Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Julho 2021 Ourém

Igreja

Sara, a 23 de Outubro de 2019 às 11:11 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 20
Olá meninas,


Gostava de saber quanto tempo antes conseguiram marcar data na igreja.Liguei para a igreja onde gostava de casar e disseram que antes de junho não vale a pena reservar. Mas estou no estrangeiro e tenho gente de 3 paises differentes para mandar os convites e gostava de fazer os convites com antecedência para que as pessoas possam reservar, o casamento será em 2021.
Alguém me pode ajudar ? Obrigada 😊😊

20 respostas

Última atividade por Joana, a 24 de Outubro de 2019 às 09:34
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos marcamos a igreja no inicio do ano (casamos em Novembro), mas e' perfeitamente normal, as agendas para o ano seguinte costumam abrir em Setembro/Outubro. Portanto diria que antes de Setembro de 2020, nao vais conseguir marcar grande coisa na igreja. Tanto que o processo religioso tambem so o vais conseguir abrir 6 meses antes do dia.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em julho 2020 e só dia 1 outubro de 2019 é que abriu a agenda
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As igrejas normalmente abrem as agendas em Setembro do ano anterior. Eu marquei em Outubro de 2018 para casar em Setembro de 2019
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 💍
    Eu marquei hoje e caso dia 04 de setembro.
    Deve ser com mais de 1 ano de antecedência.Mas também vai depender da zona onde queres casar.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho muito difícil algum padre marcar algum casamento para 2021 nesta altura porque, normalmente, eles esperam até terem a agenda do ano seguinte.
    Como tens convidados estrangeiros secalhar a melhor opção é fazeres um Save the Date.
    Bjs
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu falei com o padre em Outubro de 2018 para marcar o casamento em Setembro de 2019, isto porque só a partir de Outubro é que ele tinha as novas agendas para fazer marcação para o próximo ano!
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós marcamos um ano antes mas vamos casar na igreja que frequentamos e na igreja que os meus pais casaram. O padre é amigo da nossa família e frequenta muito as nossas festas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Realmente para 2021 ainda não têm agenda. Para teres ideia reservei em Agosto deste ano para Setembro de 2020, e dependendo das paróquias algumas só a partir de Setembro/Outubro é que aceitam 😕. Por isso diria que é normal.
    Podes enviar o Save the Date nesta altura, assim os convidados já se vão orientando. ☺
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nós aconteceu mais ou menos o mesmo. O diácono aceitou marcar na agenda de 2019 0ara depois passar para a de 2020. Nós vamos mandar os convites e pronto 🙈
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara. Eu falei com o padre da minha paróquia em Fevereiro de 2018 e casámos em Julho de 2019. Ele já tinha casamentos marcados no mês de Julho mas em paróquias diferentes por isso ainda tinha disponibildade para o meu dia. Muitas paróquias não aceitam marcações assim tão cedo. Tens que falar com o padre ou alguém da secretaria da igreja. Podes fazer uns Save the Date para as pessoas a avisar do casamento e depois envias os convites quando já tiveres tudo marcado.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Por cá, vamos casar em Agosto.2020 e conseguimos marcar a igreja no mês passado, por isso diria que é habitual. Até há igrejas que só em Janeiro "abrem" a agenda do próximo ano. Para contornar isso, porque não optas pelos "Save the Date"? 😘

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei a igreja em Agosto para Junho, por isso não vale a pena com tanto tempo de antecedência porque nem sequer ainda têm a agenda desse ano. Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na quinta deves reservar o quanto antes porque já existem muitas noivinhas do teu ano e podes perder a data 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! Eu marquei com 1 ano de antecedência, mas sei que há algumas igrejas que só abrem agenda quase no final do ano
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2021 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas por terem ajudado ! ❤
    E para a quinta acham que posso ja reservar ou também ainda é cedo de mais ?😘😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Eu caso em Julho de 2020 e o sr. Padre só reservou a data este mês 🤦😉 isso é normal. Por isso aconselho te a fazeres um save the date para entregar aos convidados antes dos convites formais ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara!

    No teu caso, o melhor mesmo é optares pelo save the date! Sabes como funciona? Deixo-te aqui tudo o que precisas de saber:

    O que é o save the date? Devo fazê-lo?

    Save the Date: os cuidado que devem ter ao elaborá-lo

    Save the Date: como e quando enviá-lo?

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa querida?

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, também caso em 2021 e só conseguirei marcar igreja em meados de Julho!

    Podes sempre optar por enviar o save the date Smiley winking

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, eu casei em setembro deste ano e só pude marcar em outubro do ano passado. Por norma as paróquias só aceitam marcação de datas para o ano seguinte a partir de setembro / outubro do ano anterior que é quando tem nova agenda e também a vaga de casamentos daquele ano terminou. Se conseguires marcar em junho ainda tens bastante tempo para mandares os convites 😉 até lá se preferires podes fazer um save the date com a indicação do dia. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu marquei em junho deste ano e caso-me em setembro de 2020.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração