Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noivo Ativo Junho 2025 Lisboa (Concelho)

Hair & Make-up

Ines, a 3 de Dezembro de 2024 às 17:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Olá a todas!

Comecei agora a pedir orçamentos a várias maquilhadoras e cabeleireiras mas sinto que há imensa oferta e acabo a ficar um pouco perdida.

Têm algumas dicas para ajudar a escolher? Ou até algumas sugestões?

Eu gostava de algo mais simples pois não uso muita maquilhagem no dia a dia, por isso não me queria sentir "estranha".

Por fim, sei que pode ser um tópico mais sensível, mas estou super perdida em relação a preços. Sei que cada fornecedor tem o seu, mas parece-me tudo sempre super caro (não tenho muitas comparações e informações pois sou a primeira do grupo, e da família mais próxima a casar).

20 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 6 de Dezembro de 2024 às 11:20
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por isso decidi colocar, assim tu e outras noivinhas podem ter algumas noções dos preços 😉
    Beijinhos e continuação de bons preparativos 😘 😘 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, de nada ❤️ beijinho!
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá olá! Obrigada pela ajuda! Já dá para ter algumas ideias dos valores que vão praticando e que sejam "normais" neste meio!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Obrigada pela ajuda!! As referências já ajudam muito!! E fico muito contente por teres pessoas de confiança para te ajudarem 🥰

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz! Obrigada!! Vou dar um olhinho com certeza

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra! Obrigada pela ajuda! Pois, estou receosa de escolher uma pessoa por ter medo de nao correr exatamente como espero e não me sentir super bem comigo propria 😅

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ainda não escolhi bem as minhas, nem pedi orçamentos portanto ainda estou perdida também!
    Mas para te ajudar a escolher melhor, aconselho que vejas bem as maquilhagens/ penteados que fazem para ver se se adequa aquilo que tu queres e, quando encontrares algumas, aí sim mandas mensagem com o pedido de orçamento! Beijocas 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá de novo Inês!
    Só a título informativo, estes são os preços da minha Maquilhadora:

O QUE INCLUI:Uma prova de maquilhagem de noiva com duração média de 2h30;Aconselhamento e tratamento à pele na prova;Envio de fotografias da maquilhagem da prova;Skin Care no dia do casamento;Maquilhagem de noiva à prova d'agua, longa duração, e alta resistência. Cerca de 1h30 de execução;Maquilhagem corporal (decote);Aplicação de pestanas.Kit de retoque.2. PREÇÁRIO:Maquilhagem de Noiva......................................................................................160€ (Inclui os tópicos acima mencionados)Prova Extra........................................................................................................... 80€Maquilhagem Convidada.................................................................................... 50€Prova Convidada.................................................................................................. 70€Maquilhagem Júnior ou Masculina.................................................................... 35€
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, a minha mãe é cabeleireira e uma das minhas madrinhas é maquilhadora profissional (embora não esteja a exercer atualmente). Por isso este tema ficou logo tratado para mim 🤞🏼

A nível de valores só te consigo dizer o que uma amiga pagou por cabelo e maquilhagem com a “Le Haut Beauty” = 220€ cabelo e 220€ maquilhagem.
    Francamente, achei um absurdo tendo em conta a simplicidade do cabelo e da maquilhagem. A minha madrinha diz-me que, por norma, o valor da maquilhagem ronda os 150/200€ e o cabelo também. Mas depende sempre muito da complexidade.
    Beijinho!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês.

Eu acompanhei o trabalho durante anos daquela que agora será a minha maquilhadora. Vou pagar 270€ pela maquilhagem, mas tenho a certeza que estou bem entregue. A esse preço também já tenho incluída uma hidatração da pele, um kit de preparação de pele para fazer 2 semanas antes e um kit de retoque para o dia.

Cabelo, ainda estou a ver. Mas na minha perspetiva, acho que devemos fazer uma boa escolha porque não só seremos o centro das atenções no dia do nosso casamento, como também queremos ficar em boa "forma" nas fotografias e no vídeo do casamento.

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Muito obrigada!! Vou dar um olho com certeza!

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, Vê a Inês d'Assunção (está aqui como fornecedora) 😉 percebo a tua luta pois para mim foi uma das rubricas mais dificeis de fechar! Mas escolhi a Inês (o pack que escolhi já inclui a makeup da minha mãe por exemplo) e acho que vou estar bem entregue.

Beijinhos!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Sim, é Lisboa! Vou ver a Andreia, obrigada!!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola! Obrigada!

Pois, já ouvi alguns feedbacks de pessoas que conseguem sempre melhores preços com profissionais que não são só da área de casamentos, vou ver melhor e continuar a pedir orçamentos!

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! Eu já pensei em falar também com a minha cabeleireira mas ela não costuma fazer muitos penteados de casamento, por isso tenho algum receio.

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Experiente Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Em que região andas à procura ? Se for Lisboa e arredores (vi no teu perfil), tens a Andreia de Almeida! Adoro o trabalho dela, faz maquilhagens mais naturais e era isso que eu também queria. Pedi um orçamento, mas era demasiado caro para ela se deslocar ao Porto. Se não estou em erro, ela cobra 500EUR por maquilhagem e cabelo.

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A cabeleireira escolhi a que vou desde sempre. Já é a que vou desde pequena e fosse qual fosse o preço seria quem iria escolher para me pentear, vou ao salão para me pentear e ela depois ainda vai a casa para me colocar o véu depois de eu estar despachada. No entanto o preço é baratíssimo.
    A maquilhadora aqui na minha zona não há muitas e os preços até são todos muito similares. Contratei uma que já conheço e que até já cheguei a fazer outros serviços, nomeadamente unhas e etc. sei que maquilha bem, pois é profissional. Quero uma maquilhagem simples mas sei que ela é boa e que usa produtos de qualidade, foi isso que me fez escolher. Para além disso, também maquilha a minha mãe, irmã e outras convidadas!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    A minha Cabeleireira será a minha cabeleireira de sempre que é, simplesmente, espectacular!
    Quanto à Maquilhadora, encontrei-a aqui na APP, onde vi fotos de vários trabalhos de cada uma e, baseada nelas, pedi orçamentos áquelas que gostava mais. Após apreciação e comparação de todos os orçamentos, escolhi não o mais barato mas aquele que oferecia um pacote com produtos de excelente qualidade à prova de água (leia-se lágrimas), 1 prova de maquilhagem, 1 kit SOS de maquilhagem para retocar durante a festa e sem despesas de deslocação, dada a proximidade.Procura aqui na APP as maquilhadoras existentes na tua zona e faz como eu, decerto que vais encontrar a tua Maquilhadora!Dica: Procura nas fotos dos trabalhos delas, maquilhagens que se assemelhem ao que pretendes para o teu dia 😉Beijinhos 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Eu optei por avançar com a minha cabeleireira normal e a maquilhadora é também a moça onde já costumo ir para me maquilhar para outros casamentos. Apenas pedi orçamentos para comparar valores e curiosamente eram as mais baratas 😂
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, sem nenhuma referência o melhor é mesmo veres muitas referências e pedires os orçamentos. Eu pedi alguns orçamentos e via os trabalhos e não gostava de quase nada - muitas pareciam que metiam base e já estava, não era nada bem estruturado na minha opinião.
    Acabei por encontrar a minha maquilhadora aqui na app e gostei logo do trabalho dela. Também não queria algo muito pesado e acabei por gostar muito da minha maquilhagem, acho que ficou super bem. Paguei 200€ pela maquilhagem + deslocação, paguei um pouco mais porque fiz um teste à pele na prova (senão ficava a 140€).
    Em relação ao cabelo fiz com a minha cabeleireira de sempre, como queria um apanhado simples não queria também gastar balúrdios (se fizesse com a minha maquilhadora seriam +200€ pelo cabelo 🙃)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração