Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2022 Alenquer

Horas do dia do casamento

Filipa, a 28 de Fevereiro de 2022 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá a todas , depois de adiar o meu casamento do ano passado para este, chegou a hora de começar a orientar o meu dia em termos de horários com toda a gente envolvida !
Cabeleireira , Maquilhadora e fotógrafos.

Gostava de saber como vocês orientaram as vossas horas para tudo correr bem ? Se alguém poder ajudar agradecia ☺
Beijinhos

9 respostas

Última atividade por Mafalda, a 2 de Março de 2022 às 09:24
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    No nosso caso foi a quinta, onde nos vamos arranjar, fazer a cerimónia e o copo de água, que nos deu a timeline.

    Vai depender, mas podes sempre falar com o teu/tua fotografo(a) para combinar a timeline, como muitas noivas já sugeriram e fazer a timeline a partir daí Smiley shame

    Boa sorte Smiley star

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por estes lados, o casamento será as 15h00, mas eu e o noivo queremos fazer um first look na quinta, então contamos estar na quinta perto das 14h00 para esse momento e para tirarmos umas fotos mais a vontade Smiley smile

    Tendo em conta essas horas, o planeamento será mais ou menos este:

    - Irei a cabeleireira tratar do penteado e volto para casa e a fotografa irá fotografar a parte do penteado e colocação de acessórios (conto "perder" aqui um máximo de 1h30, então irei marcar a cabeleireira perto das 9h00 para estar pronta mais tardar as 10h30):

    - já em casa, conto com a maquilhadora perto das 11h00 e aqui alem da fotografia, ja terei video também. Conto que a make up demore cerca de 1h, estanto com penteado e make up feitas às 12h00.

    - depois de cabelo e make up é começar a vestir, calçar, colocar acessórios entre as 12h00 e as 12h30.

    - Ficando 100% pronta as 13h00 (ja a contar com possíveis atrasos), tenho meia hora para comer (muito importante!) e sair de casa com os meus pais perto das 13h30 Smiley heart

    - chegar às quinta perto das 14h00, fazer o first look com o noivo e uma fotos

    - as 15h00 entra o noivo com a sua musica e eu entrarei pouco depois dele!

    Espero ter ajudado Smiley kiss

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    Acho que é sempre bom falar com os fornecedores sobre isso e ver o que eles recomendam.

    No meu caso está facilitado a logística porque alugamos um hotel rural que fica ao lado da quinta do casamento então todos os fornecedores irão ao hotel rural mas como o casamento é só em 2023 ainda não definimos os horários em concreto.

    Boa sorte e bons preparativos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, por aqui o fotografo é que fez a timeline do meu casamento civil, então para este ano para o religioso seguirei a lógica dele: com a cerimónia às 15h, disse à minha cabeleireira para começar às 08h, para ficar pronta antes das 12h; nesse intervalo terei a sessão fotográfica à vontade. Ainda não sei a duração da cerimónia, mas nunca excederá 1h, por isso apontei para ter o cocktail por volta das 17h, o jantar às 20h e o corte do bolo pelas 22h30/23h. Não vou ter ninguém a controlar nem quero me preocupar com detalhes de fazer as coisas ao segundo, é só mesmo para guiar o staff em relação ao serviço. No nosso caso é tudo num só local, por isso estamos mais à vontade, se tens locais distintos de cerimónia e festa, conta com as deslocações e contratempos. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Eu tirei uma ideia com todos os fornecedores e começei por marcar com a cabeleireira, depois com o fotografo e o make-up foi eu propria a fazer Smiley smile

    Os nossos fotografos ajudaram bastante no processo de organizaçao quando chegou o grande dia !

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Halo!
    O meu fotógrafo fez uma cronologia, a partir daí a minha Maquilhadora e cabeleireira organizam-se ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha linda


    Bom eu para fazer as coisas a cabeleirer Vai ir a casa perguntar a que horas iria ter a cerimónia e depois aí poderei marcar as horas
    Ela me disse que irá vir as 6h30 para depois as 9h estar mais ou menos para vir o fotógrafo e as 11h estar pronta para ir pois ainda tenho 40 min até a igreja 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Espreita este debate que fiz com a nossa timeline: Timeline de Casamento 😘

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Bem vinda ao grupo das noivas que adiaram o casamento.
    A cerimónia será às 13h.Por aqui, a cabeleireira e a maquilhadora irão deslocar-se ao domicílio. Depois de falar com ambas, combinámos que o melhor seria encontrarmo-nos por volta das 7:30h porque irão maquilhar e pentear 4 pessoas.Quanto ao fotógrafo, está tudo acertado, pois trabalham em equipa e um irá para casa dos pais do noivo e outro para a casa dos país da noiva.Aconselho-te a falar com os teus fornecedores e a escolherem a melhor opção para vocês.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração