Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Fevereiro 2020 Oliveira do Bairro

Há época baixa?

Maria RIta, a 25 de Janeiro de 2020 às 00:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14

Olá! Estamos a planear o casamento para o final de Fevereiro deste ano, e como estamos em cima da data queremos uma coisa simples. O que acontece é que pensávamos que iamos achar melhores preços nesta época, por ser um mês em que praticamente ninguém quer casar, mas temos achado os orçamentos que nos dão exactamente iguais aos da época normal... A minha pergunta é para quem já tem mais experiencia nisto, se realmente existe uma época baixa nos casamentos?? Vale a pena fugir aos meses quentes?

A título de referência, dão-nos orçamentos quase tudo acima de 75€/pessoa, sempre sem IVA, para o normal: quinta, entradas, bar aberto, um ou dois pratos, sobremesas/queijos...

14 respostas

Última atividade por Joana, a 26 de Janeiro de 2020 às 19:19
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No centro de exposições by mm fica ao lado da JOM. Aquilo depende tb do quer quer.. Mas pó que quero foi isso...
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,
    Também sou de Santarém, onde arranjou esse preço fantástico? Beijinho
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria 😍
    Sinceramente acho que depende dos fornecedores. Pot cá, a quinta por exemplo faz desconto se casares ao Domingo face ao sábado, mas há quintas que nem isso.
    No geral, sou da opinião que não existe essa época baixa nisto dos casamentos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casei em Dezembro, a quinta onde casei fez um desconto de 5€/pessoas por ser época baixa. Mas foi das poucas que visitei que fazia a diferenciação.

Pedi muitos orçamentos e em média andavam nos 75€/pessoas já com IVA, com cerca de 170 convidados. Com menos convidados é normal os valores subirem um pouco.

• Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui também não acho que haja época baixa. Vou casar em Outubro e os preços são exactamente iguais... nem nunca ouvi falar em diferença de valores. Os preços variam sim por número de convidados, quantos mais pessoas maior o "desconto".

O valor ronda os 75€/pessoa em média (com IVA incluído). Depois podem ter mais ou menos ofertas no pacote (animação/animação infantil/etc).

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria Rita 😊 isso depende de zona para zona e de local para local ! Na minha zona confesso que cada vez há menos isso de época baixa! A maioria dos sítios têm o mesmo preço todo o ano e o que varia é o número mínimo de pessoas ... ou seja ... na época alta são no mínimo 150 pessoas e na baixa passa para 80-100 pessoas. Espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende da zona de onde vive ou d onde vai ser o casamento.. O meu é zona de santarem vou fazer em pleno verão Agosto e vai m ficar a 40 por cabeça adultos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente existe época baixa e alta.
    Em relação à quintas é que acho que os valores não diferem muito entre uma época e outra.
    A época baixa é mais direcionada para mais fins de semana livres, podes encontrar uma lua de mel mais barata também.. depende .
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha
    Nós inicialmente pensamos em Março porcausa da época baixa mas quando vimos que a quinta que queríamos kecaca o mesmo preço fosse a uma segunda em Janeiro ou a um sábado em pleno Agosto decidimos escolher o Maio apenas pela questão da lua de mel, todos os outros fornecedores que escolhemos nenhum fez distinção.
    Na minha opinião dado que muita gente já quer fugir para a chamada época baixa (que há uns anos ninguém queria) agora os preços já não fazem grande diferença pelo facto de cada vez mais gente optar por qualquer mês do ano.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria Rita, há época baixa em termos de fins de semana livres. De Julho a Setembro é difícil marcar um casamento sem ser com 1 ano de antecedência. Só vi um fornecedor que praticava preços diferentes de Inverno ou Verão! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho que tudo depende e sim existe época baixa e alta.

Agora é super normal darem esses valores porque é algo em "cima da hora" e podem estar a fechar o mês ou ter outras pessoas pendentes para fechar a data que pretendes.

Cada empresa/quinta tem a sua politica de época baixa/alta agora o ideal é pedir o máximo de propostas. Por cá caso em 2021 e tenho orçamento de 70 e 80€ por pessoa tudo por causa do nº de pessoas e por ser catering onde tem que levar todo e qualquer equipamento para a quinta que irei fazer.

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende mais do dia de semana. Tens mais desconto se nao casares num sábado acho. Pelo menos eu caso a uma sexta e tenho desconto porque se fosse um sabado pagaria decoracao, babyssiter e corte bolo a parte.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Eu casei em Novembro, que supostamente é considerado época baixa mas sinceramente não me pareceu ter grande desconto. Mas depende muito das quintas sinceramente. Se tiver muita procura a diferença de preços é pouca. Mas normalmente no verão os preços rondam a partir de 100€ para cima e encontras menos flexibilidade a nível de números mínimos de convidados.

Como não sei qual seria o preço se escolhesse outra data não faço a mínima ideia. 😑
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, depende da política de cada local. No sítio onde me vou casar a época baixa e de novembro a março.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração