Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

Horário de casamento e Time-line - ajuda!

Rute, a 9 de Novembro de 2020 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Alô gente boa! Tudo bem?



Hoje trago-vos um dilema que nos tem ocupado imenso cá em casa. Embora grande parte dos casais opte por casar cedo, sempre fomos apologistas de casar à tarde. Não somos propriamente "morning persons" e queríamos aproveitar a manhã do nosso casamento para realmente acordar descansados e aproveitar a manhã calmamente. Acontece que tivemos recentemente uma reunião muito honesta com a nossa quinta em que nos foi sugerido repensar o horário do casamento. Caso a situação covid ainda persista até lá e as regras não estejam apertadas como estão agora, mas sim há umas semanas atrás em que os casamentos com 50% da lotação eram possíveis, a quinta terá que terminar as celebrações por volta da 1h da manhã. Eu que sou daquelas pessoas que acredita que até lá muita coisa ainda vai mudar, percebo também onde a quinta quer chegar: que tenhamos a possibilidade de usufruir o máximo do espaço ao fazer um casamento mais cedo. Uma quinta não fica propriamente barata, como todas nós sabemos... E casar as 15h, chegar à quinta às 17h e terminar os festejos à 1h, seriam milhares de € para apenas umas horas. Caso em Junho e queria começar a tratar dos convites e preciso de resolver e decidir esta situação para isso. A minha questão para vocês é, quem casou as 13h na igreja, como fizeram em termos de Time-line? A que horas se levantaram? A que horas veio a maquilhadora/cabeleireiro? A que horas vieram os fotógrafos? A que horas chegaram a quinta? Optariam hoje por um horário diferente?
Um xi❤️

20 respostas

Última atividade por Miriam, a 11 de Novembro de 2020 às 21:36
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm realmente o maior problema será saber como estarão as coisas na altura...no nosso caso o casamento é às 13h e eu falei com a maquilhadora para saber a que horas ela tinha de começar para me arranjar a mim, mãe e madrinhas...a partir daí já sei que tenho de dar tempo à cabeleireira para me pentear primeiro...
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Mariya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute Smiley love
    Como sabes vou casar na mesma quinta que tu e tive exatamente o mesmo dilema e pelos mesmos motivos Smiley cry
    Ainda acredito que isto irá melhorar e será possível festejar até às tantas. (Bem dizem que a esperança é a última a morrer Smiley winking ).

    Nós vamos imprimir o mesmo horário que idealizamos (15h) e se eventualmente as restrições forem essas, irei avisar cada convidado da mudança da hora, que nesse caso será mais cedo.
    Até lá vou manter e acreditar que será possível fazer como tinhamos planeado.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Realmente é uma situação complicada, principalmente porque não sabemos como estarão as medidas de casamentos na altura. Porque não pensam num plano B mas por enquanto mantêm o mesmo horário querida?

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute.
    Por norma, os casamentos na Madeira são sempre à tarde ( 15h/16h).
    Nós optamos por fazer a cerimónia às 14h pois os convidados têm que chegar à Quinta para o copo de água às 17h/17:30 e assim tetemos tempo para as fotos e eventuais atrasos. O jantar será servido às 19h e a festa terminará à 1h ( pois é mesmo o estipulado pela quinta a não ser que queiramos pagar para extender até às 2h). Quanto a acordar de manhã, estou a prever acordar por volta das 7:30 para poder aproveitar o pequeno almoço com o noivo e ter uma manhã tranquila😁 Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    Compreendo-te perfeitamente, acordar muito cedo não é o meu forte mas penso que nesse dia não vou conseguir dormir muito porque sou super ansiosa 🙈 mas mesmo assim quero casar por volta das 12horas acho uma boa hora.
    Mas no máximo 7horas da manhã tenho que me levantar! No teu caso convém teres um plano B querida, mas também penso que tudo irá estar melhor 🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Também não sou uma pessoa madrugadora, mas como casei em Dezembro a cerimónia foi 12h.
    Levantei-me um pouco antes das 7:00, a equipa de cabeleireira e maquilhadora era suposto chegarem as 7:15 (mas enganaram-se na morada) isto porque além de mim arranjaram mais 5 pessoas. Os fotógrafos e videografos chegaram por volta das 8:30

    Cheguei ao 12:00 à igreja e à quinta por volta das 14:30.A festa acabou por volta das 3:00 (pré-covid).
    E sim o dia passa mesmo a correr. Apesar de quando marcamos a hora eu querer que fosse às 13:00 (o marido é o madrugador), não me arrependo de ter sido cedo.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!
    Eu tenho a mesma opinião que tu. Sempre achei lindo casamentos à tarde, sendo que na minha zona a grande maioria dos casamentos são ao meio dia e sempre vi as noivinhas a acordarem às 6 da manhã para ter cabeleireiro às 7... 😴
    Quando falei com o noivo na hipótese de ser ao meio dia ou às 16h ele disse logo que preferia às 16h e assim decidimos. Já não tenho que me levantar às 6h mas às 10h por exemplo.
    Agora que decidi casar à tarde e porque uma pessoa nunca está contente já me ocorreu que se calhar o dia vai passar muito rápido etc mas está decido 😂
    Pessoalmente não me afecta muito a festa ter que terminar à 1h, se bem que acho que até para mim é muito cedo...
    Eu espero que até lá as coisas mudem é que haja mais bom senso. Então até à 1h não há vírus é isso? Ele só aparece depois? A sério 🙄 isso e quarentenas depois de viagens são das coisas mais absurdas que já vi. Pena que teremos que cumprir se assim a DGS disser, não por mim mas pela quinta 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2021 Figueira da Foz
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ola!
    Por aqui tambem nao somos "boas pessoas" pela manha😀mas desde o inicio concordamos se será um dia k ficará nas nossas memorias e queremos aproveita lo ao maximo. Entao decidimos o casamento na igreja será as 11h e pelas 13h estaremos na quinta. O time line ainda esta muito verde mas penso k só me vou levantar pelas 7h uh30 da manha. Tomar o pequeno almoco tranquilo com as minhas madrinhas e depois cabeleireiro/maquilhadora,etc...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    Também estou com a mesma situação, tenho acordado cerimónia para as 18h, mas com essa situação do COVID, terei que alterar o horário provavelmente 😣, mas vou esperar até pra ano p ver como vamos fazer quanto ao horário😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute. eu vou casar as 11h, e vamos para a quinta as 12h30/13h.

    Penso que as 8h00/30 chega o fotografo, e começo os preparativos entre as 7h00/30,. mas ainda esta tudo mt verde lol

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    Nos casamos às 12h30 e estou a contar iniciar com a maquilhadora e cabeleireira as 9h, isto foi à opinião delas relativamente a horários.
    Quanto à festa, como casamos a um domingo, achamos que a festa não irá durar mais que a 1h da manhã, mas eles lá na quinta estão até termos 25% dos convidados ainda no salão.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute como te entendo eu sempre quis un casamento sunset ❤️ para não andar stressada e festa noite dentro...
    Mas quando entramos em pandemia a visão geral mudou, até porque tenho muitas crianças e aconselharam a fazer um casamento cedo, pois certamente não teria convidados para fazer a festa a noite dentro..
    Então caso me ao 12:00,devo chegar à quinta ppr volta da 13:30... Quanto ao começar o dia ainda não faço ideia... A minha mãe que é cabeleireira já me avisou que vou ter que tirar o rabo da cama cedo 😭😭... Mas pronto
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se isso acontece é porque corre bem, o que é bom sinal ❤️
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E acredita que passa mesmo, quando deres por ti estas a despedir-te dos convidados para ir embora !

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute,

    Acho que com o casamento às 13h consegues ter uma manhã mais sossegada. Eu aconselhar-te-ia a conversar com o fotográfo e verem com diferentes horários quando é que ele quer marcar com vocês.

    E depois disso veres com a cabeleireira e maquilhadora.

    Eu por exemplo casei as 11h e tinha cabeleireira marcadas às 7h, e o fotográfo as 9h30. Para a maquilhagem, foi a minha irmã que ma fez, então eu disse a cabeleireira que queria estar despachada às 8h30 para poder ter tempo de tratar do resto.

    O casamento foi em Agosto por isso havia a restrição de acabar a festa à 1h, mas os convidados começaram a ir embora por volta da meia noite, depois de servirem a ceia Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! O nosso casamento e as 11h! já escolhemos essa hora para conseguirmos aproveitar ao máximo! Toda a gente Diz que o dia passa a correr ☹️💓
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute 😍

    Com o adiamento iremos casar às 13h30 (confesso que também não somos morning persons e sempre quisemos à tarde), uma hora mais cedo! Para já ainda não pensamos bem na estrutura, mas falamos com alguns fornecedores...

    Os fotógrafos estarão no noivo às 09h30 e em casa dos meus pais às 11h. A maquilhadora estará em minha casa às 08h e quando os fotógrafos chegarem fazemos simulação. Às 13h30 na Igreja e o resto deixar fluir, sem pressão nos horários 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu cá era o contrario, queria casar as 11h para lá está aproveitar a quinta ao máximo.

    Com o novo adiamento, passamos a casar a um domingo. Ao domingo na minha paróquia a missa é as 11.30h, ou seja, vou ter de passar a casar as 12.30H Smiley surprise

    Parte boa, é essa mesmo, descontrair mais, conseguir fazer tudo nas calmas, e aproveitar tbm o nosso tempinho em casa a tirar muitaaaas fotos Smiley laugh

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos a pensar às 11h30 ou 12h para podermos aproveitar melhor o nosso dia, e já sei que com os nervos não vou conseguir dormir até tarde por isso ☺️ Irei combinar com a maquilhadora e cabeleireira cedo, estou a meia hora da igreja
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, também caso ás 13 horas pela igreja. Já não estava a contar que a minha festa de casamento durasse até muito mais que a 01 da manhã, pelo que estruturámos tudo com a quinta para que a essa hora já estivesse tudo mais ou menos despachado. Claro que se a festa estiver "forte", continua até depois dessa hora.

    Também acredito que muita coisa vá mudar, mas é sempre bom ter um plano B.

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração