Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)

Horário de casamento ao domingo

Cristiana, a 13 de Maio de 2021 às 10:00 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 13

Olá noivas(os),

Como tantos de nós, devido à pandemia vi-me obrigada a adiar o meu casamento originalmente previsto para um sábado e tive de marcar um domingo.
Acontece que sempre idealizei casar à tarde (sempre achei aborrecidos os casamentos que se prolongam pelo dia todo, além de muito cansativos), por volta das 15h na igreja, seguido de cocktails e entradinhas aí pelas 17h e depois jantar às 19h + corte do bolo e baile.
A dúvida é: sendo domingo, fará na mesma sentido esta organização em termos de horário? Embora terça seja feriado, sei que provavelmente nem todas as pessoas tirarão a segunda-feira como dia de férias e que, portanto, existe o risco de irem embora às 22h. Assim sendo, justificar-se-ia antecipar a festa e fazê-la pela hora de almoço? O que acham?


Obrigada e bons preparativos***

13 respostas

Última atividade por Alice, a 14 de Maio de 2021 às 14:44
  • Alice
    Super Noiva Setembro 2022 Lousã
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana, conversem os dois e vejam o que vos faz mais sentido, afinal de contas é o vosso casamento Smiley heart os convidados adaptam-se !

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina,
    O casamento é teu, não dos outros. Faz o que sempre fez sentido para vocês. Os convidados devem adaptar se a vocês e nao o oposto.
    O importante é que seja a festa como a idealizaste 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Ponderem o melhor para vocês. Ou antecipam um bocadinho ou mantêm. Eu como convidada, não deixaria de ficar até ao fim por trabalhar na segunda. Fazia um esforço naquele dia. 😘
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cristiana, eu caso a um Domingo as 12h30m
    Os nossos convidados para estarem a vontade meteram ferias para o dia seguinte
    Penso que muitos dos teu convidados farão o mesmo por isso não stresses ❤️❤️💋
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana, eu fui a um casamento a um domingo às 13:30 e achei um bocadinho tarde, lá está porque no dia seguinte tinha que ir trabalhar. Logo após o corte do bolo viemos embora e fiquei super triste não poder ficar mais tempo. Por isso aconselho-te a casares de manhã não precisa de ser às 11 horas, um bocado mais tarde 😊
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2021 Sesimbra
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Acho que deves manter as 15h, os convidados que quiserem ir embora mais cedo vão, o que eu duvido se estiverem a divertir se à grande. É o teu dia por isso faz a tua vontade e não a dos outros. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiana, eu não mudaria os horários por causa dos outros e uma vez não são vezes. Eu digo que não há regras nos casamentos, é como os casais preferirem, por isso faz o que achares melhor, se te sentes mais descansada por antecipar a hora de começo força nisso. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as outras noivinhas!
    Como se diz, uma vez não são vezes e acho que pelo menos 1x/ano os convidados podem dormir um bocadinho menos antes de irem pro trabalho!
    No entanto, quem estiver cansado e necessitar dormir mais, pode sempre ir embora mais cedo. Como disse no outro debate, o casamento é vosso por isso façam-no à vossa maneira! 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Cristina 👰🏻‍♀️

    Esse em princípio é nosso horário ideal🥰

    Segundo os fotógrafos: a mais romântica 🥰, sobre a quantidade de horas, vejo que a maioria dos fornecedores, trabalham um máximo de 8hrs, e apartir daí paga-se hora extra, com o que estás a um bom horário de cobertura 🥳 Sobre os convidados: Os que realmente podem estar, estarão independente do horário de início. 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana!
    Acho que vocês devem de fazer como entenderem ou antecipar a festa para as 14h por exemplo como disse a Telma. Os convidados já sabem da data? Se calhar já pediram o dia 4 de férias?
    Quem quer ficar vai ficar e pronto independentemente da hora ☺️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana! Acho, sinceramente, que devem fazer o casamento à hora que acharem melhor. Os convidados que queiram aproveitar a festa, irão ficar independentemente de no dia seguinte ser ou não dia de trabalho 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana! Eu vou casar bem no meio da semana, e tenho planeado terminar a festa às 23:00 no máximo. No nosso caso, queremos aproveitar ao máximo a festa durante o dia, também por razões ecológicas para poupar energia. Então vamos começar a cerimónia às 12:00, e depois teremos o buffet e depois ao final da tarde começamos o jantar. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana 😍

    Tal como tu, sempre idealizei casar à tarde (inicialmente estava previsto às 14h30 e era a um Domingo, mas Agosto em que a maioria estaria de férias na segunda), mas com o adiamento agora vamos casar a uma sexta e alterou-se para as 13h30.

    No vosso caso, acho que se é o que querem, deviam manter (ou se acham apertado, anteciparem um pouco apenas, p.ex, para as 14h) de resto, quem quer aproveitar a festa, vai ficar até quando quiser, trabalhe ou não no dia seguinte querida 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração