Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Experiente Outubro 2021 Barreiro

Igreja

Sandra, a 20 de Novembro de 2019 às 14:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Alguem conhece alguma igreja no Distrito de Setúbal que permita a entrada e saída dos noivos com música que não seja litúrgica?

9 respostas

Última atividade por Carla, a 21 de Novembro de 2019 às 09:11
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra!


    Infelizmente não sou dessa zona e não te consigo ajudar. Mas como as noivinhas já disseram anteriormente, podes tentar ver se é possível outro padre celebrar a missa. Infelizmente, é uma decisão do padre aceitar essas alterações nas músicas.


    Espero que corra tudo bem 🤞


    Beijinho querida!


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, infelizmente é a realidade e não há muito a fazer! E existem padres que nem batizam os filhos se os pais não forem casados pela igreja, por isso aí até tiveste sorte 😂😂😘

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Se o padre da igreja onde gostarias de casar impõe esses limites, podes tentar pedir ou arranjar outro!
    Não desistas!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Experiente Outubro 2021 Barreiro
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tenho pena, porque apesar de não ir à missa todos os domingos, pratico tudo aquilo com que concordo (claro) em relação à igreja católica, sou batizada, fiz a 1 comunhão já em adulta, o meu namorado é batizado, o meu filho foi batizado com 1 ano , vou com ele à igreja, para lhe mostrar o espaço, a missa, pratico os valores de entre ajuda etc, depois encontram-se estas barreiras que parecem muros (porque não é somente a música, é o fotógrafo, a decoração, o cpm, na minha paróquia é convite para missionário, é convite para curso alpha etc)que me fazem pensar se não estarei melhor apenas cristã do que católica
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É! Infelizmente cada padre tem a sua opinião, e a verdade é que é em relação a vários aspectos, não só música! Desde o Fotógrafo poder ao não movimentar-se, desde ser obrigatório ou não o Crisma, desde ser obrigatório ou não o CPM! Infelizmente é assim e temos de nos "sujeitar" a abdicar de algo: ou da igreja da nossa terra ou desses aspectos limitadores. Smiley atonished

    Podes é pedir à diocese outro padre ou tu própria encontrares e consegues digamos usar a igreja na mesma! 😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisas necessariamente de ter esse padre a fazer a vossa cerimónia. Se é importante para ti casares nessa igreja tenta encontrar outro padre que aceite as vossas músicas.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Experiente Outubro 2021 Barreiro
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o da minha área de residência tem explicitamente no site da paróquia que só permite música litúrgica, fiquei desapontada, porque sempre pensei casar ali, mas eu adoro musica e há algumas que marcaram a minha relação, não sei se estou disposta a abrir mão delas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra 😍

    É como a Vânia disse, isso infelizmente vai depender muito do padre que realizar a vossa cerimónia. Há padres que toleram, há padres que deixam e outros que simplesmente não podes. Tenta abordar o Padre e ver qual o estado de espírito dele em deixar 😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, eu acho que isso não depende tanto da igreja mas sim do padre que vai realizar a vossa cerimónia. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração