Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses

Identificar língua convidados (?)

Ana, a 25 de Agosto de 2021 às 07:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Bom dia noivas(os)!!


Estamos a 45 dias do nosso "dia C" Smiley smileSomos ambos Portugueses e o casamento será em Portugal. No entanto, temos convidados Americanos, Espanhóis, Franceses, Alemães, Suíços e Italianos.Todos os estrangeiros falam Inglês e quase nenhum fala Português.
Apesar de a maioria das pessoas não se conhecer, sei que muitos têm interesses em comum e alguns até vivem relativamente perto. Sei que podiam chegar ao casamento desconhecidos e sairem de lá amigos!
Eu não queria estar stressada no dia, a pensar que tenho de os apresentar uns aos outros... ideias para despertar conversas entre os convidados? Eu tinha pensado em ajudar a, pelo menos, identificar as línguas que falam... o que já poderia despertar conversas entre pessoas dos mesmos países... mas estou sem grandes ideias.
Obrigada a todos! Beijinhos e boas organizações!

14 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 26 de Agosto de 2021 às 12:24
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Neste caso sugeria algum jogo que leve os convidados a falar uns com os outros. Que tal um "quem é quem" mas versão casamento? Podes sempre fazer cartões e espalhar pelos pratos (1 cartão por lugar) e colocar uma curiosidade por cartão sobre os teus convidados. Por exemplo: se tiveres um convidado que adore preto e goste muito de rosas ao mesmo tempo, podes escrever algo tipo "descobre quem é muito negro, mas lá no fundo é uma rosa de pessoa" Smiley tongue . E depois podes ter um cestinho de mini prémios para oferecer a quem adivinhar, algo baratinho, tipo bombons personalizados Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Estive num casamento assim em que fizeram um jantar no dia anterior para quebrar o gelo. Assim no casamento as pessoas já se conheciam e já tinham criado empatia. 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Ana.



    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Vou ver opções Smiley smile obrigada!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque não tentas um trivia?


    Ou até mesmo um kahoot?

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria mesmo suscitar conversas entre pessoas de várias mesas Smiley smile talvez a começar logo nos aperitivos ou então após a refeição!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma óptima ideia para criar conversa dentro da mesma mesa!! Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile a minha dúvida é mais para a ligação "Inter mesas" que podem interargir nos aperitivos e na festa após a refeição!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Se eles falam todos inglês podes senta-pós juntos d depois na mesa eles lá conversarão ☺️
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Tenho a certeza que irá correr tudo bem! O importante é divertirem-se todos! Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Um jogo engraçado que vi foi colocarem um papel debaixo do guardanapo (ou prato ou copo) e que ataca escrito só um facto sobre outra pessoa da mesa (ex. Já fui ao Japão). Assim quem se sentava naquele lugar, lia o papel e tentava descobrir (ou perguntava logo) quem é que era essa pessoa que tinha ido ao Japão! E daí podem surgir imensas conversas 😉 Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Disseste que todos falam inglês. Assim sendo, e visto que nenhum se conhece, não haverá grande diferença onde se irão sentar.


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração