Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Setembro 2025 Mafra

Homenagear a Casamenteira

Beatriz, a 4 de Outubro de 2024 às 10:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Bom dia noivinhas 🤍

Hoje queria ajuda com um tema que não costumo muito ver e por isso recorro a vocês, como sempre.

Apesar de eu e o noivo já nos conhecermos desde a nossa juventude, apenas nos aproximámos quando uma das minhas melhores amigas (que curiosamente é mulher de um dos melhores amigos dele) puxou uns cordelinhos e pôs-nos em contacto novamente. Foi numa altura que estávamos os dois solteiros, ela achou que éramos ideais um para o outro e então fez a panelinha acontecer.

Se não fosse ela, dificilmente teríamos começado a falar e portanto não estaria aqui a organizar o nosso casamento.

Assim, gostava de alguma forma a homenagear ou destacar no dia do casamento. Vi umas ideias no Pinterest com uma placa a dizer "matchmaker" na cadeira mas não sei se adorei a ideia...

Tinha pensado em algum presente especial e ao mesmo tempo algum destaque na festa, mas também não tenho grandes ideias... Aguardo as vossas sugestões sempre incríveis 🥰

Deixo-vos a foto do Pinterest

Homenagear a Casamenteira 1

14 respostas

Última atividade por Beatriz, a 5 de Outubro de 2024 às 12:52
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Quirina ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lena ❤️ gosto muito da ideia da faixa!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrine ❤️ também gosto muito da ideia da carta
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina ❤️
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, encontrei este artigo com algumas ideias, pode ser que te ajude: https://www.bridalguide.com/planning/etiquette-advice/tips-tricks/creative-ways-to-honor-your-matchmaker .
    As que mais gostei foram: inclui-la na cerimónia, como a vossa é religiosa podem convidar para fazer uma leitura, ou na festa fazerem vocês um discurso, em que falem sobre o papel que ela desempenhou na vossa união, como já disseram também aqui 😊
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, acho o máximo a ideia e adorava que me fizessem isso a mim!

Entendo que não tenhas gostado da placa, mas por acaso até gostei da ideia.

Em alternativa, podes mandar fazer um copo especial para ela (aqueles decorados) ou uma faixa daquelas parecidas com a que se usa nas despedidas de solteira escrito "Casamenteira".

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bea!

Nunca tinha visto nada assim… achei uma ideia linda!! 😍
    Adorei a ideia que deram de serem voces a fazer um discurso e darem um miminho.. de certeza que ela vai adorar!
    No nosso caso, foi graças a uma amiga que nos conhecemos, mas ela vai ser nossa dama e vou fazer uma cartinha personalizada para cada uma delas!
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz!

A tua ideia de fazer um gesto especial para a tua amiga é simplesmente genial!

Nunca me tinha passado pela cabeça, mas vou certamente fazer algo semelhante para a minha própria madrinha, que também é uma matchmaker. Smiley xd

Acho que vou escrever-lhe uma cartinha à mão e deixá-la no lugar dela, junto com um presentinho especial.

Obrigada por partilhares esta ideia incrível, tenho a certeza de que será um momento super emocionante no vosso casamento! 🥰

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, acho que as ideias que te deram são boas e que realmente fazerem o discurso para ela ia ser lindo 🥰 acho que para além disso também podiam realmente ter alguma mensagem no lugar dela e depois dar-lhe um presente especial, acho que tudo junto que ela ia adorar ♥️
    De qualquer maneira, ainda bem que ela teve a ideia de vos juntar!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gosto da ideia de sermos nós a fazer o discurso para ela Smiley heart Obrigada Patrícia!

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Nós também temos uma casamenteira que foi quem nos apresentou e é amiga de ambos e foi quem escolhemos para nossa madrinha.
    Nós como vamos ter celebrante vamos dar-lhe destaque nessa altura... no teu caso podem por exemplo durante a festa fazer um discurso para ela e dar-lhe um miminho.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana Smiley heart e obrigada pela sugestão! Mas penso que em contexto religioso seja mais complicado porque não há momento para discursos, e por outro lado também não a queria estar a "obrigar" a fazer algo, até porque ela é uma pessoa mais reservada.

Estou a estudar algumas opções de presente personalizado ou uma mensagem especial no lugar dela na festa Smiley smile

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, acho bonito quererem homenagear a casamenteira! Não sei como é que funciona em contexto religioso, mas no nosso casamento com celebrante tinhamos a opção de convidar alguém que fizesse sentido para discursar e dizer umas palavras bonitas durante a cerimónia.
    Se puderem fazer isso, acho que seria uma ótima maneira de lhe darem esse destaque ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração