Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)

Homenagear alguém especial

Beatriz, a 8 de Maio de 2022 às 08:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá bom dia noivinhxs,
Espero que esteja tudo a correr bem com os preparativos do casamento.
Hoje faço o meu primeiro post com uma questão que significa muito para mim. Eis que há 5 meses perdi completamente o meu chão quando recebo a notícia que a minha mãe faleceu de morta súbita. Simplesmente desliguei de toda a organização do casamento, a minha vida parou, houve até momentos em que duvidei se realmente queria continuar com isto. Imaginem-se com 24 anos a planear todo o casamento com a vossa mãe e do nada, ela já não está mais aqui e já nada fazia sentido. Sinceramente, a minha noiva tem sido o meu maior suporte, e sei que a minha mãe ia querer que eu casasse na mesma então cá estou eu, a 4 meses do casamento, a querer retomar as coisas. Gostaria então de a homenagear no dia, mas ao mesmo tempo não quero que os meus irmãos etc fiquem tristes. Alguém tem ideias de algo simples mas com muito significado?
Obrigada 🙏🏾

16 respostas

Última atividade por Daniela, a 15 de Maio de 2022 às 01:15
  • D
    Noiva Ativa Julho 2022 Sines
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Perdi a minha avó à cerca de 5 anos, estou a dois meses do grande dia e como queria muito que ela me acompanhasse neste grande dia, mandei fazer um balão a dizer avó, com muitas estrelinhas, e vou leva-lo comigo quando entrar no altar..

Um beijinho cheio de força 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, lamento imenso a tua perda, nem quero imaginar 😔 eu terei medalhas no bouquet com fotos das pessoas que já não estão fisicamente connosco, é intimo e discreto, podes mostrar às pessoas ou não para evitar a súbita tristeza. Muita força e amor, pensa que tens um anjo da guarda, é assim que vejo. ❤
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Beatriz..

Sera um dia muito especial o dia do vosso casamento e certamente que havera muita emocao. O meu faleceu quando eu tinha 15 anos.. e cada vez q penso nisso em relacao ao dia de casamento sei q vou chorar.. e sempre emocionante recordar quem ja partiu..

Vi que as noivinhas ja te deixaram aqui o debate da noiva Eta sobre homenagear quem ja partiu.. ve.. tens tambem varias inspiracoes no Pinterest.. vas certamente escolher uma q faca sentido para voces.. penso q apenas sera dificil nao chorar.. Smiley heart

• Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Antes de mais lamento imenso a tua perda.
    À dois anos perdi o meu avô de morte subita e sofri horrores porque ele era um grande pilar na minha vida. O que vou fazer é levar na mão junto com o ramo uma voltinha de ouro que ele usava sempre e rezava com ela. É como se levasse um pedacinho dele comigo até ao altar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Primeiro quero dizer que percebo perfeitamente a tua questão de quereres desistir, tal como entendo a decisão que tomaste… tens 24 anos e por mais duro que possa ser, estás viva e a a tua vida, mesmo que com menos alegria, tem que continuar.
    Quanto à homenagem nunca deixará os teus irmãos tristes… as homenagens, em caso de morte, celebram a vida que a pessoa teve e o que significa para nós, pelo que nunca será algo que cause tristeza mas possivelmente nostalgia.
    Por aqui irei homenagear o meu pai e avô através de duas molduras com uma rosa preservada, que terei quando as pessoas chegam à quinta. Tens no entanto medalhas que podes pedir para fazer é colocar no ramo. As flores que ela mais gostava na vossa mesa… peças em gesso com inscrição…Espero que tenhas um dia o mais feliz possível dentro das circunstâncias e não esqueças que ela está lá mesmo que não a vejas.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz. Lamento muito a tua perda... nós por cá perdemos a minha sogra (mãe do noivo, portanto) em fevereiro desde ano, a minha avó em março do ano passado e o meu pai em fevereiro há 2 anos (pouco antes de começar a pandemia). Não é fácil...

Vamos ter essas e outras pessoas da família que gostaríamos que estivessem no casamento mas já não se encontram entre nós e, como a Diana falou, já fiz um debate a mostrar como os vamos homenagear.

Vou levar 2 medalhinhas: uma com o meu pai e uma com a minha avó, no meu ramo. O noivo vai levar botões de punho com as fotos do irmão e do avô e uma medalhinha na flor da lapela com a foto da mãe. Todas as medalhinhas/botões de punho foram feitos na loja Acium. Existem quiosques deles em quase todos os centros comerciais do país.

Espero que isso ajude. Beijinhos e muita força.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Sinto muito que tenhas passado pela perda de uma pessoa tão importante na tua vida. Podes ver neste debate como poderás homenageá-la: Manualidades (22): Memória aos familiares que já partiram https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-22-memoria-aos-familiares-que-ja-partiram--t234297 bjs
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Beatriz! Qualquer coisa que precises estamos aqui 🤍
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene! Sem dúvida que tem sido muuuuito difícil, mas infelizmente não posso fazer nada quanto a isto.

Muito obrigada, sou capaz de reservar uma cadeira para ela também! Ela amava malmequeres, sou capaz de metê-los em algum sítio também! Amei a ideia 😍
    Obrigada pela ajuda e pela força 🤍😊

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana! Muito obrigada pelas ideias, amei o porta-alianças e acho uma ideia mesmo mesmo gira!

Obrigada também pela força 🙏🏾🤍
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma vez obrigada Diana, vou dar uma vista de olhos! Obrigada pela ajuda 🙏🏾😊
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Não consigo imaginar essa dor. Não sei o que faria sem a minha mãe, mas acredito que e como tu dizes… ela iria querer que casasses e que fosses muito feliz! Porque nada é mais importante para as nossas mães do que nos ver felizes. Muita força!!
    Quanto à homenagem, eu vou fazer a uma Tia que me era muito chegada que perdi em 2017 e ainda hoje sinto muito a falta dela. De forma a não atrair tristezas, vou colocar numa das cadeiras da frente da cerimónia um girassol amarelo e reservar assim aquela cadeira. Há quem ponha uma placa com algo escrito como “saudade” ou “se pudesses estarias aqui”, mas eu optei só pela flor. Que é uma das favoritas dela! Beijinho 😘
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Antes de mais quero enviar-te muitos beijinhos nesse coração tão partido. Sei o que é, sei onde estás. E é muito muito difícil.
    Quanto às homenagens: eu tenho um posto sobre o meu porta alianças que vai ser feito à mão. A mesma pessoa vai fazer-me uma medalhinha com o nome das pessoas que eu gostava muito que estivessem naquele dia mas que, infelizmente, vão ver tudo lá do céu. Essa medalhinha pode ser usada no ramo ou no porta alianças.
    Outra forma de homenagear, será lançar um balão com o nome dela numa altura do casamento em que a sintas contigo: na entrada, durante a cerimónia, na troca das alianças... No caso da medalhinha, a minha será assim: Homenagear alguém especial 1

Espero ter ajudado.Tudo de bom e muita força! 🤍
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,

A dor nunca desaparecerá a 100%, mas com o passar do tempo começa a transformar-se em saudade. Acredito que quem parte, nos acompanha sempre na nossa jornada aqui na terra. De uma forma ou de outra, estarão sempre presentes nas nossas vidas.

Quanto ao fornecedor, não te posso ajudar. Mas deixo-te aqui um debate feito pela noiva Etã. Se entrares em contacto com ela, tenho a certeza que te irá ajudar.https://comunidade.casamentos.pt/forum/recordando-quem-partiu-check--t267713

Desejo-te muita força, coragem e felicidades.
    Um enorme beijinho
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,

Muito obrigada pela força! A dor sem dúvida que ameniza mas não desaparece e sei que ela vai fazer tanta mas tanta falta nesse dia especialmente. Mas um dia de cada vez, obrigada mesmo pelas palavras 🙏🏾
    Em relação a essas medalhas, eu já ouvi falar e acho uma ótima ideia. Por acaso não sabes se há algum fornecedor aqui na app que faça?
    Obrigada obrigada ☺️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,

Em primeiro lugar quero dar-te os meus sinceros sentimentos. Mas acredito, que a tua mãe estará presente na tua vida SEMPRE!

Várias noivas optam por mandar fazer medalhinhas com as fotos dos entes queridos que não estão entre nós. Essas medalhinhas são colocadas no ramo da noiva. Seria algo que cogitarias?

Acredito que o tempo amenize a dor. Nunca a apaga totalmente, mas com o passar p tempo, o sentimento de revolta começa a transformar-se em saudade. Lembra-te que a tua mãe, ia querer que seguisses com a tua vida, que fosses feliz.
    Um enorme beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração