Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cinthia
Noiva Novata Julho 2024 Lisboa (Concelho)

Ideias

Cinthia, a 28 de Agosto de 2022 às 22:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Ola a todas , pretendo me casar em final de julho de 2024. Sou nova aqui e estou um pouco perdida, moro em frança mas o casamento será em portugal,ou seja, tudo à distancia! Estou sem ideias e nem sequer sei por onde começar 😩.. Se alguém me poder dar alguns conselhos e ideias agradecia imenso .

Um obrigado desde já
Editado por Casamentos.pt

18 respostas

Última atividade por Etã, a 18 de Setembro de 2022 às 22:21
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cinthia. Nós organizamos também o nosso à distância de mais de 5 mil km, já que vivemos em Angola e casamos em Sintra, Portugal. Organizamos tudo em menos de um ano, por isso é mesmo possível. Tudo o que fiz para o casamento foi inspirado e aprendido aqui na comunidade e no pinterest, outro grande aliado. Aconselho-te a olhares para uma das check list da comunidade, pois elas servem de guião para os passos que temos que dar. Se quiseres, espreita os meus posts, onde conto como fui organizado tudo. Se selecionares por data verás a ordem cronológica de postagem e fica mais fácil acompanhar. Se precisares de mais dicas, conta comigo. Beijinhos e bons preparativos.

• Responder
  • Léa
    Noiva Novata Julho 2024 Porto (Concelho)
    Léa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ! Smiley smile

Estou na mesma situação que você.. O meu futuro marido é português e nós gostaríamos muito casarmos em Portugal!

Aproveito a sua mensagem para lhe perguntar se conhece uma quinta perto do Porto com uma grande capacidade alojamento porque a maioria dos nossos convidados vem de França.

obrigada pela sua ajuda Smiley tongue

• Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente o melhor será mesmo marcar uma data para poder reservar a quinta e a igreja, porque por norma são sempre as primeiras coisas a ser procuradas e pode não dar no dia que deseja.
    Depois terias que definir um orçamento, para tentar gerir quanto vai gastar com cada coisa, e a partir daí começar a ver o resto a pouco e pouco. E vai correr tudo bem 😍
    Se eventualmente precisar de convites, lembranças, marcadores de mesa, entre outras coisas poderei ajudar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde, se precisar de ajuda com convites, lembranças, marcadores de mesa, livros de honra e outras coisas, poderei ajudar ou enviar o link da página para ter ideias 🥰🥰
    Vai correr tudo bem acredite 😍😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa empresa de animação lançou um ebook gratis sobre organização de casamentos.

Vê se pode ajudar https://bit.ly/ebookKantagora

Bjinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , já vi que várias noivas já te responderam e devem ter conseguido te ajudar muito , já que algumas delas prepararam ou estão a preparar também o delas a distância , por isso peço já desculpa se repetir algumas coisas visto que não li os comentários 😅
    Bem como casas em 2024, eu se tivesse no teu lugar trocaria a ordem num aspecto : casamentos 2023 o importante é reservar quinta e depois pensa-se e ajusta-se o resto , sendo em 2024, sugeria algo diferente , escolhe primeiro o tema, estilo ou palete de cores do casamento , porque quando tiveres isso escolhido é mais fácil escolher a quinta ou local para conjugar com o tema , e não tens de fazer malabarismos na decoração para ficar como imaginado ( coisa que eu vou ter de fazer 😅)
    Depois disso e do dia escolhido , é começar a contactar quintas para ver orçamentos e o que eles que oferecem , lendo muitas reviews de noivas que la casaram 😌Aconselhava-te a filtrares algumas e vires a Portugal fê-las antes de fechar , a não ser que vás na fé como uma grande amiga aqui da comunidade que fechou sem ver o espaço , mas também , admito , espaços como o dela quase nem precisam de visita e não há muitos , mas tudo tem um custo 😅É aqui que é importante começar a ser realista a nível do casamento orçamento disponível Smiley smileCom a quinta reservada e o tema escolhido já tens como ver os vestidos de noiva e começar a pensar no que gostarias , com calma Smiley smileImportante também é decidires se vais enviar save the date ou só o convite e pensares num design que fique em harmonia com o restante 😌Tens uma óptima ferramenta aqui no site que te ajuda bastante a planear tarefas , eu tenho usado , claro , ajustando a timeline a mim Smiley smile Bons preparativos, e qualquer coisa que precises estamos aqui para ajudar 😘
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Julho 2022 Figueira da Foz
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá cinthia, eu sou emigrante na suiça casei este ano em julho. Foi um dia maravilhoso e com tudo aquilo que quis. Este site ajudou-me imenso. Por aqui arranjei a quinta, a animação que foi top e que tem muitas sugestões, os convites e outros detalhes do meu casamento. Tudo fiz aqui basta ires vendo as publicações e comentarios de outras noivas e vão surgir montes de ideias tenho a certeza...
    Estas no sitio certo ;D
    • Responder
  • Cinthia
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todas pelas respostas , foi ja uma grande ajuda ☺️
    • Responder
  • Cinthia
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tambem pretendo casar na minha cidade . Que bom ja estas mais avancada que eu hehe boa sortee pra ti tambem ☺️
    • Responder
  • Abreu
    Noiva Novata Maio 2024 Guimarães
    Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola😊 n és a única.. eu vivo na suiça e o casamento sers em pt.. caso me em maio de 2024... bem eu acabei por dicidir q quero casar na minha cidade e irei visitar as quintas da zona.. e acabei de dicidie o tema que quero para puder enquadrar os convites e o resto 😍😍😍😍 boa sorte🍀🍀
    • Responder
  • Mira
    Super Noiva Maio 2023 Leiria (Concelho)
    Mira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa é começar a procurar quintas na zona que vai casar, pedir orçamentos e ver as datas com eles, depois falar com animação, fotografo e padre (isto se quiser casar pela igreja) 😊

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cinthia,

Acredito que as outras noivas já te ajudaram.O essencial é definires um orçamento e listares o que pretendes.
    Diria que assim que tenhas uma ideia, é entrar em contacto com quintas.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Smiley heart

Penso que as várias respostas que te deram só óptimas e incluem a check list do casamentos.pt que tanto me tem ajudado!

Eu caso em 2023 e já marquei a Quinta, a Igreja, a Animação, o Coro para a Igreja, Make up e Penteado e agora falta o fotógrafo... estes são os pontos que considero mais importantes!

Bons preparativos!

Beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cinthia! Tudo bem? 🥰

Sou a Carolina, administradora desta comunidade!

Para te ajudar vou deixar aqui um checklist preparado com muito carinho:

CHECKLIST para organização do teu casamento , vai-te ajudar com a organização do teu casamento e saber por onde podes começar!

Para encontrares o que quer que seja para o dia C, podes procurar aqui na nossa app os melhores fornecedores de casamentos, ler reviews e ainda contactá-los diretamente para pedires orçamentos!

Qualquer outra dúvida não hesites! Um beijinho 😊

• Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Palmela
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola ! comeca pela quinta ,igreja e depois fotografos e videografos (os meus sao os https://www.casamentos.pt/fotografo-casamento/save-love-wedding-films--e149886 ), animacao(Crazy Day) quanto á quinta nao conheco bem em lisboa mas os restantes servicos que te recomendei fazem por portugal inteiro! beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Tambem vou casar no final de julho de 2024!

Ja ponderaste um wedding planner para te ajudar?Primeiro tens que definir o que queres para o casamento e pedir orçamentos aos fornecedores!!Vê inspiracoes aqui na comunidade e no pinterest...Espero ter ajudado, bons preparativos,beijjnhos♡
    • Responder
  • Cinthia
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ja pensei nisso de secalhar contratar alguém mas ainda tenho de definir tudo o resto. Não sera nadaa facil mas obrigadoo e boa sorte para ti tambem.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cinthia,

Por aqui também estou a organizar o casamento a distancia, as vindas a Portugal tem sempre que ser bem geridas para dar conta de tudo.

Podes ver se no teu caso compensaria ou não uma wedding planner para te ajudar na organização.

Depois diria que seria os passos básicos para começar: Definir um orçamento, ter uma estimativa de numero de convidados e começar a procura de um espaço.

Boa sorte e bons preparativos!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração