Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Novata Agosto 2021 Braga (Concelho)

Hora de Casamento

Adriana, a 25 de Março de 2019 às 14:51 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Olá a todos!!

Vamos casar no dia 1 de Agosto de 2020 e a escolha da igreja foi sem dúvida o Santuário do Sameiro. O horário que sempre idealizamos foi às 13h, no entanto quando fomos marcar o casamento já só tinham disponível o horário das 14h30. Fiquei muito desiludida, acho que maior parte dos convidados vão achar tarde...

Acham um casamento tarde às 14h30, sendo que é em pleno Verão?

Vejo tantos noivos a dizer que o dia passa a correr, sendo mais tarde tenho medo que passe ainda mais rápido!!

Opiniões por favor! Beijinho 😊

Hora de Casamento 1

17 respostas

Última atividade por Filomena, a 31 de Março de 2019 às 00:46
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar a essa hora e pessoalmente não queria casar de manhã. É muito cansativo para toda a gente! Nada como ter convidados relaxados e descansados porque não tiveram de acordar cedissimo. Quando vejo que o casamento é às 12h estranho logo... Parece-me pouco requintado. Vais ver que vais gostar. Deus escreve direito por linhas tortas 🙏 😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana!

O nosso será às 16h..

Não te preocupes com o que os convidados vão pensar.. é o vosso dia e é isso que importa..

Pensa que assim não terão que se levantar às 6h da manhã

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana 🙂
    pessoalmente, acho 14.30 um pouco tarde, tendo em conta que é uma cerimónia religiosa e não civil. Entre missa, fotos, etc, só vais estar na quinta muito próximo, ou já a passar das 16h. Podes optar por fazer só o sacramento, em vez da missa toda, que dura uns 20 min. Sempre poupas mais tempo.
    Mas tmb já fui a um casamento às 15h, e não houve qualquer problema, porque não havia “hora de recolha” na quinta.
    • Responder
  • CMCF
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    CMCF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito mais bonito e menos "massador"/cansativo um casamento à tarde, não te vais arrepender. Vais ver que as coisas vão fluir e ninguem vai apanhar secas Smiley smile

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui a um casamento / batizado às 15h, ainda em maio, e não vi qualquer problema.

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana! ☺️

Pessoalmente, eu considero tarde. Se fosse um casamento civil, não, mas sendo pela Igreja, eu não sou fã dum horário da parte da tarde. Mas é a minha opinião pessoal.
    No entanto, se fosse convidada para um casamento a essa hora, iria na mesma! E acho que os convidados se adaptam, perfeitamente. Só acho mais chato para os noivos...
    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Agosto 2020 Mesão Frio
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andriana casamos no mesmo dia 😊.

Acho que os convidados se podem adaptar e talvez as senhoras até fiquem contentes porque ficam com mais tempo para se arranjarem.

No meu caso gostava que fosse por volta das 11h/12h porque a quinta ainda fica longe da igreja mas cada casamento é único.

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não havia horário para a manhã?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana ! Não acho nada tarde, é verão por isso não há que ter problema.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Na minha zona geralmente os casamentos civis é que se realizam à tarde. Pois ninguém passa pela igreja e a viagem dos convidados já está feita. É casar, fotografar e comer. E claro, muita diversão.

Eu como vou casar pela igreja, caso às 11h30! Depois ainda temos uma viagem de uma hora pela frente!

• Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho tarde ... O ideal para casamento em igreja e depois o copo d'agua em uma quinta o tempo da celebração mais o tempo das assinaturas e fotos e cumprimentos dos convidados e fotos a porta da igreja enfim.... Só na igreja certamente será no mínimo 1hora e meia sendo muito optimista.chegar e não chegar a quinta depende dos km... E fotos... acho que só irão conseguir almoçar ás 16h30/17h
    Estou a ser muito sincera porque meu casamento está muito próximo daqui a 18 dias e já conversei com os tempos com o padre fotógrafos videografos quinta enfim.... Todos dizem o mesmo... Até o almoço vocês demoram no mínimo 2horas...o meu tá marcado para ao meio dia, mas acho que só vamos conseguir almoçar ás 14h30.
    Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devíamos aproveitar o dia mais cedo, porque passa tão rápido. O nosso é ao 12h30. Assim ainda temos o dia inteiro 🤗
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou casar às 16h!! Vai ser mais que suficiente e ainda por cima vai ser agora em Abril! Não vejo problema algum em começar a essa hora em pleno Agosto!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Às vezes temos de nos adaptar um pouco e visto que vai ser em pleno verão. 14:30h é quase manhã Smiley smile
    E é como dizes tem sempre aspectos positivos. Não desanimes.... vais ver que vai ser perfeito!!!!
    Beijinhos***

• Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu comentário! 🙂 Também é um facto! Depois também analisei outros aspetos:
    - As pessoas têm mais tempo para se arranjarem, sem tantas pressas (principalmente quem tem crianças);
    - Temos convidados a vir de outras cidades de mais longe.

Estou com o coração apertadinho de não ser como idealizei, mas também pode ter aspetos positivos! Beijinho
    • Responder
  • E
    Super Noiva Outubro 2019 Leiria (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um casamento de tarde até nem acho tarde.

Conheço quem tenha casado as 16h aí acho tarde!

O que interessa é que aproveitem ao máximo e se querem mesmo esse sitio!

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Podes optar por casar a essa hora e assim fazeres um casamento só a tarde.... as pessoas aguentam muito mais tempo, pois não têm de acordar tão cedo e até os preços diminuem Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração