Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofi
Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas?

Sofi, a 22 de Fevereiro de 2025 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Guardado

Estou com dúvidas em relação ao ramo de flores, porém, tenho duas certezas, queroalgo muito simples em branco e verde.
Pensei num simples ramo de tulipas brancas. Fui a uma florista e a senhora disse-me que tulipas para junho não era uma boa aposta porque murchavam logo e por isso não fazia um ramo bonito e a noiva ficaria muito triste.
Como alternativa, pensei em jarros. Um ramo simples com jarros (sem folhas - minimalismo). Já tinha ideia disto fechado para o bouquet e boutonniere que mandaria para a casa do noivo no dia do casamento. O meu noivo nunca soube as minhas escolhas do meu outfit de noiva (o objetivo é esse 😸), nem sobre o seu boutonniere.
Até aqui tudo bem.
Ontem, "só naquela" mostrei 4 ramos de flores onde estava o tal simples ramo de jarras e perguntei-lhe qual é que achava que eu iria escolher, pese embora eu não lhe fosse responder, ao que ele me disse "todos menos este das jarras, as jarras são flores dos mortos" 😰😰😰😰😰
E agora 🥺
Helppppp SOS

Ramo de flores

80%

12 votos

Ramo de flores

13%

2 votos

15 respostas

Última atividade por Daniela, ontem às 19:14
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, tambem queria imenso as tulipas, mas aconselharam-me a não levar devido ao calor e de nao ser o tempo delas

Acabei por optar uma mistura entre peonias e rosas

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Sofia... Já decidiste que flores irás levar no teu bouquet 💐???
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já estará muito calor para as hortênsias em Junho Raquel
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre gostei bastante dos lírios-do-vale com peónias, ou ramos com hortênsias. Acho muito muito giros!!

• Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entre ontem e hoje, graças aos vossos contributos, tenho ficado mais inclinada para as orquídeas brancas. Gosto muito do efeito dos lírios e dos anturios, mas agora fiquei a matutar no tipo de flores que habitualmente se colocam nas coroas fúnebres 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️

Ainda não vi orquídeas em coroas fúnebres 🙄Pese embora, sejam flores mais sensíveis, receio que murchem rapidamente... Hei de falar com a florista...
    Ps: o tipo de flores (jarras) foi das minhas primeiras decisões enquanto noiva, hoje já "agradeci" ao noivo o "feito" que me tem deixado com a cabeça as voltas 😅😅(Só para o chatear 🤣)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia Sendo as tulipas a minha flor preferida ( e uma das flores do meu casamento pelo significado que tem para nós) o que te disseram está correcto…a tulipa é uma flore de Inverno, normalmente atinge o pico por esta altura de Março/Abril e começa a murchar em início de Maio…como todas as flores se as quiseres fora de época penso que seja possível mas fica sempre muito mais elevado no orçamento…
    Jarros é uma flor muito gira e num ramo como pretendes fazer fica chique e elegante a valer 😍 não sei o te o teu namorado foi buscar a associação de ser flor de mortos …a minha avó sempre teve jarros no quintal e é uma das memórias mais bonitas que tenho dela..✨✨✨✨As flores que acho que fariam um ramo mais similar ao dos jarros serão ou orquídeas, anturios ou lírios - são mais ‘esguias’.Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 1
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 2
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 3
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 4

Se quiseres um ramo com flores de ‘mais corpo’ tens dálias e acho que ainda és capaz de apanhas Peónias em junho.(Por acaso nesta imagem o ramo já tem as duas)Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 5

se quiseres ficar dentro do orçamento aconselha sempre com o florista e pergunta-lhe que flores tem mais capacidade de arranjar nessa altura do ano 🤗 Se orçamento para flores nao é problema…vai com o que gostas mais…geralmente os noivos aceitam o bom gosta das noivas 😘😘😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E sim, as tulipas não serão uma boa opção para essa altura do ano e se é uma profissional que to diz, ela melhor que ninguém o saberá 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que, qualquer um deles seria uma excelente opção para ti e o noivo não iria dizer que são flores de cemitério 😉😘
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Novata Agosto 2025 Sintra
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso de pedir opinião ao noivo é sempre um tiro no pé 🤣🤣😅
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! São todos tão lindos 🤩🤩
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que achas destes?
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 6
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 7
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 8
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 9
    Hello brides!! Sabem se as tulipas em junho são aconselhadas? 10

• Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lol... Queres ideias de bouquet's minimalistas? Vou procurar e já te envio 😉
    • Responder
  • Sofi
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Errata: este post não é uma sondagem, mas uma partilha de experiências!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração