Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carlos
Noivo Curioso Julho 2020 Almada

Horário ideal para casamento

Carlos, a 28 de Dezembro de 2017 às 18:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Boa noite,
Eu e a minha noiva estamos a programar o nosso dia D, mas estamos indecisos na hora da cerimónia.
Queremos que seja de manha, não conseguimos é decidir a hora ideal.
Pensámos fazer cerca das 10:00, mas depois ela lembrou-se de toda a preparação dela (cabeleireiro, maquilhagem, etc).
Será melhor 12:00, ou depois com a sessão fotográfica, o almoço acaba por ficar tarde?
Obrigado pela ajuda

34 respostas

Última atividade por Lils, a 31 de Dezembro de 2017 às 14:38
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carlos, o melhor é mesmo falares com a quinta, porque eu casei às 12:00 numa igreja a 15 minutos da quinta e os horários foram bem mais aceitáveis que estes, nomeadamente a chegada à quinta com início dos aperitivos entre as 13:30 e as 14:00 e o almoço a decorrer das 15:30 às 18:30, sensivelmente. Com os aperitivos os convidados ficam bem e o almoço não fica tardio...
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso Julho 2020 Almada
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Sandra
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carlos eu sei que cada quinta faz a sua gestão do tempo entre cada serviço. Talvez o melhor seja vocês falarem com o responsável da quinta e perguntar como é que eles gerem o tempo. Mas os horários normais são os que te falei aproximadamente ☺️
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso Julho 2020 Almada
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha a ideia de essa hora já ser tarde. Dai ter pensado para mais cedo a cerimónia.
    Mas faz sentido esse horário sim, apenas acho pouco intervalo entre o almoço e o buffet
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que nos explicaram, e sendo a cerimónia por volta das 12h, os aperitivos serão por volta das 15h e o almoço por volta das 16h30, 17h.
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso Julho 2020 Almada
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha questão/duvida principal é em relacão ao almoço?
    Qual o horário "aceitavel" para almoçar, sabendo que vai haver cocktail depois da cerimónia?
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo também tínhamos essa questão mas depois de falarmos com o senhor da nossa Quinta ele aconselhou a não fazer o casamento muito cedo.

    Primeiro tens a questão de quanto mais cedo, menos tempo se tem para preparar tudo e temos que acordar com as galinhas. Depois o casamento também acaba cedo.

    Ele inclusive deu-nos um timing de todos os serviços que acontecem no dia e a somar a cerimónia, depois fotos, receção, almoço, primeira dança, sobremesas, corte do bolo... Se casarem às 10h, por volta das 21h, 22h o casamento está feito. Ele aconselhou que as melhores horas são entre as 12h e as 14h. Dá tempo para tudo e o pessoal aguenta mais tempo sem se aborrecerem ou cansarem.

    Espero ter ajudado e bons preparativos! ☺️
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos. Apesar de eu ter casado no início de Maio, a hora escolhida foi 12:00 e foi o suficiente para tudo: deu para os preparativos antes do grande momento e deu para aproveitar o dia até às tantas 😉 eu aconselho 12:00!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Outubro 2017 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos,

    Nós casámos ás 13:00 e ás 15:00 estávamos na Quinta (cerca de 20/30 min de deslocação). Tive tempo de manhã para me arranjar, tirar fotos, etc.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso vai ser ás 11:30, deve começar por volta do meio dia Smiley laugh

    Isto porque para aproveitar bem o dia é o melhor, assim a meio da tarde já estamos na quinta a comer até à noite, depois podemos dançar e cear a horas decentes.

    O pessoal agora marca os casamentos a meio da tarde mas eu não gosto, temos sempre familia mais velha que por volta das 9 10 horas morre e quer ir embora e nem vê metade da festa. Assim dá tempo para tudo.

    As 10 da manha se calhar fica tudo muito cedo, pois as mulheres arranjarem.se e fotografos, parece que não mas uma hora ou duas mais tarde já resolve muita coisa Smiley smile

    Boa sorte com os preparativos

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando na noiva e em todo o aparato para que ela fique linda e maravilhosa, se querem mesmo de manhã, 11:30, 12:00...
    mas sim, o almoço não há-de começar antes das 15... mas tem o cocktail antes. Nunca vi muitos convidados a se queixarem disso.
    no entanto eu optei por marcar às 15h (e queria às 16, mas não foi possível...). Fico com tempo de me arranjar, tirar fotos, comer qualquer coisa e ir com calma casar.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2018 Melgaço
    Salgueiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ole par nos vai ser as 14 horas porque de manha toda a gente ten que acordar muito cedo ao 12 para quen ten criancas e complicado porque elas vaobter fome ect... por isso escolhemos as 14 h assim temos todos o tempo de nos preparar e fazer as fotos dos noivos separados antes do casamento ( nos e 2 horas par cada) todos poderem comer tranquilos e depois casar e fazer o resto todo...
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carlos,

    Realmente com a ideia do passeio de barco tem que ser algo cedo... Mas diria 11h para terem tempo...

    Eu escolhi completamente o oposto porque odeio casamentos em que começamos a almoçar às 15h...

    A cerimonia civil sera as 16h30 e depois aperitivos, jantar e diversão pela noite fora visto que a quinta fica por nossa conta até ao dia seguinte Smiley smile

    Bons preparativos!

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2019 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro as 11 , 12 maxj
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso Julho 2020 Almada
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebi
    Obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só uma coisa, Carlos: quando quiseres responder a alguém, clica em "responder", directamente no comentário dessa pessoa, caso contrário a pessoa não sabe que lhe respondeste. Para aparecer como esta minha resposta. Ok?
    Por exemplo, neste caso, a noivinha Filipa, não recebeu qualquer notificação com a informação de que lhe respondeste. Percebes? 😉
    • Responder
  • Catarina Duarte
    Super Noiva Setembro 2018 Odivelas
    Catarina Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim a melhor hora será às 11h, e foi a hora que marcámos, dá para me preparar, dar pequeno almoço aos convidados, para me atrasar um pouquinho 😂😂 ter a cerimónia e ir para a quinta a horas decentes de se almoçar e fazer a festa toda. Pensámos bem na hora, muitos convidados acham cedo, mas o que queremos é aproveitar ao máximo esse dia por isso teria de ser cedo.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso foi às 11:30h. Foi religioso e começou sem atrasos! Para isso, eu teria de acordar às 5:30h, mas esqueci-me de pôr despertador e, por isso só me levantei uma hora depois... A sorte é que sou super rápida! 😄

    A questão do tempo de preparação, depende muito do que é que a noiva vai fazer!

    Pessoalmente, acho 10h um bocadinho cedo, mas, se é o vosso plano, força! 😉
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso ainda não está confirmado mas achamos o ideal será as 13h ou 13h30
    • Responder
  • Iva
    Noiva Ativa Outubro 2018 Sintra
    Iva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso está marcado para às 13:00 e será verdade religioso. assim dá tempo para quem vem de longe e para a noiva se arranjar.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    O nosso vai ser as 12h! E tanto na quinta como o fotografo nos disseram q é a hora perfeita... e mmo assim o fotografo vai começar no noivo por volta das 9.30h!
    As convidadas estão tb satisfeitas pq da bem pra ir a cabeleireira sem stress!😉
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso Julho 2020 Almada
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que nós projectamos, se calhar é um pouco megalómano.
    Seria a cerimónia na igreja ai pelas 10, que será sem missa e levará (pensamos nós) 1 hora. depois iremos fazer um passeio de barco no Tejo que leva perto de 2 horas. E nesse passeio será o cocktail e petiscos.
    E à chegada da quinta, pelas 14 horas, o almoço.
    A noite será o buffet, mariscos, queijos e afins
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às 10h é bastante cedo...🤔
    Pra mim a melhor hora é 11h ou 11h30 no máximo. Há sempre atrasos e depois almoça-se tarde e principalmente o pessoal mais velho não gosta...😊😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos

    Nós marcamos o nosso casamento para as 14h...com o atraso da noiva ihihi (14:30) como escolhemos uma pequena celebração em vez de fazer a missa toda...
    Por volta das 17h estamos a chegar à quinta...
    Vai ser 2h de aperitivos com sun7 à beira ria...
    Por volta das 19 entramos para jantar.

    Optamos por fazer assim até porque se começar muito cedo as pessoas tem que se levantar cedo para se arranjarem e depois ficam saturadas e muitas vezes acabam por irem embora sem o corte do bolo...

    E vamos fazer em casa a partir das 11h um pequeno lanchinho para os convidados virem petiscar antes de irem para a igreja...

    Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às 10h é bastante cedo...
    Pra
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu não tive hipótese, quando falei com o padre ele disse logo que tinha de ser ao meio dia Smiley xd
    Por mim escolhia 11 ou 11:30, dá bastante tempo para preparar e não atrasa o almoço, não gosto nada de casamentos com almoço às 16:00.
    Talvez seja melhor questionarem o padre ou a quinta, dependendo da cerimónia que escolham...
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser ao 12;30, mais cedo acabo por concordar com a noiva, depois n temos tempo para nos arranjarmos.
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós marcamos igreja para as 11h :p
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos casar na quinta por o civil entre as 11.45 ou 12 para aproveitarmos o dia todo
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o meu vai ser as 11.. assim tenho tempo para me organizar e ainda ter tempo para aproveitar o dia!!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Nós temos igreja marcada para o meio dia Smiley smile
    Penso que seja suficiente, a noiva têm que ee preparar cedo na mesma :/

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós vamos casar às 11h30 na igreja. Sei que vou ter de iniciar bem cedo os preparativos, mas preferimos assim para aproveitarmos bem o dia. A cerimónia será cerca de 1h, por isso estamos a contar estar na quinta (que fica a 20 minutos) por volta das 13h/13h30. A essa hora são servidos os aperitivos enquanto tiramos fotos e 1h/1h30 depois começa o almoço.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração