Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Horas... Help 🤦

Alexandra, a 5 de Outubro de 2019 às 18:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá Girls e Boys do meu ❤️

Como está a ser o fim de semana?
Hoje é dia de muitos casamentos 😉Mas eu estou aqui para fazer uma pergunta às casadinhas mas também a outras noivinhas e noivos que me queiram ajudar. Queria marcar o meu casamento para as 13h mas o sr. Padre não aceitou (deu várias razões todas muito válidas na verdade) e por isso tivemos que marcar para as 11.30 que é a hora que ele marcava mais tarde. Fiquei um bocadinho nervosa porque tenho medo que isso faça com que as pessoas vão embora muito cedo ou que tenham uma má reação 😭. Qual é a vossa opinião? Obrigada desde já.

20 respostas

Última atividade por Alexandra, a 11 de Outubro de 2019 às 12:58
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo testemunho querida Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra! O nosso casamento está marcado para as 11h e não estou nada preocupada que vá acabar mais cedo por causa disso. Sei que a equipa de animação vai manter o espirito de festa até tarde sei também que os nossos amigos não vão sair de lá cedo (é provável que ainda tenha que lhes pedir para se irem embora! Smiley laugh )

    Acho que não é mesmo motivo para preocupação. E no fim de contas o dia é bem mais aproveitado! As pessoas mais velhas que iriam embora cedo, iriam independentemente da hora de inicio da festa!

    Um beijinho e bons preparativos!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Smiley smile as razões foram várias mas as que achei que ele tinha razão foi que o sábado é um dia de trabalho para ele por causa das missas e das catequeses e no verão ainda mais por causa dos casamentos e batizados por isso ele tira a hora de almoço por volta das 13h e não é fácil alterar. E a outra é que tem varias freguesias e por isso o sábado de manhã é a altura que tem para os casamentos da minha paroquia.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra... Pois, eu acho um bocadinho cedo, realmente... Eu estava a pensar marcar o meu para as 12h30/13h também... Já agora, podes partilhar quais foram as razões que o Sr. Pe. te deu? Pode ser que eu também tenha de mudar de ideias... Obrigada!! **

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra, sim isso influencia muito na hora do casamento acabar (é verdade!), mas depois na quinta quem tem que ajudar muito nessa parte é a animação. Por isso é que é fundamental que a animação seja boa!

    Fui a um casamento o ano passado que era as 11:30h na igreja, e sai da quinta ás 5h Smiley winking mas tudo graças a animação.


    Beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra!

    Eu tenho a minha cerimónia marcada para as 12:30h. Mas na igreja até preferiam também para as 11:30h.

    Por isso vou tentar acertar melhor a hora com o padre que que queríamos que nos casasse (mas ainda não me deu a confirmação Smiley amazing ) para a cerimónia ser às 12:00h.

    Quanto mais cedo for o casamento mais aproveitas o dia (pelo menos quero acreditar que sim Smiley laugh )

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não penses assim, eu fiz questão de marcar ao 12 h , porque não goste de casamentos de tarde ou há noite, e se tiveres uma boa animação não se vão embora cedo isso aposto todo Smiley smile
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar as 12h, só não arrisco mais cedo porque sei que será um stress ter que fazer tudo tão cedo ahah
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Eu acho uma hora bastante razoável, aliás eu queria casar as 11h mas só deu para marcar para as 12h. Se é um dia que passa tão rápido quando mais cedo começar mais se aproveita 😉
    As pessoas e a animação é que fazem a festa e não a hora a que começa, não te preocupes. E dá tempo para as pessoas se prepararem para chegarem a tempo da cerimónia. Acredita, vai correr tudo bem 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei o meu casamento para as 11h. Acho uma hora tranquila. E sendo no sábado é até houver animação 😁
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser as 12h, na igreja que quero só pode ser as 12h ou às 15h o que já acho muito tarde! O chato é que têm de começar cedinho o dia para não haver atrasos mas em compensação também depois aproveita-se mais o dia Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha experiência. Casei às 11h. Acordei as 6h da manhã. Deu tempo para tudo. Mas posso dizer que à meia noite já toda a gente tinha ido embora o que me desiludiu um pouco. Mas nãoudava nada. Prefiro cedo que andar a engonhar durante o dia a stressar à espera que chegue a hora. Além que ia batizar os meus 3 filhos e não fazia sentido ser mais tarde
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Como outras meninas já disseram , vais ter que saber gerir melhor o tempo que levas para ficar pronta da maquilhagem e do cabeleireiro.
    De resto, penso que há sempre convidados que saiem da festa mais cedo que outros independentemente da hora da cerimônia.
    Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra. Eu acho que não precisas de ter receio em relação à hora. Realmente é uma hora um pouco cedo para aquilo que eu estou habituada mas se a festa estiver boa ninguém irá embora mais cedo a não ser por algum motivo. Eu tive receio porque casei a um Domingo e pensei que festa iria acabar bem cedo pois muitas pessoas iam trabalhar na 2f mas durou até às 2h da manhã ☺️ por isso relaxa. Os teus convidados irão fazer festa até à hora que der 😉. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada disso Alexandra! A festa acaba quando tiver de acabar! Ninguém vai embora antes do Corte do bolo! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra,
    O nosso vai ser às 14h30 porque eu queria que fosse a tarde para termos tempo de nos prepararmos sem pressas e sem ter de acordar de madrugada. Mas isso até foi do agrado do padre porque será a um domingo 😀
    Quanto a tua situação, o mais chato pode ser as pessoas quererem ir embora mais cedo, porque de resto as pessoas não têm de ter uma reação diferente! Mas vê o lado positivo, aproveitam o dia todo 😁
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é as 11h00, também optamos por esta hora uma vez que temos alguma família idosa e outra de muito longe logo também pensamos nessas pessoas.
    Acredita que quem quiser ficar, fica.

    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não irá criar na reação porque é uma hora bastante aceitável, há casamentos as 11h, por exemplo.
    Pode ficar mais apertado para a cabeleireira, maquilhagem e fotógrafo, mas não será o primeiro casamento a essa hora.
    Quanto aos convidados, depende de como gerirem a tarde, nomeadamente o corte do bolo que é o que os convidados que saem mais cedo esperam para dar mote ao “adeus”.No que concerne ao teu padre não fazer casamento a hora pretendida...bem, sem comentários.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra também tenho o mesmo problema... o meu está marcado para as 11h . Muito cedo eu sei mas para a minha data era isso ou nada ... entretanto já me disseram que é costume atrasar sempre e os convidados até agora estão a compreender a situação. O único risco é não assistirem ao início da cerimônia. Um beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra. Má reacção não creio que vá causar. Mas terás que te organizar muito bem e exigir aos teus fornecedores (cabelo e make) que estejam e façam o trabalho a horas devidas. Digo isto porque a minha irmã casou ao meio dia e isso atrasou. Como ela foi ao salão, quando chegou a casa teve que se vestir a correr, poucas fotos tiramos porque estava tudo na pressa para ir embora. Fora que tínhamos a casa cheia de gente e foi um bocado caótico. Acho que ela chegou tipo 30 min atrasada. Mas de resto não ouvi ninguém a queixar-se do horário.

    Enquanto convidada só tive que garantir uma hora bem cedo no cabeleireiro e estar despachada a tempo.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração