Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Agosto 2024 Portimão

Horário convidados

Inês, a 12 de Junho de 2024 às 13:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá a todos, vou casar ao civil num hotel com vista para a praia, a cerimónia começa às 11:30 ou seja horário que a noiva (eu) tenho que lá estar!
A que horas é que os convidados devem chegar ? Pelas 10.45 acham que é razoável?

10 respostas

Última atividade por Raquel, a 12 de Junho de 2024 às 19:36
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 30 minutinhos antes é o ideal…


    Mais deixa as pessoas impacientes e menos é complicado porque pode nao dar margem..
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , caso há mesma hora meti no convite 11h.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sesimbra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Inês. Eu caso às 12H, cerimónia civil na quinta, e pedi aos convidados, nos convites, que compareçam às 11H30, mas sendo sincera, acho que vou editar antes de os imprimir e pedir para estarem lá às 11H, para não haver atrasos. É sempre melhor com alguma antecedência porque mais vale esperarem, do que se atrasarem e chegarem depois da noiva.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, eu coloquei apenas 30 min antes, a cerimónia irá iniciar às 16h e coloquei nos convites 15h30.
    O noivo irá arranjar-se na quinta pelo que irá receber os convidados com os padrinhos de casamento.
    Eu irei chegar no máximo 5/10min antes da hora com a madrinha!
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, o nosso está marcado para as 13h30 na quinta (devo de chegar 5min antes). Nos convites coloquei 12h30 porque sabemos os amigos que temos e, para salvaguardar que a noiva é a última a chegar, colocámos assim Smiley xd

    Caso saibas que os teus convidados são cumpridores a nível de horários, a meia hora antes chega!

    Os nossos familiares e amigos mais próximos vão estar em casa da noiva e noivo durante a manhã, portanto partem por volta dessa hora para a quinta. Estamos a contar que o noivo chegue perto das 13h à quinta eu devo de sair de casa a essa hora também (a casa dos meus pais é a 20min da quinta e a casa dos pais do noivo a 5min).

    Teremos uma pessoa da quinta a coordenar os convidados e a celebrante também irá estar presente nessa altura, dando uma ajuda também.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo convém estar a hora que pedires aos convidados para estar, será uma espécie de anfitrião. Depois faz entrada oficial quando o celebrante achar por bem. No meu caso é igreja e vai estar uma pessoa a coordenar as entradas.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não puxava tanto, as pessoas não gostam muito de esperar tanto. Eu caso às 14h disse as pessoas para estarem as 13h30.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxar para os 45 minutos pode na ser demasiado, há sempre crianças e idosos que ficam mais impacientes…
    O noivo diria que basta uns 10 minutos no máximo antes da noiva, para não quebrar muito a cerimónia 🥰 pode puxar para os 15 caso a noiva entre com damas de honor e meninos de alianças
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2024 Portimão
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também acho boa ideia entre 30 a 45 minutos antes 😃 e o noivo deve chegar quanto tempo antes ?
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu aos meus vou dizer no convite meia hora antes Smiley smile penso que seja suficiente
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração