Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noivo Novato Setembro 2020 Póvoa de Varzim

[Horário limite Casamento] Conselho Ministros 29/07

João, a 30 de Julho de 2021 às 15:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 3

Olá a todos,

Ninguém ficou surpreendido com o anúncio feito ontem de os casamento passarão a ter um horário limite (bem como os outros serviços) até às 2h? Pela informação que recolhi, até à data as quintas regiam-se pelo Despacho n.o 4208-B/2021 que definia "O Decreto não estabelece horários específicos para os serviços, incluindo os serviços de restauração, prestados no âmbito daqueles eventos, sendo, no entanto, importante esclarecer que aos mesmos não é aplicável o n.o 2 do artigo 17.o do Decreto, nos termos do qual os estabelecimentos que prestem serviços admitidos ao abrigo do decreto encerram às 21:00 h, durante os dias úteis, e às 13:00 h, aos sábados, domingos e feriados, nem o n.o 4 do artigo 17.o do Decreto, segundo o qual os estabelecimentos de restauração e similares encerram às 22:30 h, durante os dias de semana, e às 13:00 h, aos sábados, domingos e feriados;".

Ou seja, de acordo com as noticias atuais e numa altura que vamos desconfinar mais, parece que o setor dos casamentos irá no sentido oposto, passando agora a ter um limite de horário (que antes não existia). Alguém tem mais informações sobre isto?


Obrigado desde já a todos,

João

3 respostas

Última atividade por Ana, a 8 de Agosto de 2021 às 19:18
  • A
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João,


    Infelizmente não posso ajudar porque me encontro com a mesma dúvida. Fomos informados pela quinta que o casamento tem de terminar às 02h... mas eu não tinha houvido o primeiro ministro e não encontro essa informação escrita em lado nenhum.
    Nós casamos ao meio dia e queríamos uma festa até de manhã Smiley sad espero que esta situação mude nos 70% de vacinação...
    Força, Ana
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Setembro 2020 Póvoa de Varzim
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia,

    Obrigado pela resposta. Infelizmente ontem o Primeiro-ministro referiu-se especificamente a eventos de casamentos/batizados como também tendo de terminar as 2h. Segundo a minha quinta até à data não há ainda nada decretado que revogue o decreto de lei que previamente mencionei (para além da declaração do primeiro-ministro). Se alguém tiver mais informações das suas quintas, peço que partilhem, obrigado.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joao,

    segundo o que entendi, os restaurantes e locais de eventos com CAE de restaurancao passam a poder encerrar as 2h em vez das 22h30. Os locais de eventos com CAE de eventos nao tinham horario limite...

    Mas alguem te podera esclarecer melhor 😊

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração