Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)

Horários da noiva

Mariya, a 18 de Setembro de 2020 às 11:36 Publicado em Fórum Beleza 5 15

Olá meninas! Smiley kiss
Sou nova aqui, por isso decidi pedir a vossa ajuda / orientação num tema que é extremamente familiar para quem já casou e talvez o mesmo dilema para quem vai casar.
No dia do casamento como planearam cada passo até saírem de casa/ hotel?
Por exemplo, para quem casa de tarde (15h30 /16h) começaram a arranjar-se cedo?
A maquilhagem e o cabeleireiro tratam ao mesmo tempo?
Quanto tempo é necessário para se vestirem, maquilharem e tirarem fotografias?
Se as damas de honor estiverem a arranjar-se também com a noiva, qual é a melhor forma de gerir isto?
Por favor contem as vossas experiências. Como fizeram e o que aconselham para o dia.

Obrigada Smiley love e excelente preparativos para todas!

15 respostas

Última atividade por Beatriz, a 23 de Setembro de 2020 às 12:03
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas....

Caso a uma da tarde e esta é calendarização provisoria:

6:30h acordar + banho

7:00h pequeno almoço + tempo de relaxamento

8:00h começa o cabelo + maquilhagem

10:00h chega o fotografo ( acabar a maquilhagem + vestir)

11:00 ao 12:15h fotografias em casa

12:15h sair para o local

13:10h chegada ao locar- deproposito atrasada porque é tradição e para o noivo sofrer um pouco pois ele é muito nervoso e apensar de já namorarmos a 9 anos ele tem medo que não apareça no dia do casamento....

Falta acertar tudo com os fornecedores mas espero que resulte....

Mas para adequar mais ao teu caso a minha irmã caou as 16:00h e ela foi para o cabeleireiro as 10:00h saimos por volta do 12:00 diretas ao hotel onde ia ser a cerimonia (capela adjacente) + copo de agua- ela arranjou-se já no hotel.

14:00h começou a vestir-se e pouco depois chegou o fotografo

tiramos fotografias até as 13:45h e depois fomos para a capela.

Mas é tudo uma questão de acertar timing com os fornecedores.

beijinhos

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, os timings têm de ser debatidos com os fornecedores. Entre cabeleireiro, maquilhador, fotografo e enventualmente videografo.

Por aqui a cabeleireira vai começar às 07h, a maquilhadora por voltas das 07h45 para as 10h estar pronta e começar a sessão. Caso às 13h.

Beijinho.

• Responder
  • M
    Mariya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas obrigada mesmo Smiley heart

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariya!

Normalmente os fornecedores já sabem o tempo que precisam e por isso podem ajudar-te com o timing.

Quanto às damas de honor, convém que seja antes da noiva.

Um beijinho Smiley smile

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha 😁 olha também já pensei nisso mas temos de fazer as contas para trás...e aquilo que não sabemos perguntar qual to tempo leva, tipo o cabelo e a makeup.. eu caso às 13h, logo meia hora mínimo para chegar às igreja (12h30) mais um atraso ou outro para sair (12h15) fotos...temos de ir planeando assim 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu caso as 12h e a igreja e cerca de meia hora da minha casa.
    - 6h acordar, tomar banho e lavar e secar o cabelo, skincare, tomar o pequeno almoço- 7h começa a maquilhagem- 8h chega a cabeleireira e penteia a minha mãe e menina das alianças e quando acabo a maquilhagem - 9h começo o penteado - 10h chegam os fotógrafos, apanham o final do penteado e simulo parte da maquilhagem, por exemplo deixo o batom para o finalFotos a vestir e acessórios e já pronta com pais e madrinhas- 11h30 sair de casa- 12h chegar à igreja Espero que funcione 😂 foram os horários definidos com todos os profissionais. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariya, parece um bicho de sete cabeças organizar os timings para que tudo esteja pronto a horas 😅.
    Caso para a semana e também andava perdida com os horários.
    Por aqui o que organizamos foi o seguinte:8h cabelo e maquiagem ( primeiro lavar e secar/ondular, entretanto a maquiadora faz a maquiagem e depois a cabeleireira faz o penteado final só após a maquiagem estar pronta) sou só eu a pentear e maquiar e pelas contas estou pronta ás 11h3011h30/12h chega a fotógrafa ainda antes de vestir o vestido, entre fotos e vestir dá até ás 13h.
    Ás 13h30 a fotógrafa está na igreja para fotografar a entrada do noivo e o casamento é ás 14h..... Sempre a correr 🤣.
    Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariya 😍

Por cá é as 13h30 e ainda não articulei com os profissionais. No entanto a maquilhadora deu-me uma sugestão que foi ela tratar de tudo antes do fotógrafo chegar, e depois simular apenas para as fotos eheh 😘

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no meu caso o casamento foi às 11h30 logo tive de me organizar bem. Eu optei por não fazer fotos de making-up mas estar logo pronta quando o fotógrafo chegasse. A única coisa que registei foi a colocação do véu e simular a colocação das jóias, mais nada. Logo tive de estar na cabeleireira às 6h30 e antes das 8h30 já estava com cabelo arranjado e maquilhada (combinei fazer tudo no espaço da minha cabeleireira já que conhecia a maquilhadora também). Logo foi chegar a casa, vestir-me (já estava tudo preparado à minha espera) e o fotógrafo e a florista vieram entregar o ramo às 9h, tudo ao mesmo tempo. Foram 2 horas de fotos sozinha em casa e com familiares e cerca das 11h foi partir para a igreja no carro clássico que aluguei. Às 11h30 estava a entrar na igreja (o Padre pediu para não haver atrasos) e tudo correu lindamente, desde que se planeie os tempos para cada coisa. Logo, fazes bem em tentar perceber e ter um plano antecipadamente.

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariya! Pelo menos comigo sei que vai ser algo articulado com os profissionais em questão, mais para a frente. Mas como também me interessa saber as experiências de outras meninas, vou me colar ao teu debate 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu caso às 16h, vou começar a tratar do cabelo às 10:45 e da maquilhagem às 12:00. Tenho que estar pronta por volta das 15:15, mas eu não tenho o fotógrafo em casa, já aí é uma diferença muito grande nos horários. Normalmente a maquilhadora e cabeleireira orienta-te nos horários. 🙂
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Bons preparativos para o vosso dia😊😍
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou acompanhar o teu debate porque tenho a mesma dúvida
    • Responder
  • M
    Mariya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana! Muito obrigada e felicidades para vocês! Smiley kiss

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Essas dúvidas são mesmo comuns a todas as noivas. Eu já falei com a minha maquilhadora e cabeleireira e elas vão trabalhar ao mesmo tempo praticamente.
    Quanto a pintarem e pentearem as restantes convidadas ( damas, e madrinha) convém ser antes da noiva, isto sugerido por ambas as profissionais. O fotógrafo quer que eu esteja pronta as 10h30 sendo o casamento as 12h30. Espero ter ajudado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração