Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Setembro 2024 Lisboa (Concelho)

Hora de inicio do casamento? (e outros horários)

Joana, a 15 de Março de 2024 às 18:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Que hora de inicio devo colocar nos convites?

Casamento civil no espaço, ao Domingo, com algumas crianças.

Além da hora de inicio, a que horas deveria ser o cocktail, jantar, corte do bolo, etc?

Imagino que as pessoas com crianças devem querer ir embora o mais tardar 22h. E as outras que trabalham no dia seguinte devem ficar no máximo até á meia noite.

8 respostas

Última atividade por Beatriz, a 19 de Março de 2024 às 17:24
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô! Por aqui também vamos pôr nos convites meia hora antes da hora real da cerimónia.

    Relativamente ao "final" da festa, acho que sim podes considerar as 22h, sendo que a essa hora eu pelo menos já conto de ter aberto o bolo e abrir a pista de dança Smiley smile

    Na típica tradição portuguesa não se vai embora da festa antes de cortar o bolo, e para as pessoas mais idosas 22h é uma boa hora.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Abril 2024 Mafra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá Smiley smile
    Nós colocamos nos convites 30min antes da hora do início da cerimónia Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! A timeline foi toda criada com a organização da quinta e aconselharam-nos a colocar nos convites meia hora antes do início da cerimónia. A cerimónia será às 16h e colocaremos nos convites às 15h30.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, na hora do convite pus meia hora antes, o restante coordenei tudo com a quinta, disse mais ou menos o que queria e ela sugeriu tudo.

    Olha o dia é teu, percebo que querias agradar a quem tem crianças etc mas o dia é teu, faz as coisas como fizerem sentido para ti.

    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Joana. Eu acordei com o registo 11:30 e no convite 11. Caso cedo pq não tenho horas com a quinta. O cocktail deve começar as 12, e demora sempre umas 2h/2h30m , por isso começamos a comer as 15 até aí as 18. Depois tenho o vídeo guest book e áudio umas 4/5h o corte do bolo será por volta das 21h e depois vou fazer as coisas das solteiras e solteiros e abrimos a pista .
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Coloquei nos convites 12h30 para a cerimónia começar às 13h30 na quinta (civil). Ainda vou ajustar com o pessoal da quinta o resto dos timmings mas estava a pensar começar com a refeição às 15h30 ou 16h, para dar tempo para tirarmos fotos com todos os convidados.
    Em relação ao resto acho que deves de tentar acertar com o espaço e pedir a opinião deles! ❤️
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Outubro 2024 Santarém (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Também me vou casar pelo civil, no espaço da quinta onde decorrerá todo o restante dia e coloquei a hora inicio da cerimónia no casamento, pois gostaria que os convidados estivessem todos presentes nesse momento.

    Quanto aos tempos das restantes atividades do dia, vamos adaptar àquilo que nos fizer sentido, tendo em conta o feedback que cada fornecedor nos der que precisa. Por exemplo, qual a média de tempo que demora a servir a refeição principal, quanto tempo os fotografos nos querem "roubar" para a pequena sessão a dois (e qual a melhor altura do dia) tendo em conta a hora a que se põe o sol quando casamos, etc...

    No geral, tenho a perceção que os convidados (mesmo os que querem sair mais cedo), tentar esperar pelo corte do bolo.

    Talvez o local onde vão casar vos possa auxiliar com algumas dicas uma vez que têm muita experiência neste tipo de eventos.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, criei o meu timing com a minha coordenadora do dia do casamento e uma coisa que ela me explicou é que não faz sentido tentar adaptar os timings aos convidados, senão vai ser um caos. O timing deve ser feito com todos os fornecedores contratados. Bons preparativos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração