Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

Histórico da preparação do casamento

Rita, a 22 de Janeiro de 2021 às 12:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá a todos/todas!!

Hoje apeteceu-me meter-vos a par das minhas/nossas novidades do casamento Smiley ring

(até porque uma pessoa tem que se animar neste tempo louco de pandemia).

Comecemos pelo pedido:

Histórico da preparação do casamento 1

O pedido de casamento foi em Dezembro 2019, naquele balão de ar quente e numa noite fria de inverno mas com a lua a observar-nos.

Aqui está o anel:

Histórico da preparação do casamento 2

Precisamente como eu gostaria, em ouro branco e sem o diamante parecer um cogumelo que rompeu do chão Smiley xd

Como o pedido foi no final de 2019, pensámos logo que não queríamos preparar tudo às pressas e assim, apontámos para 2021.

Em Maio, fizemos a nossa primeira compra - as alianças!!! Gostámos muito e era o que queríamos, simples, amendoadas e a minha tem um mini diamante. Conjugámos com a largura do meu anel de noivado para gostar da junção dos dois no meu dedo.

Histórico da preparação do casamento 3

Puum, 2020 com a pandemia, surgiu o desemprego para ambos e colocámos obviamente o casamento para o lado, afinal, não era o momento ideal.

Quando fizemos um ano de noivado (dezembro 2020), eu já estava a trabalhar novamente e ponderámos avançar com o casamento para o ano 2021. Afinal, momento ideal? O que é isso hoje em dia? Inclusivamente começámos a pensar em familiares próximos, cuja idade já é bem avançada e que gostaríamos de os ter connosco num dia tão especial como o casamento e, decidimos avançar com as nossas economias.

Sabemos que temos que fazer mais contas, gerir e ser rígidos com o orçamento (até porque com a quantidade de ideias, é tãããão fácil perdermo-nos com coisinhas e pormenorzinhos) mas vamos casar!!!

Datas? Pensei em Dezembro...pedido de namoro em Dezembro, pedido de casamento em Dezembro...mas o noivo opinou e com razão..está frio e há tanta incerteza com a chuva.

Calendário connosco!! Um dia importante para nós?! 26!!!! Afinal, começámos a namorar a 26, descobrimos, voltando atrás no tempo, que nos conhecemos a 26 e, em 2021, tínhamos três dias 26 que calhavam ao fim-de-semana: 26 Junho, 26 Setembro e 26 Dezembro.

Junho: muito em cima do joelho; Dezembro: frio/chuva.

Escolhemos 26 de Setembro 2021 !!!

Como temos um orçamento a cumprir e temos que ser rigorosos mas também por querermos viver o noivado intensamente, há coisas que queremos ser nós a fazer (os convites, os bouquets, os marcadores de mesa), afinal queremos colocar algo de nós na preparação.

O bouquet será algo do género mas em versão branco e amarelo (o balão de ar quente era amarelo, lembram-se?):

Histórico da preparação do casamento 4

Ou caso, na altura já não for fácil encontrar jarros ou tulipas, será com Statice na versão amarelo e branco:

Histórico da preparação do casamento 5

Há uns dias experimentei o vestido de casamento da minha mãe. Os meus pais são um casal feliz, assim, não terei azar Smiley laugh e gosto da ideia do simbolismo de trazer algo da família para o nosso dia:

Histórico da preparação do casamento 6

Confesso-vos que estou muito indecisa. É um misto de gosto e não gosto lol.

Para perceberem, todos os vestidos que vi na internet eram lisos em baixo, saia aprincesada mas sem exageros, com alguma cauda e a parte trabalhada era o peito.

O da minha mãe, como vêem, tem tule trabalhado em baixo também. Não me vejo com aqueles folhos até ao pescoço (mas era assim há 40 anos atrás).

Já tinha ideia de ir a uma loja de noivas experimentar vestidos principalmente para ter noção do que gosto e do que não gosto mas também para viver esse momento.

Talvez dê para tirar os folhos sem estragar e...sei lá, não percebo nada de vestidos. Aguardo que as modistas e as lojas de noivas reabram para dar avanço a esse processo.

A pandemia e o confinamento que vivemos agora impossibilita visitas a quintas, reuniões com fornecedores, o que nos deixa com o coração nas mãos, principalmente porque nós gostamos de ver, tocar, imaginar...(nem as compras de natal fizemos pela internet ).

Mas entre videochamadas e emails, já reservámos o nosso local para o copo-de-água e a Igreja!!!!

Ufa, essas duas questões estavam a matar-me de ansiedade porque sabe-se que são dois dos principais pontos em que os noivos se têm que focar em primeiro lugar e sabíamos que muitos noivos adiaram de 2020 para 2021 e não queríamos perder a nossa data de eleição.

Assim, check e check!!!

Agora iremos ao resto! Pensámos nos pormenores dos convites, placard, menus, lembranças etc etc e tomámos a decisão de ser o mais simples e ao nosso gosto possível, afinal, facilmente gastamos muito dinheiro nessas coisas e depois?! Fica tudo guardado numa caixa? Ninguém dá uso! Nem mesmo nós. Assim, as lembranças serão algo para oferecermos aos casais (e não um por pessoa) e aos solteiros (claro, coitados também têm direito) mas para os nossos convidados terem à vista, para se lembrarem. Às crianças será algo para usufruírem no dia ou para comerem no dia.

Os marcadores será algo para associar ao que a Quinta já tiver mas algo do género e em amarelo (recordam-se onde foi o pedido de casamento):

Histórico da preparação do casamento 7

E, caros/caras leitores/as, é neste ponto que nós estamos. A fazer contas mas a preparar com gosto o nosso dia.

Ideias temos muitas claro mas tentamos focar-nos nos pormenores que são importantes ou que nos trarão mais recordações (como o espaço, as alianças, a lua-de-mel, o fotógrafo), já que o resto, se não for uma flor é outra (desde que gostemos), se não for com fogo de artifício é com cortina de leds, etc etc etc...

Beijinhos a todos/as.

(Eu avisei que hoje me tinha inspirado)

33 respostas

Última atividade por Rita, a 25 de Janeiro de 2021 às 12:02
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Telma.

Obrigada. Pois, em relação à tendência não sabia, outra noivinha é que partilhou. Acertámos na tendência sem saber 💛💛💛
    Também acho que sim, dá mais trabalho mas é com gosto.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente partilha querida Rita! E tão na moda, já que o Amarelo é uma das cor tendência para 2021 😍

Quanto aos custos, com esforço, dedicação, tempo para procurar as melhores opções, tudo se consegue vais ver 😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam

Sim, estamos muito contentes, apesar da tristeza do noivo continuar desempregado mas enfim. Agarramo-nos a este bonito passo.
    Sim, quero ver o que é possível fazer de ajustes, 😍
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!! Que bom que o casório está em andamento!!! Acho super fixe levares o vestido da mammy! Só lhe fazia uns ajustes no decote também 😉
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas.

Hoje fiz a minha primeira compra pelo AliExpress (vamos ver o que me aparece em casa😅😅).
    Um carimbo com o símbolo do balão, cera amarela e uma colher para derreter a cera. Histórico da preparação do casamento 8

Histórico da preparação do casamento 9
    Histórico da preparação do casamento 10
    Será o nosso marco/símbolo nos nossos convites caseiros 😍.
    Quando as encomendas chegarem mostra-nos o resultado 😅
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá.

Foi muito romântico sim 😍Nós adorámos a Dará e recomendamos.
    Vou dando as novidades 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, que pedido tão romântico. A Dara é também a nossa ourivesaria de eleição, o meu anel de noivado é de lá.

Gostei muito do vestido e de todas as tuas ideias. Vou adorar acompanhar os preparativos do teu casamento.

Beijinho.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!

Pois, em relação ao folho vou ver com a modista porque tenho receio de estragar o tule até ao pescoço.
    Uma florista também me disse que no final de setembro tanto as tulipas como os jarros já poderão estar chochinhos, porque já é final de época cá. Vi no YouTube um tutorial de como fazer é vou tentar, se ficar uma bodega, terei que pedir numa florista com flores mais simples 😊
    Tu tens mais uma tarefa diária 😅, o teu filhote 😍
    Vou-te dando mais pormenores 😉
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina.
    Obrigada.
    Sim, o desemprego trouxe-nos uma desmotivação e tristeza grandes aliás o meu noivo continua em casa e preocupa-me, porque há dias em que ele está desanimado 😞
    Em relação ao vestido, pois, sei que corro esse risco de experimentar um que ache lindíssimo e aí ficar pensativa mas vou arriscar porque também quero passar por essa experiência de ir a uma loja de noivas. Depois conto-te o resultado 😉Beijinho
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    Ja têm o mais importante bem encaminhado.
    Queres saber a minha opinião?? Assim que se experimentares um vestido que tu escolhas, numa loja de noivas e que sintas mesmo aquele "ring the bell" ...ja não vais ter olhos pra mais nada. Compreendo o simbolismo do vestido da tua mae e com uns pequenos ajustes era capaz de ficar mais a tua cara, mas quando é um vestido 100% ao nosso gosto, que nos faz brilhar os olhos... Esquece. 😝 🤷 Cada caso será um caso mas quase que ponho as minhas mãos no fogo por isto que digo... 😄 Força. Bons preparativos... Com criatividade e carinho é possivel uma festa bonita e denteo do orçamento.
    Eu nem quero pensar que o meu emprego nao resista a esta crise........ 😣😓 Bjos esperançosos.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No teu caso apenas tiraria como disse o folho e acho que nem o tiraria todo, optaria por apenas fazer a parte do V, acho engraçado a parte que fica por cima dos ombros e peito. O restante acho que fica bastante bonito e até pode ser que possas adicionar algum detalhe mais simples ao teu gosto, não sei bem as possibilidades ao mudar um vestido de noiva 🙈 mas com toda a certeza teria muito significado tanto para ti como para a tua mãe. No entanto, acho que experimentares novo não tem mal nenhum. Pode ser que gostes de algo que escolhas só para ti ou que tires ideias para adaptar o da tua mãe 😊 Eu achava que queria uma coisa e acabei por escolher um modelo bastante diferente. No meu caso não tenho vestido da minha mãe já que ela apenas casou pelo civil e levou um fato de saia e colete. E bem.. Nem que quisesse utilizar a parte da saia que acho bastante gira e muito na moda ainda para o dia seguinte ou algo do género... Nunca na vida caberia lá dentro 😂😂 tinha uma mãe mega fit.
    Em relação ao bouquet, por cá também queríamos muito incluir tulipas. Foi o único pedido que o noivo, gostava de ter uma tulipa na lapela. Como inicialmente íamos casar em Maio deste ano já tinha pedido apenas um orçamento por ser quem iria decorar a quinta, assim ficava semelhante mas que mesmo após alguma persistência acabou por não chegar, na altura apenas referiram que seriam claramente flores mais caras. Adiamos o casamento para a mesma altura do próximo ano e o assunto ficou de parte. Um destes dias numa ida ao centro de saúde passei por uma outra florista de mais pertinho da igreja e pedi-lhe orçamento, ainda não chegou porque foi mesmo à pouquinhos dias antes de confinar os totalmente mas que me alertou que embora sejam mais caras não se responsabiliza pelas tulipas nessa altura do ano pois a probabilidade de estar já algum calor é grande e as tulipas acabam por abrir muitas vezes apenas no transporte perdendo o efeito e dando um mau ar ao bouquet.
    Prontamente sugeriu procurar uma flor semelhante mas que fosse mais resistente. Fiquei bastante contente com a sinceridade e com a prontidão para pesquisar algo semelhante embora tenha ficado com várias imagens das minhas inspirações e poder dar-me mais do que um valor porque embora ache que o bouquet tem um destaque muito grande, não tenho plafond para pagar 120€ por um como referiste que te foi dado orçamento, prefiro utilizar esse valor para outras coisas. No meu caso não coloco como opção fazer o bouquet, vou fazer outras manualidades que possam ser guardadas por mais tempo mas o bouquet teria de ser feito bem pertinho do dia mas a correr tudo o nosso baby terá um aninho na altura do casamento e com tanta coisa a ser preparada nos dias antes queria evitar ter mais uma coisa a tratar e não poder dar a atenção devido ao pequenino/a. Ah e claro.. Com bebés não podemos fazer grandes planos a longo prazo porque eles nem sempre cumprem a agenda dos pais eheh. Vou ficar atenta aos teus debates porque quero ver tudinho 😊😊Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta.
    Obrigado🙏💕.
    Acho que tenho que experimentar outros para imaginar o que poderei fazer com o da minha mãe.
    O vestido da minha mãe foi o primeiro vestido de noiva que experimentei na vida e gostei apesar de não ser totalmente ao meu gosto. Foi uma opt óptima sensação.
    Agora é só ver o que dá para fazer com ele.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, que história tão bonita. E já tens os pequenos pormenores todos pensados típico das noivinhas eheheh, imaginas-te a usar o vestido da tua mãe? 🙂
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia.
    É mesmo! Tem menos gente? Fazemos mais contas? Ok, mas ao menos fazemos com as pessoas mais chegadas e queridas.

Também gosto dos centros, acho amorosos. Resta saber se terão hélio ou se fazemos com o a imagem e estão presos.
    Obrigada!!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu que inspiração sim ha coisas que não valem mesmo adiar... A vida ensina tanto 😉
    Adoro os centros de mesa sem dúvida que seria algo vosso e romântico e fácil de fazet também 🤗
    Muitos parabéns por todos oa checks
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla.
    Obrigado!

Sim, estamos sempre à espera de uma altura melhor e, vai na volta, o presente é uma óptima altura.
    Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens toda a razão ao querer que seja este ano, mesmo com as adversidades que passaram, pois não se sabe o que pode acontecer amanhã, esperemos que seja melhor! Por isso pensamento positivo porque tens o essencial feito na minha opinião! Bjs.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Histórico da preparação do casamento 11
    Deixo a foto do tule, pormenores e folhos.
    Esse pormenor do tule junto ao pescoço está presente de cima a abaixo no vestido. 😊
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana,

Foi sim. Estava nervoso tadinho!
    Sim, o folho está a mais. Mas, assim com a foto ves o pormenor de todo o tule, já que é igual de cima a baixo. 
    Das mesas, sim iremos improvisar com o material que a Quinta tiver mas fazer com balões e flores idênticas ao bouquet, tal como na foto.
    Temos mesmo que não ficar ideias e ter espírito livre. Há tanta coisa, por isso, não dando uma coisa, dará outra com certeza. As minhas flores favoritas são os jarros e as tulipas. Tenho noção que são mais caras. Se não der, faz-se com statice. Estas simbolizam a nossa casa já que são flores que compro habitualmente cá para casa. Chegaram a dar-me de orçamento para um bouquet o valor de 120€ com tulipas ou jarros. 😫😫
    Nem pensar! Não dá! E por muito bonito que possa ser, prefiro usar esse valor para algo mais duradouro ou significativo do nosso dia. Não quero com isto dizer que vá escolher algo que não goste para o bouquet mas vou optar por ser eu a fazê-lo! 💪💪
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,

Que debate tão bom 🥰 o pedido imagino que tenha sido mágico 🥰🥰 o vestido da tua mãe, no meu gosto tiraria se fosse possível como disseste sem danificar o folho até ao pescoço mas concordo com as restantes, para um vestido com 40 anos esperava algo muito diferente. Vi noivas mais recentes com muitoooo mais folhos.
    A ideia das mesas acho o máximo esse balaozinho, uma ideia muito gira! 😍
    E por aqui pensamos da mesma maneira.. Se não for uma flor é outra, se não for de uma maneira é de outra 😊
    Beijinhos e tudo de bom
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Obrigada.

Espero que bem antes de setembro esteja tudo mais calmo! 🙏🙏
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! que belo debate.... esse pedido em balao deve ter sido TOP!

vamos ter pensamentos positivos para setembro e muito antees heheh

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

Sim, o tempo passa a correr e com a pandemia fica tudo um pouco mais difícil mas há que arranjar estratégias para dar a volta e não termos a vida mais parada do que já está Smiley winking

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que inspirações lindas!!
    🤩
    Para mim o dia 26/09 É especial pois é o aniversários do noivo❤ Estão no caminho certo para os preparativos e já já chega o grande dia. 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 😁
    Que assim seja! 🙏❤
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Combinado!!

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

sim, há muita variedade e, por isso, não vale a pena empencarmos numa única ideia e ficarmos pobres só nos convites Smiley xd Smiley xd

Espero que sim, se não for com todas as pessoas, que sejam as mais próximas.

Beijinhos

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Concordo contigo e é o que eu tenho comentado com algumas noivinhas, se não for x é y, tem de existir é criatividade, empenho e muita pesquisa, mas alternativas existem e não é por isso que à de ser menos em relação aos outros.😉
    Esperemos e acredito que este ano os casamentos se voltem a realizar.É apenas uma fase que à de acalmar, se deus quiser 🙏❤Beijinho 😘
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim é que é bom 😍 precisamos de optimismo e inspirações num tempo destes 🙏 vai mostrando vai que a malta gosta de ver essas coisas 🤩😁🤭 tudo a correr bem 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia (novamente Smiley smile )

Tem mesmo que ser, temos que ser práticos não colocando de lado o que gostamos.

O amarelo, a sério?! Não sabia! a nossa cor é o amarelo porque o balão era amarelo Smiley laugh .

É verdade lol, o vestido poderia ser ainda mais folhos e espampanante, apesar da minha mãe não ser muito disso.

Depois conto mais novidades Smiley kiss

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia,

Obrigada, hoje estou inspirada Smiley laugh

Sim, sempre quis andar de balão de ar quente e o noivo sabia disso. Apesar de ter sido "só" planar mas foi uma óptima surpresa.

Em relação ao mês, sim, também era um factor importante o não ser um mês de muito calor, porque nenhum de nós gosto de calor extremo.

Também acho bonito o passar de geração em geração.

A nossa Quinta tem várias decorações e flores. Concluímos que balões é algo barato e poderemos sempre adaptar a frascos decorativos para flores que a Quinta já tenha, ficando o balão com o cesto Smiley love .

Quando tiver mais novidades, mostrarei aqui!!

Beijinhos

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Óptimo debate 😊 adorei que goste pedida em casamento num balão de ar quente 🥰
    Setembro ainda está quente em Portugal, portanto óptima data. Tirando a gola do vestido, acho que o vestido é muito giro. Estou como a Zélia, há vestido mais recentes que meu deus! Acho lindo que queiras levar o vestido da tua mãe, se assim for. Eu vou levar o véu da minha mãe e sei que será um orgulho enorme 🥰 há quintas que têm incluído no preço as decorações, podes sempre ver o que têm pra oferecer. Muita sorte e que venha de lá esse grande dia 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração