Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Master Agosto 2024 Óbidos

Help! Preparação da noiva!

Beatriz, a 2 de Março de 2023 às 21:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá noivas!
Hoje venho aqui com um dilema, preparação em casa da mãe ou preparação num hotel/quinta/alojamento… ?
Pois bem surgiu a ideia de fazer a preparação no alojamento, sinto mais amplo, com piscina, com espaço dava belas fotografias, fica a cerca 850m da casa dos meus pais. Porém expus essa ideia a minha mãe, no qual ela começou com questões e dizer que a tradição era os convidados virem a casa antes da igreja, é como eu e o noivo moramos na casa dos meus pais, o meu quarto de criança já se torna um pouco pequeno e com coisas de ambos por aqui! Ela sugeriu pendurar o vestido na sala de estar… Amigas ajudem-me, a minha ansiedade em chocar com as ideias da minha mãe dá cabo de mim!

24 respostas

Última atividade por Sara, a 3 de Março de 2023 às 21:52
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tens que pensar onde te sentes melhor, mais tranquila e sem stress ares 🤩🤩
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho péssimo quando as pessoas próximas de nós em vez de ajudarem só criam ansiedade.

Desde o inicio que eu não deixo que se metam nas minhas decisões, eu digo, já tive algumas pessoas a opinar e tal, mas eu é que dou a palavra final e se quiser manter o que disse mantenho.

A parte da casa nem pensei muito, preparo-me na casa da minha infância (porque a quinta não tem), mas não quero receber ninguém em casa, só vai lá quem for para me arranjar e eventualmente se a madrinha fizer questão.

A minha mãe só precisou de saber que irei precisar do quarto e da sala.

Não terei petiscos e as fotos será o mínimo.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas sugestões ☺️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras Vânia ☺️
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Eu vou me preparar na nossa casa e o noivo na casa da mãe dele. Mas se achas que faz mais sentido ser num outro sítio, acho que deve de optar. ☺️
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que o essencial é pensares onde vais estar mais descontraída e feliz no dia. O que é que te faz sentir melhor e decide de acordo com isso.
    No meu casamento eu saí de casa dos meus pais e os convidados foram lá antes de irem para a quinta, mas eu estava na boa com isso e super descontraída. Atenção que eu não tirei fotografias com oa convidadoa antes, estive a conviver e a petiscar com eles porque era o que fazia sentido para mim. Nesse dia, não ye preocupes com tradições ou com o que os outros esperam. É o teu dia, tens de aproveitar como tu queres e acredita que se estiveres feliz e descontraida todos vão acompanhar-te. No meu caso foi assim
    Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jess! ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fala com a tua mae e vê o que ela sugere .se nao for de encontro ao que aches aceitavel..diz lhe o que pretendes!!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bia,

Eu também queria me preparar na quinta mas infelizmente o espaço é muito pequeno e não dá e vamos ter que nos preparar cada um em sua casa mesmo. Ou se já tivermos casa, ele fica na nossa casa e preparar-se e eu na mesma na minha.

Eu também choco muito com as ideias da minha mãe, mas segue em frente e faz o que o teu coração te diz! É o teu dia e mereces fazer como quiseres! Não desistas daquilo que tu queres no teu dia, elas já tiveram o delas, agora é a nossa vez!

baby-bestrong.gif

• Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fixe 👍 o copo de água também ?
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda não escolhemos o sítio, mas irei casar na minha terra!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos nos preparar na quinta e sair da quinta para a cerimónia!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer um pequeno cocktail em casa e tirar fotos la...adaptas uma parte da casa a esse momento!!
    Achas plausivel?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sugestão tens para adaptar ?
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Se a tua mae faz tanta questao...qual é a duvida???
    As fotos adaptas..e ficas com fotos de lugares da tua infancia!!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Eliana, talvez seja um misto de sentimentos e não querer deixar ninguém melindrado!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani ❤️❤️
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

No meu caso optamos por sair do hotel, queremos ter um dia tranquilo e sem confusões. Ao início as famílias ainda fizeram uma pressão para sair de casa dos pais, mas não valeu apena. 😂 Vamos casar em Santa Luzia e sair do hotel a 200 metros 😂 Para mim faz todo o sentido, também não quero ver os meus pais todos preocupados no dia antes e mesmo no dia com toda a logística que implica.
    Mas acho que a escolha deve ser sempre dos noivos, afinal o casamento é nosso 👰🏻‍♀️🤵🏻‍♂️ ⛪️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes noivinha Bea🌸
    Muuuuitas vezes, levamos muito a peito , quando somos nós os que não conseguimos transmitir com clareza nossas ideias, daí o conflito. Gostei da conclusão que tiveste… e acredito no poder da comunicação… assim que, as opiniões (tanto da tua mãe como das tuas amigas) são muito importantes, mas não definirão absolutamente nada, são apenas opniões, pois aos noivos cabem a decisão em conjunto e até podes sair-te dessa a somar com a opinião do noivo e sem mais.

Muito muito ânimo e paciência 😘lucky-clover-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem sombra de dúvida, só quero ver nela um apoio e não o conflito!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Beatriz 🌸

Colocando-se em lugar de mãe ♥️até entendo e faria tudo para comprazer a ela … o único aqui é que se não te sentis bem com tradições … ela irá entender e quem sabe até não poderiam fazer o mesmo de receber pessoas no local onde sonhavas em estar, sem ser na tua casa❓Seria muuuito menos trabalho para todos🥰 há que ter tacto para com os nossos mais cercanos, pois apesar de ser nosso dia, eles esquecem que poderiam perguntar em vez de sugerir😬
    Enfim, confesso que melhor ter no que pensar … que não ter família 🙏🏻good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras Kau ☺️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    No meu caso optei por fazer a preparação num hotel… mas como vamos casar longe de casa nem era possível o fazer de outra maneira…
    Se achas que era melhor fazer em um hotel para ficar mais estético para as fotos é mais espaçoso porque não ? É o teu dia e tens que ter o que faz mais sentido para ti 🥰❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração