Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Há sempre um mundo novo lá fora 🍀

Sofia, a 27 de Março de 2020 às 21:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá a tod@s!
Esquecendo um pouco o que se tem passado no nosso país e para reconfortar todas as noivinhas que estão a passar uma fase menos boa na organização do casamento, fui desafiada a criar um debate sobre o meu casamento 😊
Esperemos que o desafio seja superado 🙏🙏Quero que saibam que estamos todas do vosso lado. Sabemos que estão a ultrapassar uma fase menos boa mas é só um obstáculo que todas vão ser capazes de ultrapassar.

- A vida só põe obstáculos destes na vida de alguém que sabe que os vão conseguir ultrapassar e no fim vai correr tudo bem 🍀 Há sempre um mundo novo lá fora! 😊


Organizar o meu casamento tem sido uma tarefa muito difícil!! Tenho um noivo excelente que me ajuda em tudo. Mas... há sempre um mas!! Há coisas que os homens não ligam importância nenhuma e que nós até gostávamos de ter no nosso casamento. - Quando decidimos a igreja onde íamos casar, enviei e-mail para a câmara do município esperámos imenso tempo pela resposta (ele todos os dias a perguntar se já tinham dito algo e para eu insistir eu já estava a ficar 🤬) eis que veio a reposta e era negativa porque havia outro evento. Escolhemos outra igreja!! Pois.... outro problema quando lhe disse que tínhamos que ir falar com o padre no horário de atendimento da casa paroquial!! “Mas porquê?” “Isso não pode ser assim” “eu vou lá quando eu quiser e ele tem que me atender”... muito difícil esta parte! O padre lá facilitou e conseguimos falar com ele e agendar tudo num domingo depois da missa. Conseguimos explicar ao pároco que nós vivemos longe e era impossível estarmos lá no horário de atendimento. Tarefa difícil 😂- Quanto à quinta, foi difícil porque já tínhamos ideia de uma data mas não conseguimos quinta para esse dia. Tivemos de adiar um fim de semana. Mas conseguimos uma quinta lindíssima e não estamos nada arrependidos.

Contratámos a Quinta de Santa Cristina.- O fotógrafo também não roube grandes problemas! Sempre imaginei ter no meu casamento o fotógrafo que contratámos. É ótimo e ele também adorou o trabalho dele. Contratámos o Criando imagens - Hugo Neves. - Olhem o coro... quando começámos a pensar nisso eis a ideia dele “então metemos um CD a tocar na igreja” 😂😂😂 de rir não é?? 😁😁Lá conseguimos entrar em consenso e contratar um coro será o PRESTIGE TRIO!- Virámos a página para a animação!! Aqui nem levantou muitos problemas. Contratámos o TOKANTA ANIMAÇÃO agora R’EVENTOS.


Fizemos os nossos convites inspirados em imagens que vimos na net. O tema do nosso casamento é PRAIA! Fizemos os dois os convites e acho que ficaram muito giros. Os envelopes mandei vir da Wish. Até chegar ao convite final ainda houveram “muitas discussões”. Faz parte 😂😂 Os convites também fomos nós que imprimimos em casa e cortámos.


Já fizemos as nossas lágrimas de alegria! Também fizemos os dois. Escolhemos uma imagem no Google com o fundo de praia e ele trabalhou tudo no Photoshop. Depois foi só imprimir e cortar.


Já temos as lembranças do casamento:

- Para os homens - uma garrafinha com vinho tradicional da região dele (Figueira de Castelo Rodrigo e o vinho é o “Marofa” branco);

- Para as mulheres - um íman;

- Para os mais pequenos - um tubo para fazer bolinhas de sabão e um saquinho de gomas!

Temos também uma placa para a entrada da quinta e uma para a entrada da igreja para levar o filho de uns colegas nossos. Vamos ter também um coração para entrar na igreja a filha da minha madrinha e o filho da minha melhor amiga 😁Temos uma outra placa que vai ser para homenagear aqueles que já partiram mas que nos vão fazer muita falta no nosso dia 😢


- Comprámos também uns abanicos (visto que vamos casar no verão, vai dar muito jeito) 😁
- Vamos ter garrafas de água com uma etiqueta personalizada. Mandámos fazer o rótulo e mais para a frente compramos as garrafas de água para colar.
- Vamos ter também umas raspadinhas personalizadas.
- Hoje estivemos a tratar de fazer nós próprios as letras gigantes iluminadas!! Achámos caríssimo alugar então decidimos pôr mãos à obra! Comprámos as madeiras e mandámos cortar a medida que queríamos. O noivo esteve a marcá-las e hoje cortámos! Fizemos a palavra “LOVE”. Só falta arranjar as fitas de LED para iluminar 😁
- Quanto ao meu vestido já está encomendado e a primeira prova será em Maio. Mandei fazer o meu vestido numa loja da Figueira da Foz que é a Forever’s Noivas. Tive um atendimento excelente. Recomendo vivamente 🙏
- O noivo já comprou o fato dele. Só está o colete e as calças para arranjar. Falta-lhe o cinto e os sapatos. Ele comprou o fato na loja Elisabeth Videira no centro comercial UBBO na Amadora 😊 (ofereceram-lhe aos meias, depois de tanto insistir que gastou tanto dinheiro e não ofereceram nada 😂😂).


Acho que não me estou a esquecer de vos falar de nada! Já é tanta coisa... espero que com este debate vos consiga desanuviar um pouco do mundo mau que está lá fora! Concentrem-se em vós e nos vossos. Se tiveram que adiar o casamento não pensem nisso como uma coisa má. Pensem positivo: vão ter mais tempo para organizar o vosso dia e esse dia vai chegar!! Amanhã ou depois, este ano ou para o próximo o vosso dia vai chegar. 🙏Vai correr tudo bem! Estamos todas a remar para o mesmo lado. Eu estou confiante que isto tudo vai passar e eu própria vou conseguir casar no meu dia. Vamos ter fé e acreditar 🍀
Um beijinho a todas 😘🥰

19 respostas

Última atividade por Telma, a 1 de Abril de 2020 às 15:44
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela organização querida Sofia! Como noiva de Agosto também estou na luta e na esperança de que tudo melhore até lá 😍

    Obrigado por animares um pouco a nossa comunidade 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Isto é que é organização! Vai correr tudo muito bem e tu estás a fazer por isso. Não te preocupes nem sofras por antecipação! Um beijinho e parabéns pelos checks 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O do batismo era agora nestes dois últimos fins de semana de Março e o cpm em Maio.. Deixa lá ver...
    Agora com tudo fechado não dá para comprar nada.. Nem alianças temos 🤦🏻‍♀️
    Sem stress tudo se faz X) e melhor fazerem o curso onde seja mais perto para vocês
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiz o debate Cátia 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensa então 😊 tenho a certeza que vai ajudar muitas noivas, incluindo eu 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação à missa vamos ter uma coisa muito certinha! O mínimo mesmo. Saltamos a parte do ofertório e já encurta bastante.
    A parte do curso, nós vamos! Ainda não sabemos bem onde vamos fazer. Se vamos fazer na terra onde vamos casar ou na terra em que residimos. Provavelmente vamos fazer cá em Odivelas se der.
    Em relação ao fato já está, sim 😁😁 camisa e botões de punho também. Só falta mesmo o colete e as calças que foram arranjar 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Ainda não fiz debate sobre as letras. Mas posso pensar nisso 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu não queria ir ao cpm nem ao de batismo.... Diz que podia ir eu sozinha... 🤦🏻‍♀️
    A minha resposta foi: ya vou casar comigo própria ne? 🤷🏻‍♀️
    Ele também não quer missa... Eu também não quero... E o padre também disse que não iria ter.. Também não me dei opção de ter lolO meu não participa muito.... Pedi lhe fotos em Janeiro ainda estou à espera..... Pelo menos já tens fato 😁😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu não quer ir ao cpm 😩 nem ao do batismo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Parabéns por todo o trabalho. Estás super organizada 😉.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Estão bem adiantados! Olha sobre as letras gigantes iluminadas fizes-te algum debate? Ou vais fazer? Também tenho visto os preços e realmente são um bocado caras.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opaaa não estás bem a ver o filme com o padre!! O meu não queria missa, sequer! Diz que não é preciso isso que basta só a parte do casamento que ele vai falar com o padre. E eu disse para ele não me envergonhar!! E agora o CPM!? Mas para quê?? Por amor de Deus!! Tem sido um filme. Melhor uma série. Tem vários capítulos 😂😂
    A parte das ementas ele também já esteve a trabalhar nisso. Mas eu disse que não gostava, deu a minha opinião e ele disse que já não fazia nada 😂😂😂 mas depois foi fazer e já lhe mostrei uns tempos exemplos para ele ter uma ideia 😁😁
    A parte do fato o meu estava muito entusiasmado! Pensei que fosse demorar mais tempo mas experimentou uns quantos e comprou logo no dia 😁😁 ele já tinha mais ao menos uma ideia do que queria.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também não queria ir às reuniões do padre 🤷🏻‍♀️
    Diz que tudo o que faço são paneleirices... Para ele não havia convites... Era dizer vou casar e ta bom.. Ementas tb não faz falta as pessoas na hora vêem o que comem 🤦🏻‍♀️
    Músicas logo se vê.. Fato?! Vou à zara um mês antes..... 😩
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá!!
    Um bocadinho???? Deus me livre! O meu às vezes nem percebe o que eu digo e depois eu também não lhe consigo explicar da melhor maneira 😂😂
    Muitas vezes só me apetece bater com a cabeça nas paredes 😂😂😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁
    Os homens as vezes complicam um bocadinho hehe
    Mas estão muito organizados 😁
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que interessa é que se divirtam no dia que é vosso! Que todo o vosso esforço valha a pena é o que interessa. 😁
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por cá, tb somos os 2!!
    E não queremos ter mt coisa. Queremos nos divertir, acima de tudo 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia 😊
    Conheço casais que só a noiva é que trata das coisas. E é mesmo muito desgastante. Comigo não funcionava 🙈😳😳
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Está tudo tão adiantado... E as coisas são mm assim, a 2 😊🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração