Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soninha
Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer

Horário para casar em agosto

Soninha, a 5 de Abril de 2021 às 19:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Olá brides,
Peço que me respondam a este questionário, pois publiquei por engano pelo perfil do noivo 😅

Bem cá estamos nós a tentar deliniar os planos para o dia que tanto esperamos e que, no nosso caso, já tivemos de adiar 2 vezes.
Sendo que passámos de um data com tempo mais ameno para dia 7 de agosto🔥🔥⛱️Bem, agora eis a questão! A que horas realizar a cerimónia?? Pois estava marcada para as 14h, com os convidados a chegarem 1h antes para evitar grandes atrasos. Sempre quis uma cerimónia mais a meio da tarde/noite mas, dado o investimento e à velocidade que o tempo passa nesse dia fomos aconselhados, e bem, a fazer mais cedo. Daí passarmos para as 14h.Gostaria de saber quem se encontra no mesmo barco ou, quem pode dar uma modesta opinião, sobre se devemos ou não passar para mais tarde, neste caso no máximo para até às 16h.Isto porque, a cerimónia é ao ar livre e, segundo sei, bate lá o sol até às 16h...Certo é, que é que a zona de acolhimento e cocktail é abrigada e só teremos necessidade de passar para a zona da cerimónia durante a realização da mesma... Penso muito nisto porque tenho muitas crianças e bebés... Aiiii estou indecisa!!! Manter hora ou passar para mais tarde?? Aguardo feedbacks🤗🤗🤗

14 respostas

Última atividade por Soninha, a 6 de Abril de 2021 às 15:04
  • Soninha
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina😍😍😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sónia. Somos noivos de Agosto e a nossa cerimônia será às 14h apesar de, por tradição, os casamentos costumam se realizar mais tarde na nossa terra.
    Não quis mais tarde porque não quero passar o dia a correr entre igreja, quinta, cocktail, jantar, etc .
    Eu não alteraria a hora se fosse tu . Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sónia 😍

Concordo com as noivinhas de que deverá ser uma decisão vossa, sem ligarem muito ao que os outros dizem, porque agradar a todos será impossível!

No nosso caso, somos noivos de Agosto também e sinceramente com isto dos adiamentos nem sei bem a que horas está marcado, mas penso que seja entre as 13h-14h (em 2020 seria as 14h30 mas o padre quis antecipar visto agora ir ser numa sexta-feira) na Igreja 😘

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Ponte de Lima
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    O meu casamento em agosto está previsto as 12h30
    A cerimónia dura +/- 40 minutos, o tempo de chegar a quinta +/- 20 minutos Então oficialmente a festa começará pelas 14h +/- 😁
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha!
    Essa é uma decisão dos noivos! 💗
    Os convidados adaptam-se! 😉Aquilo que fizer sentido para vocês é o que estará certo!Beijinho 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mal hehhe
    • Responder
  • Soninha
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem Krizitah🤗
    Eu que me enganei e publiquei no perfil dele🙄
    Agradeço o teu feedback🤗
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha! Como respondi no perfil do teu menino. Eu acho que isso é uma opinião muito pessoal. Para mim quanto mais cedo melhor para durar o máximo.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soninha, é uma questão muito pessoal. Eu sempre quis o casamento tradicional de casar pela manhã, vamos casar às 11:30 horas. Mas têm que fazer o que for melhor para vocês 🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. 😊 Acho que depende muito do que vocês pretenderem. Tendencialmente deverá estar mais calor às 14h do que às 16h. O dia passa a correr, é verdade mas acho que o mais importante do que ter muitas horas de festa, é ter boas horas. Em que as pessoas se possam divertir e estar convosco. Escolham a hora que acharem melhor e todas as pessoas acabam por se adaptar. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soninha! Caso em Agosto e tenho a cerimónia marcada para as 12h (com os convidados para as 11h30). Quero aproveitar ao máximo a luz do dia e ter essa golden hour das 17h para mais fotografias, depois de estar toda a gente almoçada e confortável. Beijinhos

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride, bem acho que deves fazer como achares melhor, mais sentido para vós, as 14 pode estar um sol arrebatador como um dia ameno... Nos dias que correm nem nós sabemos bem o que lembra o tempo...
    As crianças podem usar chapéu de sol e protector... Pode ser massacrante mas os pais podem se deslocar para uma sombra.... É o vosso dia, os pais adaptam se...
    Eu como mãe é o que eu faria..., 😉
    • Responder
  • Soninha
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois de facto tem razão Zélia... Agradeço o seu feedback🤗
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola!

É uma questão bastante particular. Não liguem ao que os outros dizem se é mais curto ou mais longo etc. Eu vou casar às 16h porque tanto eu como o noivo queríamos casar à tarde, no entanto na minha terra isso é bem incomum. Façam o que acham melhor

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração