Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Junho 2018 Viana do Castelo (Concelho)

Hora do corte do bolo!

Joana, a 20 de Abril de 2018 às 02:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23
O meu casamento é as 15h30 e é tudo na quinta..., gostava de saber a vossa opinião de cortar o bolo entre a cerimónia e as entradas????

23 respostas

Última atividade por Liliana (Ly), a 22 de Abril de 2018 às 09:52
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento também será todo na Quinta. A abertura do bolo será entre as 22h30 e as 23h mas depende de como estiver a festa nessa altura!
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu na minha opnião acho que tudo tem o seu tempo certo, pode até ficar diferente, mas não acho uma boa ideia, pq as pessoas normalmente, querem comer primeiro, e só depois no final ter aquele momento do corte do bolo...

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso que ambas são boas e diferentes. Smiley smile Uma amiga perguntava o que ia ficar na hora morta que fica entre o jantar, o corte do bolo e a festa, ao que lhe disse isto mesmo. O plano é fazer tudo muito calmamente, mas seguido então depois da refeição, bolo e champanhe é festa! Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Junho 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa seria a nossa segunda opcao
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2018 Lousada
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou cortao a 00H00

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho boa ideia e fora do comum pelo menos atualmente. Mas sei que há países onde tal é bastante comum até porque dizem que as fotos ficam melhores do que já sendo no fim da festa em que os noivos já não estão tão compostos. Avança! No meu caso não farei porque teremos umas surpresas como fogo de artifício e queremos um ambiente noturno e intimista. Bjs

    • Responder
  • Í
    Super Noiva Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Íris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu gostei da ideia, o único ''senão'' seria caso quisesses acompanhar com fogo de artificio ou luzes, pois de dia não iria ter um efeito visual muito bonito...Mas se optares por fazer apenas o corte do bolo, acho que a ideia é bem gira...até porque a essa hora as pessoas já vêm almoçadas então até vai cair bem uma fatia, ao contrário do habitual corte ás 22h em que já ninguém tem barriga para nada e fica tudo nos guardanapos...

    Acho muito bem que dês um toque diferente ao teu casamento, há tradições muito bonitas mas também ,casamentos todos iguais acaba por não ter graça nenhuma! Façam o que preferirem, sempre! é o vosso dia e deve ser único!Smiley shame


    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também caso à tarde. Vamos fazer o corte do bolo depois de jantar porque vai ser a sobremesa. Assim as pessoas acabam o prato da carne, saem calmamente para o jardim, cortamos o bolo, comem e bebem champanhe e quando regressarem já está tudo organizado para a festa. Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o corte do bolo têm que ser um acordo entre o casal e que melhora se adapte ao casamento,o meu será entre as 20h e 21h, temos muitas crianças no casamento e no dia a seguir é segunda feira.

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda!

    Já há muito casaias a fazerem essa opção... tipo casamos oficialmente, vamos celebrar com o corte do bolo...

    Eu vou cortar o meu por volta das 23H, a minha imposição é ser no dia do casamento... a gestão de horário vou deixar ao critério da quinta!

    Beijoca

    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a própria Quinta te vai direcionar de como é o melhor!
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley smile

    Eu vou fazer à noite. Por volta das 23 horas, porque vou ter largada de balões leds, e fogo preso e de artificio. Durante o dia perderia-se o efeito.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Junho 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boas a minha quinta também disse à noite mas como nós queremos fugir do alinhamento normal dos casamentos pensamos em abrir o bolo a tarde... não quero que as pessoas já saibam o que vai acontecer....
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Junho 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim depois seriam as entradas e posteriormente o jantar
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não sei bem o que fazer.. não vou ter fogo de artifício nem nada do género. Gostei da ideia do bolo a seguir à cerimônia. Mas logo a seguir é o lanche/ajantarado. Certo? Uma vez que vou fazer à tarde.. estou sem ideias..
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, já a muito que nao vou a casamentos e ja nao me recordo, mas agora quando andei a ver quintas, a minha quinta disse que normalmente se corta o bolo por volta das 23h, mas eu acho muito tarde. Eu vou querer cortar por volta da ceia 21h ou 22h, ate portque tenho pessoas longe e depois vao querer ir embora. A oesar de a minha mae dizer tb as 23h.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem pó des o fazer até porque a noite já ninguém tem vontade
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso as 15 e estou a pensar cortar o bolo as 22h mais ou menos. Assim quem quiser ir embora logo vai e fica quem quer partyyyyyyy
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá joana!!

    ja fui a um casamento em que se cortou o bolo logo a seguir a cerimonio e achei muito giro! Não p vou fazer no meu por causa do fogo preso que só fica bem à noite 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa hipotesehipotese, agora tens que ver com a animação que vais ou não ter
    Se quiseres fogos de artificio, ou alguma coisa com luz aconselho.te a fazerea a noite, se largares só balões acho.bonito ser durante o dia
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2019 Portimão
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá😊 Nao vejo mal nenhum. Nesse horario as pessoas vao comer o bolo de gosto, ao contrario de no fim da festa que o pessoal ja nao tem barriga 🤣
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deves fazer quando gostares mais. Sei de pelo menos 2 casamentos em que os noivos fizeram isso mesmo (a minha mãe foi aos dois). Num era um bolo com gelado e serviram-no logo a seguir à cerimónia a minha mãe adorou pq nessa altura o pessoal está com fome e como era com gelado soube bem à tarde. No outro casamento fizeram-no pq havia pessoas que não iam ao copo de água e portando os noivos cortaram o bolo à saída da igreja para poderem partilhar com as pessoas que só foram à igreja.
    Nos dois casos o comentário da minha mãe foi positivo e que ao menos assim comia-se o bolo quando as pessoas até têm fome.

    Não te deixes afectar pela tradição... se é isso que querem fazer força!
    (Nós vamos cortar à noite mas só pq nos oferecem fogo preso e durante o dia perdia-se o efeito)
    • Responder
  • D
    Super Noiva Julho 2020 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Na minha opinião o bolo deveria ser quase no final da festa. Porque é um momento muito intenso. Também depende do que pretendes fazer na tua festa...
    Eu, no meu caso, vou ter foguetes por isso a abertura do bolo será mais à noitinha..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração