Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Curiosa Dezembro 2023 Santo Tirso

Horário da Cerimónia Religiosa

Márcia, a 8 de Novembro de 2021 às 19:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá novinhas! ✨
Estamos em dúvida de qual será o melhor horário para a cerimónia religiosa, 11h30 / 12h00 / 14h00 …
Qual a vossa opinião?Obrigada desde já pelas vossas dicas 💗

22 respostas

Última atividade por Anita, a 23 de Novembro de 2021 às 00:30
  • Anita
    Noiva Constante Julho 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃. A nossa igreja só tinha disponível o horário das 11:30 ou das 14h:00, optamos por escolher 14h:00 porque acho que conseguimos fazer as coisas com mais calma nessa manhã.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Novembro 2021 Penafiel
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente depende de muita coisa...

    Nós queríamos casar às 14h mas acabamos por mudar para as 11h porque na igreja onde seria, só poderia ser de manhã. Foi casamento e batizado, demorou 1h40! Acho que se fosse mais tarde iriamos ter perdido muito tempo...

    Em relação ao tempo de preparação, não vi inconveniente. Acordei as 6h (o meu horário habitual) e às 6h30 estava a começar a ser penteada. Antes das 10h já estava preparada. Vesti-me e tirei fotos em casa em 1h. Foram 5 min de carro até à igreja e cheguei antes da hora! E acho que fiz tudo muito devagar... Não me arrependo nada.

    Outro pormenor... foi agora em Novembro. Ou seja, os dias escurecem mais cedo... com este horário podemos fazer todos os aperitivos e fotos no espaço exterior.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia 😍

    Acho que é algo muito pessoal! Por cá, nunca imaginei casar-me de manhã (ter de levantar cedo, etc etc), mas também não queria muito tarde para não perdemos muito do dia, então marcamos para as 13h30 😘

    • Responder
  • Ângela
    Noiva Principiante Agosto 2022 Odivelas
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar às 12h
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pelo 12h 😊 para a noiva é bom Porque pode fazer tudo com calma durante a manhã
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2022 Évora (Concelho)
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim 11:30, para as pessoas não morrerem de fome até ao cocktail 😜🤣😂
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia,
    Isso é uma questão bastante pessoal pois depende muito do que vocês como noivos pretendem.
    Se a cerimónia for cedo, tens que te levantar muito cedo. Se casares mais tarde, também poderás dormir mais.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia! Nós decidimos fazer a cerimónia às 12h para aproveitarmos ao máximo a luz do dia (sem madrugar muito), e como o copo d'água era no mesmo local, não atrasamos a hora do almoço. Beijinhos

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Santo Tirso
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as meninas que tiraram um bocadinho do seu tempo para responder à minha dúvida 💛 Ajudaram imenso!
    Estamos mais inclinados para as 14h30, uma vez que a igreja e a quinta são relativamente próximas
    Mas ainda temos de ver com o Sr Padre etc Obrigada mais uma vez e bons preparativos a todas 😘✨
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Márcia!

    Depende da igreja e de vocês. Eu queria um casamento às 15h... e a nossa igreja disse-nos que há a hora do noivo e convidados e a hora da noiva... que devíamos pôr nos convites 14h30 para os convidados e até para o fotógrafo... mas que a noiva chegaria às 15 horas. Até gostei da ideia. Estava mais inclinada para um casamento ao fim da tarde, mas tinha receio de que o tempo fosse curto, e assim acho que ficou perfeito. A ver vamos...

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia!
    Isso vai depender do que pretendes? Queres um casamento que dure o dia todo? Queres mais tarde?
    A que horas estás disposta a acordar? Pensa em acordar umas 8h antes do casamento, se for as 11:30 férias de acordar pelas 4h…Eu casei às 16h e não me arrependo, houve tempo para tudo e senti-me plena o que não aconteceria se casas mais cedo. Sempre quis casar à tarde e assim foi
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2021 Matosinhos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei as 14h30 e foi ótimo. Cada um teve o seu tempo, sem pressas nem stress.
    E o noivo não precisou de acordar tão cedo para receber os fotógrafos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia

    A nossa cerimónia religiosa começou às 14h30 e não podíamos ter escolhido melhor hora. Eu acordei às 8h mas por causa dos nervos porque só começaram a "tratar de mim" por volta das 9h30. Como tínhamos muitos convidados de vários pontos do país, queríamos garantir que ninguém tinha de acordar demasiado cedo e depois ficasse demasiado cansado depois de jantar. No nosso caso correu lindamente Smiley smile

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Setembro 2021 Cascais
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casámos as 16h. Acordar, passear, fazer vídeos tiktok com as madrinhas e almoçar com amigas de fora . Da muito tempo para estarmos maravilhosas. Mas nós adoramos casamentos à tarde e nunca gostámos de casamentos de manhã… então decidimos fazer o casamento como gostaríamos se fôssemos convidados também.
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! acho que acima de tudo depende da hora que acordam eheh, para casares ás 11h30 provavelmente tens que começar ás 4h da manhã. eu escolhi as 13h da tarde e pretendo acordar ás 5h. espero ter ajudado, beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia! Smiley heart

    Deixo-te aqui um artigo, que talvez te possa esclarecer.

    O melhor horário para o vosso casamento

    Beijinhos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Eu casei ao meio dia Smiley smile e gostei de casar a essa hora. Os convidados nao se levantaram assim muito cedo e eu levantei-me as 7h30 Smiley laugh o que é o normal para mim.

    Para determinar uma hora tens de ver como preferes organizar o teu dia, se queres que a parte quinta seja para o jantar, ou para o almoço, se preferes descansar um pouco de manha ou se nao te importas etc. etc. Nos tivemos de respeitar um horario, por causa do covid na zona onde casei, a festa tinha de acabar as 2h da manha...por isso fiquei contente ao ter optado por casar ao meio dia, depois juntar o pessoal para o almoço + festa o resto do dia !

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia eu casei as 11:30, mas queria casar às 12horas mas não foi possível. Para mim é a melhor hora sem dúvida, mas temos que nos levantar bastante cedo 🙈
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, de facto casaríamos tarde tem vantagens porque as manhãs são curtas e ter que se levantarem às 6h00 para se arranjarem é chato e também andam menos estressados mas o que é que vocês querem?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2025 Braga (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por estes lados optámos casar ao 12h , pra podermos ter tempo de nos organizarmos nos serviços antes e andarmos com calma sem correria.
    Igreja é perto tal como a quinta. Isso depende de vocês!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia, isso depende de onde é a igreja em relação à distância do local da festa, etc. Eu farei tudo num só local e escolhi às 15h porque não gosto de casamentos muito cedo. São opiniões, mas acima de tudo tens de ter em conta as distâncias e quanto serão as deslocações antes e depois da cerimónia. Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia



    Isso tudo depende se a igreja e longe para vocês e depois tendo em conta dos serviços que será antes ( se assim for ) e a hora que vocês querem para a quinta 🥰

    Eu por estes lados vamos casar ao 12h
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração