Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Setembro 2019 Olhão

Hora da cerimónia - 12h

Ana, a 1 de Agosto de 2018 às 20:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
B🌸a tarde
sei que no sul não é muito comum as cerimónias decorrerem cedo, ao contrário do norte do país.
O meu noivo é nortenho e por isso insistiu para que a hora da cerimónia fosse ao meio dia. Tenho agora algum receio relativamente às refeições e não sei muito bem como organizar e estipular horário.
Têm dicas?

Obrigada

Ana Palma
(Casamento a 07.09.2019-Faro)

26 respostas

Última atividade por Andreia, a 7 de Agosto de 2018 às 10:54
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei as 11h e a quinta organizou o dia de forma a estipular os horários para as refeições. Não tive k me preocupar com nada.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, eu sou de Lisboa e vou casar às 17.00, os convidados chegam as 16.00 onde terão logo um cocktail de entrada e algumas entradas, às 17.00 a cerimónia, às 17.30 fotos e o convivio claro, o porco no espeto inicia às 19.00, sobremesas e bolo lá para as 21.00/21.30. Acho que é o tempo ideal, e não se torna cansativo ou massador😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha zona (Coimbra) esse é um horário muito normal para casar, entre as 11 e o meio dia são a maior parte dos casamentos onde fui =) Geralmente começamos a almoçar entre as 15 e as 16h.
    Tens é de dar comida em casa dos noivos antes , para não ficarem com fomeca =)
    Mesmo não sendo em casa dos noivos, em alguns sítios faz-se nas "associações" ou clubes da terra de um dos noivos.


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,

    Eu vou-me casar às 12h. Devo confessar que não estou nada preocupada com os horários porque a própria quinta encarrega-se de coordenar tudo. A mim interessa-me é que ninguém passe fome e isso nã o irão ter com certeza. Antes de saírem de casa dos noivos os convidados comem qualquer coisa, em casa do seu noivo respetivo. E na quinta mal cheguem têm bebidas e entradas à disposição. O resto a quinta encarrega-se. De qualquer forma julgo que o almoço será lá para as 16h30. A hora de chegada à quinta será por volta das 15h, temos 1h de entradas e depois passamos para a sala. De referir que o meu casamento é pequeno portanto as entradas estão previstas durarem cerca de 1h/1h30. Num casamento grande já estaremos a falar de mais tempo.

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar na Igreja de Olhão. Mas não te preocupes com o facto de o casamento ser cedo. Dá para aproveitares o teu dia de princesa ao máximo. Claro que sim.. podemos ir trocando ideias. Já tens muita coisa feita/reservada? Beijoca 😘😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2019 Olhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claúdia
    Nao consigo mudar isto pq é automático. Eu sou de Olhão mas vou casar a Faro. A festa vai ser em pereiras de quarteira.
    Podemos ir trocando experiências. Uma vez que o casamento e tão próximo da para ser uma ajuda.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2019 Olhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá 😘
    Vai ser um casamento religioso.
    Ainda não falamos com a quinta sobre pormenores. Queremos perceber o que é tendência para podermos estruturar o dia da melhor forma.
    Beijinhoooo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2019 Olhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas meninas.. já percebi que temos que manter as pessoas entretidas e mais ou menos com o estômago aconchegado!
    😁
    Um beijinho enorme a todas 😘
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Também sou de Olhão e caso uma semana a seguir a ti. O meu casamento vai ser ao 12h30. Penso que de manhã é sempre melhor porque temos o dia todo para aproveitar e visto ser Verão temos ainda várias horas de sol. Não stresses. É uma hora excelente 😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Sendo às 12h até é melhor em termos de planeamento porque logo depois é a hora de almoço. Dependendo até que hora podes estar na quinta, diria que a ceia por volta das 19h. Mas fala com os senhores da quinta, estão mais do que prontos para esclarecerem as tuas dúvidas Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley shame Ola Querida

    Compreendo te perfeitamente lol. Caso em Albufeira e o copo de água é em Olhão.

    Meu noivo é do Norte e queria casar super cedo. Mas graças a deus até as primas dele e as tias disseram-lhe que era melhor na parte da tarde e eu tambem fui habituada assim na familia e pronto ele concordou e agora diz sempre ainda bem que nao casamos de manhã lol

    porisso vamos casar as 14.00.


    O plano é o seguinte:

    14:00 Casamento religioso na Igreja de Ferreiras Albufeira

    15:00 Fim da cerimonia & Fotos e Surpresa

    15:30 Partida para o Monte Amarelo

    16:15 Chegada estimada ao Monte Amarelo

    Welcome Cocktail (bebida e comida) (1h30m) no jardim Musica por Mr Sax

    17:45 Fim do Welcome Cocktail

    Entrada na tenda para o jantar

    18:00 Jantar no interior Musica ambiental por sistema do DJ

    20:30 Fim do jantar

    Inicio da festa com actuação do DJ Dhanny & Mr Sax

    22:30 Late buffet a ser servido (Bufetts: Carnes frias, Marisco, Queijos, Fruta e Sopas)

    24:00 Corte do bolo

    Fim do serviço do video


    Beijinho e tudo de bom

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós casamos na igreja às 12h30, chegamos à quinta por volta das 14h, começamos a almoçar por volta das 16h, cortamos o bolo já passava das 21h30, abrimos a ceia cerca das 22h e à meia-noite a festa já tinha acabado. Talvez a quinta possa ajudar-vos melhor com o planeamento do vosso dia.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, nós também queremos casar cedo, aqui não dá para fazer aos meio dia se houvesse faríamos!!

    No entanto faremos pelas 13/13:30...queremos ter um dia em grande e para mim quando mais cedo for mais sinto que o dia fica grande e que não passa assim tão rápido!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤
    Essa parte é a Quinta que trata. Casas no civil ou na igreja?
    • Responder
  • Flávia ♡
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Flávia ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui Lisboa, 11h30 😂😂
    Acho que depende tudo do que pretendem e da quinta.. a partir daí é só orientar com o fotógrafo e etc..
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu primeiro casamento foi às 11h e
    se há coisa que eu sempre disse depois é que seria um disparate que nunca voltaria a repetir.
    Os convidados às 21h já estão mais para lá do que para cá e começaram a ir embora cedo. Praticamente nem houve festa.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora Viseu... 11h Smiley smile mais o meu atraso........hahaha tem que ser cedo tenho alguns bebés e faço questão de poder estar com todos os convidados um bocadinho. Gosto da ideia de casar de manhã Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos do norte e estamos a pensar casar às 13h30. Mas será civil, na própria quinta 😊
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Eu também sou do norte e dos casamentos a que vou aqui não costumam ser nada cedo. Pelo contrário! Já tive casamentos às 16h na igreja em abril!
    Mas de qualquer forma o ser mais cedo não é um problema. Entre o casamento propriamente dito, a chegada ao sítio do copo d'água e as entradas as pessoas nem dão pelo tempo passar. Nesse dia é indiferente começar a comer os pratos principais às 15h ou às 18h
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do porto e vou tentar arranjar um meio termo. O noivo quer casar ao final da tarde já eu quero casar ao final da manha. Decidimos então que seria a recepção dos convidados as 15h e o casamento as 16h. Pelo menos ate agora foi a única coisa que decidimos o resto esta em stand by.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2018 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do porto e caso ao meio-dia também. Pelo menos aqui é usual, pois geralmente quando se chega à quinta há os petiscos e o jantar começa pelas 16 ou 17. Sempre tens mais tempo para as fotos e conviver com os convidados 😃
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que uma boa opção era marcares para as 13 horas assim as pessoas já iam "almoçadas" e depois a refeição ficava jantar.

    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Também caso as 12h30 na quinta. Vai ser cerimonia civil, e no final da cerimónia ha o cocktail de boas vindas. O almoco esta apontado para as 15h e la para as 19h00o buffet. Ja se sabe que nos casamentos é so comer!!!!😄😄😄😄
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2018 Anadia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida, o meu sera ao meio dia.. de manha há os tipicos "petiscos" em casa dos pais para quem quiser là passar.. e depois da cerimonia vamos para a quinta e é até à noite.. nós temos o almoço e um buffet ao por do sol..sou de aveiro e aqui é muito normal as cerimonias serem de manha.. beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso ao meio dia também, e conto as 4/5 da tarde estar meio almoçar/jantar! Pelo meio haverá o cocktail onde os convidados vão poder “matar” a fome ! Ainda assim, concordo com a noivinha Catia, os convidados não vão querer saber disso no dia e com os aperitivos vão esquecer as horas !
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser as 11h por ter pessoas idosas e comem cedo
    Não penses nisso pois os convidados nesse dia nem darão conta da hora
    Vai correr bem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração