Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Junho 2026 Mira

Ideias para Livro de Honra

Catarina, a 13 de Fevereiro de 2025 às 09:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24

Olá a todas! Smiley love

Só me caso em Junho de 2026 mas inevitavelmente já ando a pensar em tudo Smiley laugh

O último casamento a que fui já foi em 2017 e honestamente não sou uma noiva "cheia de protocolo"...

Alguém tem ideias para o "livro de honra"? Não teria de ser propriamente um livro, mas gostava de algo que pudéssemos guardar... por isso um cartaz não seria uma opção.

Obrigada Smiley smile

24 respostas

Última atividade por Catarina, a 17 de Fevereiro de 2025 às 20:32
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou investigar também 🙏🏼
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei, temos a opção de contratar com o nosso fotógrafo que tem esse serviço, ou com a quinta que tem fornecedores, ainda vamos ver o que faz melhor preço!! ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.... Isso de facto é um grande risco 😬😂
    Vais contratar photoboth isolada ou em conjunto com outro serviço?
    É que o nosso fotógrafo é nosso amigo e não tem Photoboth.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Nós vamos casar para o ano, e estávamos a pensar colocar a ideia dos corações com a Mariana fez, e depois contratar photoboth em que fazem duas copias das fotos uma para os convidados e outra para colocar no livro de honra, mas ainda estamos a analisar os orçamentos!!
    Porque fomos a um casamento que tinham uma máquina polaroid e só tirou algumas fotos porque depois avariou e assim não corremos esse risco!! Bons preparativos 😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Isso é uma ótima ideia Magda! ♥️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo e acho que as polaroid ficariam muito giras no livro de assinaturas mas, nesse caso, faria um livro de assinaturas com capa de argolas por causa do volume que as fotos irão criar 😉😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda ☺️
    Sim 🙏🏼 eu acho que terei o livro na mesma... O meu avô por exemplo está agora com 94 e temos mais família com idade avançada! Mas gostava de ter algo diferente também... E que fosse algo que desse para guardar!
    Talvez fique pelas rolhas e talvez as polaroid para colar junto ao livro de assinaturas! Obrigada 😊 Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ☺️
    Sim! É mesmo bom ir já tratando de muitas coisas... Há Quintas já com reservas para 2026 e ainda por cima nós vamos entretanto passar por grandes obras em casa! 😬
    Então, prefiro mesmo começar já a adiantar serviço 😅Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina! 🤩
    Por acaso a Polaroid eu tenho.. mas a verdade é que os papéis fotográficos são bastante caros! E eu já tinha pensado em deixar 1 máquina fotográfica descartável por mesa.... Tenho de pensar bem e fazer contas... 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, não tem nada de errado querer tratar já das coisas mesmo o casamento sendo no próximo ano

Também caso no próximo ano e ja ando a tratar de tanta coisa

Nós por acaso vamos manter a ideia do livro onde cada convidado escreve algo para mais tarde recordarmos

Um beijinho e bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    No nosso caso, como a maioria dos convidados tem acima de 40 anos e alguns já na casa dos 60, 70, 80 e até 90, optámos pelo tradicional Livro de Honra que ficou muito bonito mesmo, mandei fazer na Miminhos Rita Catita 😉 😘
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! As ideias que já deram são realmente as que agora mais se vê como substituição do tradicional livro de honra 🥰
    Por aqui vamos optar pela árvore das impressões digitais que depois vamos colocar como quadro aqui em casa. E teremos o tradicional livro de honra só para as pessoas poderem escrever uma pequena mensagem. A impressão digital é rápido e não escrevem nada, assim sempre deixam uma mensagem também 🥰
    Adoro a ideia da polaroid que já deram, mas como nós não temos não nos compensa estar a comprar de propósito!
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então as rolhas fazem todo o sentido para vocês!! 🍷❤️ Tenho a certeza que vai ficar um detalhe super especial e personalizado. Mal posso esperar para ver como vai ficar o teu grande dia! 🥰

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine! Smiley smile

Obrigada pelas sugestões!

A ideia da Polaroid é óptima e a das rolhas também Smiley love porque eu trabalho com Enoturismo Smiley heart e pedir ao fotógrafo para recolher depoimentos também é o máximo Smiley diamond (só vamos mesmo ter um fotógrafo que vai fazer tudoSmiley winking )

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A nossa ideia é depois usar algumas, especialmente de pais e avós, no vídeo Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beatriz,

Olá Smiley smile

Essa ideia também é gira, só acho é que depois eu (pessoalmente) não me iria lembrar de ir lá ouvir de vez em quando... Smiley xd Mas acho que deve ser hilariante ouvir as mensagens do pessoal, principalmente a partir de certa hora Smiley laugh

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, tivemos cerca de 100 convidados e, contando os corações escritos, diria que entre 50-55 convidados escreveram
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel! Smiley smile

Essa ideia da câmara instantânea é muito, muito gira Smiley love

Obrigada!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana!

Obrigada Smiley smile

Mais ou menos quantas pessoas tiveram vs quantas pessoas escreveram? (Para ter ideia do tamanho necessário)

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊

Já vi algumas ideias muito giras para substituir o tradicional livro de honra!

Audio Guest Book – Como já foi mencionado noutros comentários, os convidados podem deixar mensagens de voz, o que torna tudo ainda mais especial e emocional.

Árvore de Impressões Digitais – Uma tela com a estrutura de uma árvore onde os convidados deixam a sua impressão digital para formar as folhas. Fica uma recordação super bonita para enquadrar depois!

Polaroid + Mensagem – Ter uma câmara instantânea disponível para os convidados tirarem uma foto e escreverem um recado. Dá para guardar num álbum!

Cápsula do Tempo – Pedir aos convidados para escreverem mensagens que só serão lidas no primeiro aniversário de casamento (ou noutra data especial).

Rolhas de Vinho ou Pedrinhas com Mensagens – Os convidados escrevem recados em rolhas de vinho ou pequenas pedras, que depois podem ser guardadas num recipiente bonito ou usadas na decoração de casa.

De nosso lado, ainda estamos indecisos entre usar uma câmara Polaroid ou pedir ao nosso videógrafo para filmar pequenos depoimentos dos convidados, que fariam assim parte do nosso "livro de honra" em vídeo. Ainda não sabemos qual das opções escolher, mas adoramos a ideia de ter essas memórias registadas!

Espero que alguma destas ideias te ajude! 😍💕

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Nós iremos ter audio guestbook Smiley smile são aqueles telefones em que os convidados gravam as mensagens de voz

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina!

Há pessoas que, como a noiva Mariana, fazem os corações para meterem o nome, há pessoas que comprar uma tela com uma árvore e as pessoas vão lá deixando a impressão digital, tens outras que têm uma câmara instantânea e os convidados vão colando a sua foto no livro com uma pequenina mensagem, tens os audio guest books onde os convidados gravam a sua mensagem... Há muitas possibilidades de fazeres algo diferente Smiley kiss

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, o nosso livro de honra foi assim. Os convidados escreviam uma frase ou palavra em cada coração e iam colocando dentro do coração maior. Neste momento está guardado, mas a ideia é pendurarmos numa parede ❤️Ideias para Livro de Honra 1

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração