Olá a todos/todas!!
Hoje apeteceu-me meter-vos a par das minhas/nossas novidades do casamento
(até porque uma pessoa tem que se animar neste tempo louco de pandemia).
Comecemos pelo pedido:
Aqui está o anel:

Como o pedido foi no final de 2019, pensámos logo que não queríamos preparar tudo às pressas e assim, apontámos para 2021.
Em Maio, fizemos a nossa primeira compra - as alianças!!! Gostámos muito e era o que queríamos, simples, amendoadas e a minha tem um mini diamante. Conjugámos com a largura do meu anel de noivado para gostar da junção dos dois no meu dedo.
Puum, 2020 com a pandemia, surgiu o desemprego para ambos e colocámos obviamente o casamento para o lado, afinal, não era o momento ideal.
Quando fizemos um ano de noivado (dezembro 2020), eu já estava a trabalhar novamente e ponderámos avançar com o casamento para o ano 2021. Afinal, momento ideal? O que é isso hoje em dia? Inclusivamente começámos a pensar em familiares próximos, cuja idade já é bem avançada e que gostaríamos de os ter connosco num dia tão especial como o casamento e, decidimos avançar com as nossas economias.
Sabemos que temos que fazer mais contas, gerir e ser rígidos com o orçamento (até porque com a quantidade de ideias, é tãããão fácil perdermo-nos com coisinhas e pormenorzinhos) mas vamos casar!!!
Datas? Pensei em Dezembro...pedido de namoro em Dezembro, pedido de casamento em Dezembro...mas o noivo opinou e com razão..está frio e há tanta incerteza com a chuva.
Calendário connosco!! Um dia importante para nós?! 26!!!! Afinal, começámos a namorar a 26, descobrimos, voltando atrás no tempo, que nos conhecemos a 26 e, em 2021, tínhamos três dias 26 que calhavam ao fim-de-semana: 26 Junho, 26 Setembro e 26 Dezembro.
Junho: muito em cima do joelho; Dezembro: frio/chuva.
Escolhemos 26 de Setembro 2021 !!!
Como temos um orçamento a cumprir e temos que ser rigorosos mas também por querermos viver o noivado intensamente, há coisas que queremos ser nós a fazer (os convites, os bouquets, os marcadores de mesa), afinal queremos colocar algo de nós na preparação.
O bouquet será algo do género mas em versão branco e amarelo (o balão de ar quente era amarelo, lembram-se?):
Ou caso, na altura já não for fácil encontrar jarros ou tulipas, será com Statice na versão amarelo e branco:
Há uns dias experimentei o vestido de casamento da minha mãe. Os meus pais são um casal feliz, assim, não terei azar e gosto da ideia do simbolismo de trazer algo da família para o nosso dia:
Confesso-vos que estou muito indecisa. É um misto de gosto e não gosto lol.
Para perceberem, todos os vestidos que vi na internet eram lisos em baixo, saia aprincesada mas sem exageros, com alguma cauda e a parte trabalhada era o peito.
O da minha mãe, como vêem, tem tule trabalhado em baixo também. Não me vejo com aqueles folhos até ao pescoço (mas era assim há 40 anos atrás).
Já tinha ideia de ir a uma loja de noivas experimentar vestidos principalmente para ter noção do que gosto e do que não gosto mas também para viver esse momento.
Talvez dê para tirar os folhos sem estragar e...sei lá, não percebo nada de vestidos. Aguardo que as modistas e as lojas de noivas reabram para dar avanço a esse processo.
A pandemia e o confinamento que vivemos agora impossibilita visitas a quintas, reuniões com fornecedores, o que nos deixa com o coração nas mãos, principalmente porque nós gostamos de ver, tocar, imaginar...(nem as compras de natal fizemos pela internet ).
Mas entre videochamadas e emails, já reservámos o nosso local para o copo-de-água e a Igreja!!!!
Ufa, essas duas questões estavam a matar-me de ansiedade porque sabe-se que são dois dos principais pontos em que os noivos se têm que focar em primeiro lugar e sabíamos que muitos noivos adiaram de 2020 para 2021 e não queríamos perder a nossa data de eleição.
Assim, check e check!!!
Agora iremos ao resto! Pensámos nos pormenores dos convites, placard, menus, lembranças etc etc e tomámos a decisão de ser o mais simples e ao nosso gosto possível, afinal, facilmente gastamos muito dinheiro nessas coisas e depois?! Fica tudo guardado numa caixa? Ninguém dá uso! Nem mesmo nós. Assim, as lembranças serão algo para oferecermos aos casais (e não um por pessoa) e aos solteiros (claro, coitados também têm direito) mas para os nossos convidados terem à vista, para se lembrarem. Às crianças será algo para usufruírem no dia ou para comerem no dia.
Os marcadores será algo para associar ao que a Quinta já tiver mas algo do género e em amarelo (recordam-se onde foi o pedido de casamento):
E, caros/caras leitores/as, é neste ponto que nós estamos. A fazer contas mas a preparar com gosto o nosso dia.
Ideias temos muitas claro mas tentamos focar-nos nos pormenores que são importantes ou que nos trarão mais recordações (como o espaço, as alianças, a lua-de-mel, o fotógrafo), já que o resto, se não for uma flor é outra (desde que gostemos), se não for com fogo de artifício é com cortina de leds, etc etc etc...
Beijinhos a todos/as.
(Eu avisei que hoje me tinha inspirado)