Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Super Noiva Junho 2026 Mira

Há cores "proibidas" num Casa?

Catarina, a 11 de Junho de 2025 às 22:57

Publicado em Fórum Casamentos.pt 44

Olá meninas, Acham que, por norma, há cores proibidas para as convidadas, num casamento? Por exemplo, irem vestidas de preto, de branco ou de vermelho?
Olá meninas,

Acham que, por norma, há cores proibidas para as convidadas, num casamento?
Por exemplo, irem vestidas de preto, de branco ou de vermelho?

44 respostas

• Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!

Por acaso já usei uma vez um bege muito clarinho com tons dourados! No casamento da primeira amiga que se casou! Falei com ela primeiro claro! Smiley smile Mas não usaria branco!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato!!! O preto também é uma cor que acho "muito triste" para um dia de festa! Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre ouvi dizer as mães dos noivos é que não devem ir de preto. Mas também há quem considere de mau gosto porque é uma cor associada ao luto. Eu, pessoalmente é raro usar preto.. para um casamento também não seria uma cor que usasse.... mas estou a pensar em usar um vestido quase vermelho no próximo casamento a que vou!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sinceramente não me faz muita confusão... acho eu! Mas desde sempre ouvi dizer isso! E agora vou a um casamento e vi um vestido de uma cor muito chegada ao vermelho que é lindo! E daí me ter lembrado disto!

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da opinião que devemos evitar o branco e o preto
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Catarina. Smiley smile

O branco é, sem dúvida, uma cor expressamente proibida. É de bom senso até, diria eu.

Preto também não gosto, para ser honesta. O vermelho e cores mais "garridas" não me faz qualquer confusão.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, tenho zero problema com as cores. Quero muito que as pessoas vão e se divirtam, usem o que gostam! Não sofro da noiva que tem medo que lhe tirem o lugar de destaque 😅 se puderem não ir de calça de ganga e havaianas, agradeço mas se isso for o conforto de alguém , que seja 🥰
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, para mim não há cores proibidas para os convidados. Pessoalmente, tanto me faz que os/as convidados/as vão de branco, preto, vermelho, etc.
    Acredito que mais ninguém vai com um verdadeiro vestido de noiva, e quem está presente saberá quem são os noivos 😆

Posso afirmar que do meu primeiro casamento nem sequer me lembro da cor da roupa da esmagadora maioria dos convidados, para mim é completamente irrelevante e a minha mãe levou uma roupa branca com padrão azul. Ela por exemplo veste branco/off white/bege com muita frequência no seu dia a dia e não me faria sentido impedi-la de vestir o que ela gosta e se sente confortável nesse dia.
    Mais uma vez, no meu segundo casamento, em que não fiz festa, e apenas tive duas pessoas connosco, a minha mãe vestiu roupa creme/dourada e a outra pessoa tinha peças brancas. E para mim o importante foi precisamente a presença delas no nosso dia.Caso algum dia venha a fazer alguma festa irei manter essa opção 😊
    Respeito quem tem opiniões contrárias neste tema, mas realmente acredito que acima de tudo o importante é nos sentirmos bem connosco e com o nosso marido, afinal o dia é a oficialização do amor de ambos, e esse sim é o foco 😁
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina! A meu ver , o branco é uma côr a evitar como convidada, acho que é uma questão de bom senso. Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O branco !!

No nosso caso também temos no site que não queríamos ninguém de preto, não gosto nada !

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim só mesmo o branco, acho falta de respeito e pior ainda quando se metem com desculpam tipo "ah mas tem umas flores" ou "se a noiva não quer convidadas de branco é porque tem medo que alguém fique mais bonita".

Fora isso, outras cores não me faz confusão. Eu já fui de vermelho/bordô a um casamento de uma amiga (perguntei primeiro, claro) e também já tive duas amigas a perguntar se podiam vestir para o meu e tudo ok. Preto também não desgosto, até porque combinado com sapatos e acessórios coloridos fica muito giro Smiley laugh

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Proibidas não diria mas.sim como escreveste: a evitar 😊 e seriam mesmo essas três
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração