouquet e a decoração do carro dos noivos e a igreja é muito grande pelo que leva muitos arranjos. O que me custa mais é pagar esse valor para estar dentro da igreja 1h mas lá terá de ser.. no entanto como algumas noivinhas já disseram podes ser sempre tu a decorar e fica certamente mais barato 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Deves falar direitamente com o padre da igreja. Outra opção é saber se outras noivas se casam no mesmo dia. Quanto aos bancos, vou preparar um debate sobre isso (também estou à procura de inspirações para os meus). Podes também comprar flores no mercado abastecedor da tua cidade. A noiva destacada Patita fez um debate sobre o MARL. Dá uma vista de olhos! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Smiley smile nós falamos com a florista, propusemos nos orçamento e ela trabalha com aquele valor. Ajudou ela conhecer família minha e do noivo 😂
    A nossa ideia sempre foi sermos nós a decorar, comprar apenas os centros da igreja. Tínhamos ideia de decorar com tule, por exemplo, que tinha sobrado do casamento de uma prima do noivo. Também tinha pensado em colocar gipsofila nos branquinhos, é uma flor barata e dá cor à Igreja...tens várias opções.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😍
    Por cá estamos a pensar aproveitar as flores da igreja para não gastar €€€ pois nem sequer sou muito apreciadora de flores. No teu caso tentava comprar as flores e depois pedia as zeladoras que fizessem como querias, deve ficar mais económico 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa querida 😊😊 infelizmente os preços para esse fornecedor são realmente caros ... Para teres ideia só pra o Bouquet ronda tudo 80-100 euros ... então para a igreja nem quero imaginar 😂😂 eu já pedi mas até vou chorar quando receber os orçamentos 😆😆😆
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Nos optamos por não decorar a igreja porque já é muito bonita e está sempre com flores.
    Se pretendes colocar arranjos nos bancos podes optar por reduzir o número de arranjos. Coloca de 3 em 3 bancos por exemplo 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do tipo de flores. Talvez o melhor seja procurares outros orçamentos e assim consegues ver a diferença.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,

Tens duas opções mais viáveis... Ou compras tu as flores e fazes uns arranjinhos diy ou optas por flores artificiais que podes por exemplo mandar vir do Ali.
    Beijocas
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nos não vamos enfeitar a igreja porque ela já é muito bonita e o altar daqueles bem trabalhados. E aa flores que costuma ter no altar são suficientes. Os bancos tambem não faço questao de enfeitar. Mas como as noivinhas te disseram podes comprar as flores e enfeitar tu a igreja. Não é preciso muito para ficar bonito.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2021 Oliveira de Azeméis
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A florista também falou disso mas ela disse que 200/300€ não chegava. Será que a florista e cara ou será mesmo ass os preços ? Obrigada
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, tal como a Catarina disse podes comprar as flores e fazeres tu os arranjos ou pedires às pessoas que normalmente fazem esse trabalho (normalmente são as mordomas), para enfeitarem com as flores que comprares.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Podes optar por comprar só as flores e fazeres tu os arranjos. A igreja não precisa de muitas coisas. Podes colocar só mesmo no altar principal e fazeres arranjos para alguns bancos. Assim poupas mais.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração