Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Constante Agosto 2022 Amadora

Help!!! Noivinhos, as crianças junto dos pais ou podem ficar uns com os outros ?

Carla, a 24 de Abril de 2022 às 14:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Guardado

Nas mesas as crianças/ Jovens devem ficar nas mesas com os pais ou podem ficar em separado?

Mesas

75%

48 votos

Crianças juntas ou não?

23%

15 votos

25 respostas

Última atividade por Raquel, a 6 de Maio de 2022 às 17:32
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PAra mim faz-me mais sentido ficarem junto dos pais, mas acho que é uma opinião muito pessoal Smiley smile

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dos 8 aos 16 penso que não há problema os mais adultinhis "tomar conta dos mais pequenos" e os de menos de 5 ou 5 anos com os pais mas é uma questão de tentarem sondar os pais😉
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha. Pessoalmente, prefiro que as crianças fiquem junto dos pais ou familiares conhecidos. Assim se quiserem brincar, basta levantarem-se e vão. Muitas crianças não gostam de comer longe da família e acredito que assim fiquem mais confortáveis. E assim também não se corre riscos dos pais não gostarem de ver os filhos noutras mesas que não a deles. Smiley smile

• Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Junho 2022 Sesimbra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (vou comentando e depois é que me lembro que me esqueci de alguma coisa 😋 )

Optamos por ter a chamada "mesa das crianças", porque pela experiência que temos, os casamentos são muito chatos para os miúdos e assim com os outros, sempre se divertem, dão um minuto de descanso aos pais e brincam à brava 😋
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que fiz também, foi enviar um e-mail apenas aos convidados com filhos, a questionar quem gostaria que as crianças se sentassem na "mesa das crianças" e junto enviei a ementa, para ser mais fácil a seleção de pratos 😊
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 no nosso vamos ter animação infantil, cujas animadoras vão orientar as refeições. As crianças vão inclusivamente comer primeiro que os adultos para que nem estejam tanto tempo a espera para comer (a cerimónia católica é com missa e a começar ao 12h30, só pelas 15h é que se chega ao local e não quero que as crianças fiquem 1h30, que é o tempo normal, à espera), nem percam tempo de brincadeira 😊 a nossa filhota vai juntar-se aos demais e assim aproveita o dia para se divertir!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia no meu casamento também haverá animação e animadoras …por isso pensei em cokicá-lis todos juntos…mas é uma indecisão por causa dos pais…
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia,

vamos ter crianças com idades compreendidas entre os 5 e 8 anos e depois jovens com idades de 13 a 16 anos, pelo que tenho duvidas...

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Antes de mais o que sao jovens para ti? 5 anos? 12 anos? 3 anos? Na familia do noivo é habito em dias de festa( casamentos, natizados, aniversários) fazerem-se mesas só de crianças( com uma idade em que já saibam comer e comportar-se "sozinhos" e com supervisão dos adultos ao colocar a mesa no meio de outras mesas de adultos) e nunca houve problemas. Mas aqui em França e das pesdoas que conheço aqui, é algo comum. As crianças e adultos já estão habituados. Na minha familia, em dias como natal, aniversarios, usamos sempre a ponta da mesa para colocar o que chamamos " o cantinho das criancas" e sempre correu tudo bem. Penso que depende dos pais, das crianças e se ja o fazem ou não. Depende também, a meu ver, da idade da crianca e do seu grau de independência. Se forem criancas mais pequenas ou bebés é obvio, na minha opinião, que o melhor é reservar-lhes um lugar ao lado dos pais. 😉
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2023 Penafiel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos colocar juntos com os pais. Mas temos animação infantil e acho que vão passar a maior parte da festa junto das animadoras
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós iremos optar por manter país e crianças juntos
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Couco,

Por aqui ficaram na mesa junto com os pais, mas sinceramente passaram uns minutinhos la ahaha so o tempo de comer, depois so queriam brincadeira uns com os outros,

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu vou por na mesma mesa com os pais Smiley smile
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos pôr na mesma mesa dos pais. Temos poucas crianças e faz-nos sentido. Se houvesse muitas crianças, teríamos animadora e alguém para acompanhar a refeição, aí poderíamos pôr em mesa só para elas.

• Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Julho 2022 Madeira
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que as crianças deviam ficar com seus pais, podem precisar ajuda durante a comida ou mesmo para evitar os pais ficarem "tristes" de estarem mais afastados das crianças; agora adolescentes sim seria ótimo, são mais "independientes".
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Eu penso que os adolescentes até agradecem ficar em mesas separadas dos pais, mas as crianças eu acho melhor ficaram junto dos pais.
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irão ficar com os pais😊
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2022 Ovar
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Nós vamos fazer uma mesa só com as crianças mas porque são todos primos da mesma idade mais ou menos e estão habituados a estar sempre juntos e adoram-se. Agora se forem muito pequenos aconcelho a que fiquem com os pais
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, depende da idade das crianças se forem pequenos não faz sentido estarem sem os pais se forem adolescentes/jovens não vejo problema algum 🙂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Nós vamos colocar as crianças com os pais apenas os mais velhos, adolescentes vão ficar na mesma mesa são os primos todos juntos 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que isso depende da idade das crianças…
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla!
    As crianças mais pequenas, 1-12, vou deixar junto aos pais, tentando colocá-los em mesas com outras crianças.
    A partir dos 12 vou fazer uma mesa só de jovens/adolescentes, sempre preferi assim quando ia a casamentos por isso vamos fazer o mesmo (desde que se conheçam claro)
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que crianças (menos de 14 anos) devem ficar com os pais, a hora da refeição por vezes é complicada. Podes ter como alternativa um cantinho/mesa de actividades para quando não estão a comer. Mas sem dúvida que as crianças ficam junto com os pais/encarregados na minha opinião.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    No nosso caso vamos fazer uma mesa para as crianças que vão estar com a animadora.
    (2-11anos)Os adolescentes estávamos a pensar deixá-los ao pé dos pais mas tentar juntar mesas que tenham pessoas das mesmas idades. Mas quando era mais nova fui a um casamento em que juntaram todos os primos adolescentes na mesma mesa e foi óptimo 👌 mas ja nos conhecíamos todos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Carla .
    Acho q as crianças devem estar junto dos pais.. até mesmo pq muitas não se dão longe.. os jovens é uma questão diferente.. acho q se fosse um grupinho q se desse bem até agradeciam..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração