Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Margarida
Noiva Curiosa Outubro 2025 Porto (Concelho)

Idade ideal para casar existe?

Ana Margarida, a 10 de Setembro de 2019 às 07:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51
Olá meninas! Tudo bem?
Eu ando a pensar muito na minha data de casamento... é assim eu tava a contar ser no dia do meu aniversario para o próximo ano.. quando fizer 21. Mas é assim ha muita gente q me diz q é muito cedo para casar q tenho de primeiro acabar o curso...é assim eu estudo e trabalho. O meu noivo ja vai acabar o curso dele este ano e tambem ja trabalha...
Eu não sei se alguma de vcs passou pelo mesmo dialema mas é assim eu quero muito casar e tambem nao quero muito ligar para o q os outros pensam. Mas pronto vim aqui para vos pedir opiniao e ver se consigo resolver esta questao da data do nosso grande dia!
Obrigada! Felicidades e beijinhos 😚

51 respostas

Última atividade por Catarina, a 15 de Setembro de 2019 às 09:44
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Comecei a namorar com os meus 17 e o noivo tinha 24... hoje em dia ele tem 32 e eu tenho 25 e sinceramente acho que só agora estamos preparados para dar este passo tão importante.

Moramos na nossa casa desde 2015 e antes disso estivemos a morar na casa dos pais dele mas só nos conhecemos de verdade depois de irmos morar para a nossa casa.

Minha querida, isto é apenas a minha opinião e é baseada na minha história: acho que deverias sim acabar primeiro o curso e orientarem a vossa vida primeiro e só depois casarem... conhecerem-se mesmo bem enquanto casal, pois o casamento é um passo mega importante e sério e acho que têm de se conhecer mesmo bem.

Mas claro que tu tens é de seguir o teu coração.

Beijinhos***

• Responder
  • Ana Cecília
    Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso
    Ana Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Impedir claro que não vai. Mas não irei fazer as mesmas coisas, como sair com as minhas amigas até às tantas da manhã (ou até de manhã) como fiz inúmeras vezes em tempos de faculdade. O mesmo se passa com ele. Não me imagino casada e ele ir sair com os amigos até às tantas. Estava a falar em vários aspetos do que considero liberdade.
    Mas poderei ter mesmo outra mentalidade. Acho que se têm a certeza o que posso desejar é que sejam muito felizes e que tens aqui muitas noivas e casadas para o que for preciso.

Bons preparativos.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmente ♥️ Concordo a 100%😊😊
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se se sentem bem e com força 💪 💖 força Margarida que para a frente é que é o caminho 💞💘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Antes de mais parabéns pelo noivado 😘 um Casamento é algo que deve ser pensado e repensado várias vezes porque não é a mesma coisa que namorar . Comecei a namorar com o meu noivo aos 16 e vivo junta com ele a 3 anos. Digo-te que foi a melhor decisão! Hoje com 25 sei que se me casasse a 3 anos atrás (antes de viver com ele) sem estar a viver com ele 1 as coisas iam correr mal 🙄 na fase de namoro tu consegues gerir muita coisa porque não passam 24h juntos (neste caso nao partilham a cama todos os dias xD) mas quando passas a viver com uma pessoa passas tanto tempo com ela que temos que gerir muita coisa... Quando começamos a viver juntos tínhamos as nossas rotinas de trabalho e até sabermos a rotina individual de cada um houve bastantes discussões (Que nos fortaleceram claro) porque é difícil, ou porque gostas de te deitar cedo, ou porque ele colocou a roupa no chão, ou porque demoras muito tempo no banho 😂 isto tudo origina discussões. E quando namoras tens na ideia que se nao corre bem separa-se.... E casado nao assim tão simples 😑 saliento que sou muito feliz e que amo muito o meu noivo mas sou grata por ter esperado e saber o que sei hoje! Desde que sejas feliz e que tenham consciência que não é fácil tudo se consegue! Um beijinho grande e que exista sempre amor a vossa volta!
    • Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Percebo o teu lado. Nós já nos conhecemos desde os meus 14 anos e já namoramos há 3anos. Não vivemos juntos por enquanto mas para o ano já vou para o lado dele... não porque não há dinheiro ou ambos os lados queiram mas sim porque vivemos longe um do outro e cada um tem a sua vida na sua cidade, mas ainda bem que já nos organizamos e já vamos passar a ver-nos todos os dias! Nada mudou desde 2014 a não ser a intensidade do amor e a nossa vontade de nos juntarmos Smiley heart E quanto a nossa decisão de casamento não vai ser alterada nem data nem nada... porque nós trabalhamos e organizamos a festa os dois em conjunto nada cai só em mim por isso não é sem duvida nada que me incomode! Beijinhos

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim tenho noção de que muita coisa muda e foi por isso tambem que decidi dar mais uma oportunidade ao meu namorado porque nós já tinhamos namorado mas não tinha acabado bem. E msm apesar da distancia nunca o esqueci nunca deixei de quer falar com ele e resolver tudo... pois bem foi o que fiz e não me arrependo nada... basicamente considero que esse tempo sem falarmos foi o tempo de crescemos como pessoas e organizar os nossos sentimentos e realmente seguir o nosso coração.. desde os meus 14 anos que o conheço e a unica coisa que mudou ate agora é mesmo o amor mais forte que sinto todos os dias! Ele pediu me quando fiz 18 e eu aceitei e agora vou fazer 20 em dezembro e já estamos a planear tudo e não penso em adiar!Smiley heart

Beijinhos felicidades

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Nós conhecemo-nos há quase 6anos estamos juntos há 3 anos e digo que desde que o conheço que penso que é com ele que quero ficar para a vida toda e criar familia. Eu estudo na universidade e trabalho, ele já acaba o curso dele este ano e também já trabalha. Não vivemos juntos por uma questão bastante complicada... a distancia. Eu sou do porto e ele é de faro.. por isso como percebes não se torna nada facil juntar mas sim a partir do proximo ano vamos passar a viver juntos lá eu vou ser transferida para a universidade do algarve.

Obrigada pela partilha felicidades

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião e partilha! Independencia financeira já temos sim senao nao estava na nossa ideia fazer uma festa com tantos gastos associados! Fiquei noiva quando fiz 18 e disse que sim porque sempre soube que era com ele que queria e quero ficar para o resto da minha vida! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada beijinhos!Smiley laugh

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entâo vão adiante! 😉
    Beijinhos e bons preparativos.
    • Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada fofa! Realmente não há mesmo nada melhor do que seguir o nosso coração ser feliz e fazer o nosso amor feliz! O casamento é um passo que ambos queremos desde cedo e não há duvidas de que é a altura certa! E sim concordo de que o casamento é para a vida toda, senão não era casamento Smiley heart Felicidades

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sejam muito felizes!! Smiley heart nada melhor do que encontrar alguem que realize os nossos sonhosSmiley winking

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim acho mesmo que depende de cada um e nós os dois já estamos juntos ha bastante tempo e desde cedo que falamos muito no casamento e não vejo a hora desse dia! Obrigada

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Temos a certeza que é o tempo certo. BjnhSmiley kiss

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não concordo com isso da liberdade... acho msm que se ele é o teu namorado e te quer bem não te vai nunca impedir de saires com as tua amigas ou com quer que seja! Porque acima de tudo quando se ama alguem quer-se o seu bem e não prende-la... mas pronto são mentalidades um pouco diferentes secalhar. O casamento sim é um passo muito importante e eu tenho a certeza que é isto que quero para nós. Ainda estudo na faculdade mas tambem trabalho tal como ele temos quem nos apoie graças a deus...

Felicidades tudo de bomSmiley smile

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho a certeza desde os meus 15 anos Smiley love

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Tudo de bomSmiley winking

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se é o que vocês querem, então façam-o! Smiley smile

Não há idade para nada, logo que sejamos felizes!

E até dou o exemplo da minha irmã, que teve uma bebé com 19 anos e em principio casa-se para o ano com 21 e tenho a certeza absoluta que ela é muito feliz e mesmo com comentários de outras pessoas a dizer que era muito nova, ela não quis saber e foi o melhor que fez Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é teres a certeza de que é a pessoa com quem queres passar o resto da tua vida, bem como terem estabilidade financeira, etc.

Eu só encontrei a minha alma gémea aos 27, e vou casar com ele 5 anos mais tarde, mas também não tenho dúvidas que só me caso uma vez Smiley heart

• Responder
  • Ana Cecília
    Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso
    Ana Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Margarida, de certeza já ouviste muitas opiniões e vais ouvir, o que acho é que devem fazer o que acham certo. Idade certa para casar não existe, acho que é a idade que se sentirem com maturidade e confiantes em assumir esse passo. Posso no máximo contar-te a minha experiência pessoal, comecei a namorar com o meu noivo tinha 16 anos e ele 24, ele já tinha acabado o curso dele e trabalhava e eu tava prestes a fazer 17 e a ir para o 12 ano. Acabei por fazer mais 1 ano de secundário para entrar no meu curso de sonho e foi ele que me apoiou. Durante o curso nunca pensei em casar porque sempre senti que precisava de percorrer o meu caminho para chegar ao ponto em que teria capacidade de me sustentar a mim própria e de precisava de estar ciente que a partir do momento que casarmos iremos formar uma família e, no fundo, achei que não estava preparada para deixar a casa dos meus pais. Neste momento já trabalho mas continuo em formação e a estudar constantemente e tenho de gerir o tempo. Acho que a grande diferença é sentir que tanto eu como o meu futuro marido vamos ter uma contribuição financeira para a casa, sempre tive a sensação de que se casasse mais cedo não ia poder contribuir para os gastos da casa e isso iria fazer-me muita confusão e também gostava de viver a minha liberdade da faculdade, de sair com as minhas amigas as vezes que me apetecia Smiley winking Agora tu é que vês a tua vida junto com o teu noivo. Não te deves guiar pela idade mas pelo vosso pensamento de vida futura em conjunto. Acredita que quando andamos a ver aliancas me perguntaram se me sentia com maturidade para tal, obviamente respondi que sim mas comprei as alianças noutra loja 😂 e neste momento tenho 26 anos, vou casar com 27 e namoro há mais de 10 anos. Há sempre opiniões. Acho que é importante fazerem uma reflexão do porque queremos casar? Porquê agora? Não quero adiar mais porquê? Um beijinho. Tudo de bom.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Não quero estar aqui a repetir o que as outras noivinhas já disseram.
    Na minha opinião não existe idade certa seja para casar, ter filhos , viver juntos etc etc.
    Casar sempre foi um sonho meu e, ainda bem, que não o fiz antes.
    Mas só tu é que sabes se agora faz sentido dar esse passo importante ou esperar mais um bocado .
    Bjs😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu acjo que se voces se sentirem mesmo preparados para esse compromisso porque não?
    Eu lembro-me que quando eu tinha 21 o meu noivo queria casar, mas eu na altura não me sentia preparada. Por isso te digo se acharem que estao preparados, a escolha é vossa!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há idade para casar! Eu vou fazer 22 anos em Junho e caso nesse mesmo mês! Nos já vivemos juntos há 1 ano e namoramos há 7. O noivo fez o pedido e eu aceitei 💍 ♥
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu casei com 20 anos mas eu já não estudava, mesmo assim penso que tens que seguir o que o teu coração manda e o que achas que vai ser certo para o teu futuro, o casamento não influencia nem atrapalha a tua vida profissional, mas não te esqueças sempre que o casamento é para a vida toda, pelo menos na minha opinião e que para isso tem que haver estabilidade emocional principalmente e consentimento dos dois sobre o casamento! Para que este seja saudavel e que dure muitos anos kkk acho que não tem idade nem tempo certo, seja para ter filhos ou para casar ou para outra coisa qualquer... Espero que sejam muito felizes juntos querida 😘❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, acho que as outras noivas já deram a mesma opinião que a minha, mas acho que têm de viver juntos, ter estabilidade e independência financeira e muita maturidade. Acabar um casamento não é o mesmo que acabar um namoro, e quando somos jovens passamos por muitas fases em que as coisas podem mudar. Eu não vejo mal nenhum em esperar.

Eu fiquei noiva aos 22, mas preferi dar prioridade à compra da casa e estabilidade financeira antes de casar. Fomos viver juntos, dividir despesas, passar por más fases, e tivemos certeza do que queríamos. Só casamos agora, que estou com quase 27. Como te disse, não há mal em esperar Smiley winking

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Margarida,
    Não considero a idade uma questão, as coisas devem ser feitas quando sentimos que estamos preparados para elas.
    Eu terminei oue curso este ano e também era trabalhador estudante.

Uma questão, vocês já vivem juntos?

Vou dar te a minha opiniao, vale o que vale, se não vivem juntos, aconselho te a terminares o curso, porque organizar um casamento, estudar e trabalhar não é fácil, falo por experiência própria. 😊
    Estamos juntos há um ano, e digo te é uma diferença brutal no tempo que tens de alocar a tarefas domésticas, por mais que o noivinho partilhe as tarefas todas.
    Consegui fazer muito mais quando estava em casa dos pais do que neste último ano. Conclui o curso em 4 anos.
    Se já vivem junto e achas que consegues encaixar essas tarefas no que já te ocupa o dia, então agora é analisarem a data adequada para vocês.
    Espero ter ajudado.
    Bjs 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Margarida ! Não considero que haja idade certa para casar, até porque antigamente casava tudo com 20 acabadinhos de fazer. Pessoalmente acho que devemos de ter uma certa maturidade, estabilidade financeira e emocional. No nosso caso, podia ter sido mais cedo? Podia, mas não tínhamos a estabilidade financeira para tal. Se podíamos não casar? Podíamos, até porque já vivemos juntos há 4 anos sozinhos, e o que vai mudar daqui a 25 dias? Nada apenas um título e um papel. Acho mesmo que é isto que dizia, maturidade, nós vamos casar eu com 27 e o Bruno com 28, mas lá está queremos esta maturidade, e acho mesmo importante vivermos juntos antes do casamento porque é nesta fase que vamos as rotinas um do outro e a forma de lidar com certas coisas.

Ainda assim, acho que se tens a maturidade necessária, vai em frente com o casamento, muito honestamente com 21 anos eu só queria acabar o meu curso e já namorava com o meu ex desde os meus 15 anos e olha 1 ano depois comecei a namorar com o Bruno por isso muita coisa pode mudar. Conheço também casos que estiveram noivos durante anos e acabaram durante o noivado, mas lá está, vai da maturidade e daquilo que queres mesmo.

Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, eu com 21 estava também a terminar a licenciatura e com 22 conheci o meu noivo e começámos a namorar já lá vão 22 anos. (10 anos lool)

Acho que a idade para casar é algo muito relativo, mas se queres o meu conselho acho que devias casar numa fase da tua vida em que estejas um pouco mais "estável".

Eu acabaria o curso e entretanto já o teu noivo está a trabalhar na área e vocês já se conseguem organizar melhor.

Vocês namoram há quanto tempo? é importante conheceres o teu noivo.. já vivem juntos? (nós só conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando partilhamos espaço com ela).

Não tenhas pressa. Faz as coisas com calma. Já viste o que é estares a trabalhar, estudar, quereres encontrar trabalho na tua área & ainda planear um casamento.

Muito rapidamente podes ficar assoberbada. Smiley sexy Smiley heart

O amor verdadeiro dura uma vida e não é por fazeres as coisas nos timmings correctos que este se vai embora.

beijinhos

• Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada felicidades!! 😊😚
    • Responder
  • Ana Margarida
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo bem a parte dos custos. Obrigada!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração