Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra Santos
Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)

Homenagem a quem já partiu ❤️

Alexandra Santos, a 15 de Junho de 2021 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Olá noivinhas!

Estou a um ano sensivelmente do meu casamento e já tenho todos os fornecedores contratados. Neste momento encontro-me a preparar convites, lembranças,etc, uma vez que serei eu a fazer !
Infelizmente não terei 4 pessoas muito importantes da minha vida no dia em que realizo um sonho de menina.
Qual a vossa opinião em homenagear quem já partiu ?
Pensei em colocar as medalhas no bouquet mas não acham que 4 medalhas fica muito carregado no bouquet ?
Obrigada a todos pelo feedback e bons preparativos!

17 respostas

Última atividade por Rita, a 19 de Junho de 2021 às 18:54
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra! Eu vou fazer uma pequena homenagem na cerimónia religiosa a uma pessoa que já partiu e que sempre sonhei que estivesse no meu casamento... Beijinhos 😘

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Smiley smile

Acho bonito fazer algo para relembrar essas pessoas num dia tao importante das nossas vidas. Eu também vou homenagear quem partiu, em particular a minha avo. Vou usar o terço dela e enrola-lo a volta do ramo Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Alexandra.
    A minha mãe já partiu e vou homenageá-la, levando apenas a flor que ela mais adorava (é uma flor de grande dimensão, ficando bem apenas essa flor). O corpo da minha mãe está no cemitério junto à igreja onde me casarei e levar-lhe-ei o meu "bouquet" que na verdade era a sua flor preferida. No teu caso, a opção das medalhas é adequada, sejam 2 ou 4... será o que o teu coração achar melhor.
    Desejo-te muitas felicidades.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! A ideia das medalhas é muito bonita e podes sempre colocar duas fotos em cada uma.😊
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também irei optar pelas medalhas ! Obrigada pelo teu feedback!
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ! Obrigada pelo teu feedback! Acho a ideia da mesa com fotos linda mas acho que ia ferir muito os meus familiares, as perdas foram recentes e não quero de todo que seja um dia triste para eles ! Penso as medalhas a melhor opção também !
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou levar uma medalha no bouquet e o véu personalizado com a palavra pai

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexandra, honestamente penso que as medalhas é a melhor opção. Há a hipótese de teres uma medalha com lugar para pôr duas fotos, uma em cada lado, logo só usarias 2 medalhas. Eu fiz assim, no entanto só precisei de uma medalha, pois só tinha duas fotos para colocar. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, tal e qual como tu vou realizar um sonho e não vou ter presente 3 pessoas muito importantes para mim no meu dia. Desta forma vou ter 2 homenagem, os medalhões no meu bouquet apesar de ficar pesado não deixo de fazer questão de levar. E depois na chegada a quinta vou fazer uma largada de de balões para que eles possam festejar comigo ❤️
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra, por aqui irei homengear duas pessoas. o meu pai e irmão que já partiram Smiley sad

Não irei levar nada no meu bouquet, mandei fazer uma placa de homenagem que estará no meu altar do registo civil ( pois caso na quinta só pelo civil) e depois dentro do salão essa mesma placa vai ficar numa mesa com uma jarra com flores e uma vela sempre acessa. Para mim é como eles tivessem ali.

Ainda está com a data antiga, pois tivemos de adiar, mas já tenho o autocolante com a data nova. Smiley smile

Beijinhos

Homenagem a quem já partiu ❤️ 1

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra há várias formas de homenageares quem partiu. Nós também fizemos algo do género. Podes ver outras alternativas em Manualidades (22): Memória aos familiares que já partiram https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-22-memoria-aos-familiares-que-ja-partiram--t234297 Bjs
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra,
    Eu vou levar uma medalha com foto da minha avó mas depois vamos ter uma mesa com fotos de quem já partiu e queríamos ter no dia. Espero que ajude. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra 😍

Por cá vamos homenagear com um arco e com medalhas no bouquet (duplas, para que cada medalha possa levar 2 fotos).

Quanto a sugestões, espreita estes debates que encontrei aqui na comunidade:

👉 Se quisesses, no dia C, homenagear aqueles que já partiram... como o farias?

👉 Inspirações Pinterest - Memorial aos que já partiram

👉 Fotografia de casamento | As estrelas

👉 Manualidades (22): Memória aos familiares que já partiram

• Responder
  • Anastacia
    Noiva Ativa Março 2022 Lisboa (Concelho)
    Anastacia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já não tenho avós e os meus pais já faleceram também e o noivo o pai também faleceu. Estou a pensar colocar uma placa na cerimónia numa cadeira da frente com a frase: “sabemos que se o céu não fosse tão longe, vocês estariam connosco hoje” ( ou algo do género) e talvez colocar os nomes deles .
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Acho muito bonito fazeres essa homenagem. Não acho que quatro medalhas fique muito pesado, podes também ver se consegues colocar duas fotos por medalha e assim só levas duas ☺️ Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Lamento que nao tenhas essas 4 pessoas presentes fisicamente no teu grande dia. Acredito que estarão em algum sítio a festejar contigo! Acho que fazes bem em homenagear essas pessoas! As medalhas costumam ficar muito bem! Beijinhos!
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Acho maravilhoso homenagear quem ja partiu.

Por aqui terei duas medalhas no meu ramo dos meus avos. Se queres mesmo as medalhas consegues encontrar com duas faces e poderas colocar duas fotos por medalha.

Depois ha varias ideias de homenagens lindas no nosso melhor amigo Pinterest, desde placas a fotos entre outros.

Bons preparativos 😌

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração