Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Horário do Casamento

Sílvia, a 11 de Outubro de 2020 às 20:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24
Olá meninas Smiley smile

O horário da cerimónia do meu casamento é às 12h mas eu sempre quis colocar nos convites às 11h30 por ter medo que esteja pouca gente a essa hora na Igreja, atrasos, etc. Não queria entrar com pouca gente na Igreja.
No entanto, esqueci-me disso e coloquei às 12h nos convites, já comecei a entregar e tudo. Só agora me apercebi. O que acham? Acham que vai estar pouca gente? É que a maioria dos meus convidados são amigos, a família sei que estará na hora certa mas alguns amigos não sei, talvez se atrasem. Também a noiva chega sempre um pouco atrasada, não é? Nem que seja 10min, não? Assim tb poderá ajudar na questão dos atrasos...

24 respostas

Última atividade por Jessica, a 19 de Outubro de 2020 às 12:59
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola ! Não estejas com muito medo porque olha eu conheço casais que colocaram 11:30 nos convites em vez de dar a hora certa que era 12h e mesmo assim houveram atrasos (duas famílias e uns amigos). Isso não podes controlar, cada um é que tem de fazer questão de estar presente na hora que é preciso. Ao entregares os próximos convites, tenta relembrar que é sempre bom prever alguma margem para não chegar atrasado...é algo que nem é preciso dizer mas enfim o pessoal nem sempre tem cuidado com isso por isso que estas com medo é perfeitamente normal, tenta relaxar. Eu no meu caso se alguém estiver atrasado, temos pena mas nao vamos deixar de entrar na igreja a hora que é preciso entrar ahahaha lol

bjs linda e felicidades ! Smiley kiss

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia 😁😘 pela via das dúvidas eu chegaria uns 20 minutos atrasada ou então pediria para as pessoas estarem lá as 11h45
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas no meu caso não. Vão diretos para a Igreja.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar às 16 mas os convites têm 15:45. Na verdade essa é a hora de chegada do noivo. Eu chego às 16h. Mas como já disseram aqui muita gente vai acompanhar os noivos desde casa então tudo bem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉 nós também colocámos a hora certa. Quem quiser lá estar, vai chegar a horas 😘😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah pois é o melhor 😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia 😍

Por cá colocamos o horário certo, e não, eu não tenciono atrasar-me! Quando chegar, esteja quem estiver, subo ao altar 😘

• Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

Eu colocarei um bocado mais cedo no convite cerca de 15min. Pois eu deverei chegar a horinhas à igreja, uma vez que não gosto de me atrasar e muito menos o dia do casamento! Smiley laugh

Quando sou convidada chego sempre a horas, respeito o horário que está no convite ou até chego mais cedo um bocado Smiley xd

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é essa. Vamos sair de um hotel. Não vai haver receção em casa. Mas agora o erro já tá feito. Na semana do casamento, vou mandar msg a toda a gente a dizer que houve uma alteração do horário e é para iniciar às 11h30. E pronto kkkkk
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Nós estaremos os dois na quinta, onde será realizado o casamento, por isso é fácil controlar se está muita ou pouca gente. Mas colocámos meia hora mais cedo nos convites, por sugestão da pessoa responsável pela quinta.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia! Olha eu pensei precisamente nisso e nas 3 datas que tivemos ( socorro covid) pus meia hora mais cedo sim...o certo é que os convidados que vão ter a casa dos noivos acompanham os noivos e não se coloca esse problema porque vão chegar ao mesmo tempo que vocês... é mais porque toda a gente se costuma atrasar...agora se tens muita gente que vai direto à igreja aí já eu pior...mas pronto, espero que os teus amigos/familiares não sejam tão atrasados como os meus 😅
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia.
    É pedires às pessoas para estarem 15min antes para garantir que está tudo organizado, aquando da tua entrada. 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei a hora real. Foi às 14h ...
    sai de casa passavam poucos minutos das 14h.
    Na semana do casamento mandei SMS a todos os convidados a pedir para estarem 15 minutos mais cedo na igreja pq com a situação do covid tinha dois responsáveis a sentar o pessoal por ordem! E todos respeitaram e ainda tive de ficar no carro à espera uns 5 min para que acabasse essa logística ahahah
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso ao 12h mas o noivo quis por no convite as 11 horas tem medo que eu chegue primeiro que os convidados 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Quando chegar a altura das confirmações podes referir para as pessoas chegarem 10min antes 😁
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Imagino, mas eu não irei esperar por ninguém 😂 inclusive já avisei o noivo que não vou chegar atrasada. Ele sabe bem como sou com os horários 😂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois esse tipo de coisas, só mesmo tu conhecendo os teus convidados se achas que vai ser necessário 😀

• Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas muita gente não respeita, infelizmente kkkk
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu coloquei o horário real do início 13 horas. E conto nessa hora estar a porta pronta a entrar na igreja. Não gosto de atrasos, naquele dia muito menos 😂 quando sou convidada chego sempre a horas, respeito o que está no convite.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia,
    Eu vou pôr o horário real.
    Com esta nova realidade podemos ter que ser obrigadas a entrar na igreja sem quase ninguém!Esperemos que não 🙏
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso dizer que houve uma alteração e afinal é às 11h30 (aqueles que eu penso serem mais atrasados ahaha)
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa bride eu vou colocar as 11:30 também caso ao 12:00
    11:30 chega o noivo mais coisa menos coisa para receber os convidados e bla bla... Mais tarde nas confirmações pede para estar 15 minutos antes.
    E relaxa há pessoas responsáveis e depois ha sempre uma que ha de chegar bem perto do fim.... Beijinhos grandes e bons preparativos
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Eu tenho medo sinceramente kkkkkkk
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu pus o horário real do início da cerimónia. Espero que as pessoas estejam a tempo e horas Smiley smile

Beijinho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração