Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandrine
Noiva Ativa Agosto 2023 Meda

Help casar ou não casar

Sandrine, a 17 de Janeiro de 2021 às 12:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês.

Infelizmente eu não ando lá muito bem. Caso normalmente a 10 de Agosto de 2021 e já estou a preparar este casamento há 2 anos 🥴
Ainda não adiei nada mas vejo o tempo passar e isto estar cada vez pior na vez de cada vez melhor. Queria mesmo muito casar este ano depois de 2 anos de preparativos mas tenho receio que algo de mau possa vir acontecer, tipo alguém estar contaminado sem saber e ficarmos todos tendo em conta que tenho muitas pessoas a risco na minha familia e na do meu noivo. Não sei o que fazer. Estou em desespero 😭 Passo os meus dias completos a pensar se devo adiar ou não. Porque se tenho de adiar será só para 2023 pois trabalhando na saúde e a minha madrinha também só podemos ter férias no verão de 2 em 2 anos. Custa me tanto ter de adiar para daqui por 2 anos tendo em conta que já tive 2 anos a espera deste. Mas tenho tanto medo que algo aconteça.Não sei mesmo que faça, estou a dar em maluca. Ajudem me por favor

22 respostas

Última atividade por Beatriz, a 20 de Janeiro de 2021 às 09:03
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    Mesma situação era noiva de Setembro 2020 e adiei para Junho de 2021 e quero acreditar que vamos casar.

    Também ando muito stressada a unica coisa que te posso dizer é para TENTARES te manter positiva, sei que custa muito mas temos de fazer um esforço.

    Também tenho receio que alguem fique doente no meu casamento mas é preciso acreditar que tudo vai correr bem.

    Tenho chorado muito, mas estou a fazer um esforço para continuar a planear e acreditar que este ano é o ano.

    Vai desabafando que ajuda.

    Pensamento positivo. força e boa sorte.

    Um beijinho.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrine

    Eu imagino o aperto no coração.

    Por um lado quero acreditar que as coisas melhorem no verão, como foi no ano passado, por outro lado, esta nova estirpe faz-me pensar o contrário... no Brasil que é verão agora os casos estão a aumentar.

    Tenta viver um dia de cada vez, eu sei que é difícil (eu própria nao aguento e a 2x a 3 meses do casamento tive de adiar que não aguentava mais. Faz o que o teu coração mandar, e se vires que as coisas descambem, podes sempre fazer o civil com os mais chegados e depois a festa grande!

    Bjinhos

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrine!

    Estou no mesmo barco. Remarquei o meu casamento de Agosto de 2020 para Agosto de 2021.

    Também estou assustada mas com esperança que com o confinamento no verão as coisas estejam melhores do que estavam em Agosto do ano passado.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, infelizmente ninguem te consegue prever como estaremos no verao, mas acho que devias esperar mais um pouco com a chegada da vacina pode ser que as coisas melhorem!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrine 😍

    Por cá também somos noivos de Agosto e infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar se será possível ou não termos o nosso dia C! O melhor é aguardar, um dia de cada vez, e ter esperança que 2021 será o nosso ano!

    Um beijinho de força minha querida 😘

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que devias esperar mais um pouco. Adiei o casamento do ano passado mas se soubesse como iria ser não teria adiado, mas como queria levar toda a gente, decidi adiar.
    A nova data é Junho deste ano e não quero adiar mais. Se tiver que levar menos gente levo, penso que toda a gente vai entender.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisamente a minha opinião 🤗
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Maia
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Na minha opinião devem aguardar o máximo possível.

    Ia casar em maio de 2020. Cerca de um mês antes foi tudo fechado e fomos obrigados a adiar. Adiei para 2 de janeiro deste ano e mais uma vez estávamos confinados e sem permissão para sair dos concelhos.

    Agora dizem que à terceira é de vez e planeamos casar em outubro deste ano.

    Não desespere! Também andei muito stressada, mas com 3 casamentos planeados em estações completamente diferentes já quase me considero uma wedding planner (brincadeira :-) mas experiência não nos falta ).

    Pense nos pontos positivos e negativos e se tiver mesmo de ser, não será a alteração da data que vai mudar o que sentem um pelo outro.

    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine, eu passei por isso e adiei do ano que passou (Outubro) para este ano em Junho. Fiquei muito arrependida pois nessa altura apesar de menos convidados existiram casamentos e muitos com todas as medidas para podermos estar em segurança. Mas na altura muitos convidados e até nós tivemos receio. Se soubesse o que sei hoje não tinha adiado. Agora se em Junho só puder levar 50 pessoas ou menos levarei não vou adiar mais, o importante será levar família e ver a cerimónia que tanto desejamos concretizada. Se ninguem poder dançar, dançamos nós o importante somos nós nesse dia. Mas nem sei o que vão acontecer até lá mas tenho esperança que tudo melhore. Beijinhos e tudo a correr bem
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bride 👰😁entendo perfeitamente ad tuas preocupações, mas acredito piamente que Agosto a situação estará bem mais controlada, casando no verão terás opções de fazer casamento ao ar livre, mais para a frente é delineares um plano assim com a quinta ✌️
    Vamos aguardar pelo desenvolvimento do bicharoco...
    Vamos manter a fé 🙏
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Meda
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas. Vou esperar mais um pouco e pensar num plano B caso for preciso.
    Beijinhos para todas e mais uma vez obrigada pelas vossas palavras. 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu caso em Julho e para sequer ponderar adiar só acontecerá em Junho. Se casas em Agosto de certeza que a pandemia já estará bem mais calma. Não adies muito cedo pq depois podes arrepender- te Vai vendo com calma...Mas vamos ter fé. 🙏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine, em penso que em Agosto as coisas estejam bem mais calmas, se casasse em Agosto estaria bem mais calma, por isso tenta estar tranquila que tudo há-de correr bem 🙏❤
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Era noiva de Agosto de 2020 e adiei para Junho de 2021. Posso dizer-te que me arrependo pois as coisas em Agosto já estavam mais calmas e penso que se conseguir casar este ano será um casamento praticamente igual ao que seria em 2020. A verdade é que não sabemos como vai correr, as coisas estão sempre a mudar..

    Mas uma coisa é certa.. Ninguém nos garante que em 2022 as coisas estejam melhores. Pode surgir uma nova estirpe que a vacina não consiga combater. Vivemos em tempos de grande incerteza.. É viver um dia de cada vez e não nos precepitarmos com decisões. Força! 🙏
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Sandrine! Também sou profissional de saúde, e sinceramente já estava a contar com esta subida em Janeiro, e o governo também... é muito triste esta situação na saúde, mas não podemos desesperar. Ainda falta muito para Agosto, e tenho a certeza de que isto vai melhorar. O país efectivamente não aguenta estar fechado mais do que um mês, e os restaurantes (a par dos casamentos) vão ter de abrir. Vamos é esperar que este confinamento resulte!
    Mas uma coisa é quase certa, mesmo em Agosto, vai ter de haver a regra das máscaras e distanciamento nos convidados... disso é melhor todas as noivas de 2021 se irem mentalizando. Confia querida que vai tudo correr bem! Ânimo! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as noivas de 2020 e 2021 serão as noivas com mais cabelos brancos de sempre! 😅 eu se fosse a ti nao adiava nada! Temos de pensar que no verão ja estara tudo mais controlado, pois isto nao pode durar para sempre.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine.
    Tal como tu, caso em Agosto e estou a organizar o casório à 2 anos.
    Não estou stressada ainda e não pretendo viver os últimos meses de noivado em agonia. É demasiado cedo, na minha opinião, para decidir se vale a pena considerar adiar. A situação muda de dia para dia . Contudo, é uma decisão que deve ser tomada em casal e cada caso é um caso. Bjs😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine!!!
    Olha querida não te precipites ainda... Isto realmente está péssimo mas vamos ter que esperar e ter esperança 🙏 nada dura para sempre...isto há-de melhorar pah...
    Eu já vou na quarta data... só não caso desta vez se acontecer algo na família...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine


    A situação é assustadora mas as coisas não vão piorar para sempre.Eu caso em junho e estou consciente que terei um casamento com restrições, mas por agora vou manter tudo, muita coisa pode acontecer e até ao teu casamento falta mais de meio ano 😉
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Estamos todas no mesmo barco, acredita. Ultimamente tenho andado um pouco assustada devido às imagens que passam dos hospitais, mas até Agosto ainda falta muito tempo. Eu caso a 15 de Maio e só irei decidir no final de Março ou inicio de Abril.

    Coragem! Smiley smile

    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Meda
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. Tens razão, vou pensar num plano B
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrine! Não estás sozinha. Também estou a planear este casamento desde Maio de 2019 e não estou muito confiante com o casamento em Junho. Eu e o noivo estamos neste momento a analisar uma hipótese b, pois não queremos de todo adiar, nem que casemos apenas a dois.
    Estamos a ponderar mínimizar o número de convidados e ter apenas um jantar, sem festa, dentro do conselho de residência. Idealmente com os poucos convidados previamente testados.
    Acredito que em Junho esteja mais calmo que agora, mas não estará bem e possivelmente não será viável aplicar as medidas do ano passado tendo em conta que temos muito mais casos. Nao desesperes! Ponderem todas as opções e depois analisem a melhor para vocês. Parece me sensato nesta altura ter pelo menos um plano B!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração