Olá olá, novamente.
Aqui vai um pedido de entreajuda. De uma forma muito resumida, fui criada desde os meus 4 meses por uns tios paternos. Foram - e são -, a minha referência, o meu exemplo e os meus pais. Quem me acompanhará ao altar será a minha querida mãe. Não faria sentido se fosse de outra forma. No entanto...
O meu pai está acamado há 24 anos, vítima de um AVC. É cuidado pela esposa, minha mãe, que é um anjo na Terra, nunca mais andou e com o passar dos anos, foi perdendo muitas faculdades mentais e muita massa muscular por consequência daquilo que o vitimou. Ainda nos reconhece, mas quase não fala. Não se equilibra numa cadeira de rodas e levá-lo ao casamento foi logo uma hipótese anulada. Tenho as melhores memórias com ele. Lembro-me de ser pequenita e ser fascinada por noivas. Então, quando ele ouvia os sinos da Igreja da freguesia a tocar, a anunciar casamento (a mesma onde vou casar), pegava em mim e levava-me até ao gradeamento só para ver as noivas. Uma delas ficou tão encantada com o meu encantamento que até quis tirar uma fotografia comigo. (Nunca tive acesso a ela, naturalmente).
Eu vestir-me-ei na minha casa e já conversei com o fotógrafo: antes de ir para a Igreja, quero passar na casa dos meus pais e tirar uma fotografia com ele. E ele disse-me logo: "Alexandra, tens o meu apoio a 200%. Só não me responsabilizo se eu me desmanchar em lágrimas e tiver de passar a máquina fotográfica ao meu colega do vídeo".
Para mim, sinto que não é suficiente. Quero tê-lo presente comigo no meu dia, de outras formas. Mas como? Ajudem-me, please.