Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia e Ricardo
Noiva Curiosa Agosto 2024 Braga (Concelho)

Guião de casamento

Andreia e Ricardo, a 30 de Maio de 2024 às 21:23 Publicado em Fórum Festa 0 8
Ola noivinhas/os e recem-casadas/os 🥰
Vou ter uma reunião para falar sobre o guião de casamento portanto sobre tudo o que vai acontecer no casamento com timings etc..
Mas gostava de ter uma noção antes de fazer essa reunião. Como fizeram a cronologia do vosso casamento? Fizeram jogos? Alguma coisa especial? Tirando a nossa dança, sunset, hora louca, não temos mais nada. Será suficiente? Acham que essas coisas (jogos, etc) são algo essencial num casamento ou não? Se sim podem dar alguns exemplos do que vão fazer ou fizeram? (Observação: qualquer jogo ou interação terá que ser feito ou por nós ou por algum convidado porque o nosso DJ irá fazer animação musical, não intervém em jogos ou coisas do género)Obrigada meninas/os 🥰

8 respostas

Última atividade por Andreia e Ricardo, a 3 de Junho de 2024 às 10:40
  • Andreia e Ricardo
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Andreia e Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaas 🥰🥰 muito obrigada pelas vossas respostas. Já me ajudou muito. Irei ter uma reunião para a semana e irei ver essas coisas. Obrigada novamente. Super ansiosa pelo grande dia 🥰🥰❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Nós ainda não acertámos o timing das coisas mas temos mais ou menos a seguinte lista de atividades na forma cronológica (que ainda pode sofrer alterações):
    Receção dos convidados > cerimónia > momento fotografia > lançamento do ramo > dinâmica da animação > entrada para sala de jantar - Jantar > entertenimento entre pratos (jogo do sapato, uma atuação minha, e outros momentos que implicam intervenção dos convidados) > primeira dança > corte do bolo > abertura da pista de dança

    Inicialmente não tinha planos em ter animação mas eu que não sou de muita festa e gosto de ter o meu espaço, já fui a um casamento sem animação onde senti um tédio enorme e portanto decide combater isso. Já não somos muitos no meu casamento, daí achar importante que todos aproveitem bem o dia, até porque muitos vêm de longe. O tipo de jogos ou atividades a ter em conta irá depender muito do tipo de pessoas que planeias convidar para o casamento. Smiley smile

    Bons preparativos!


    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Das reuniões iniciais que tivemos com os fornecedores praticamente todos disseram que o corte do bolo é o último ato oficial da festa, até porque há pessoas que vão embora depois disto. Estamos a contar que seja a malta mais velha a ir embora, porque os nossos amigos querem é festa 😅
    Para os meus pais às 23h já se dava o casamento por terminado 🙃
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi igual ao que tinha falado inicialmente com a animação. Ficou assim também primeiro a dança depois o bolo. Alias o bolo é mesmo a última coisa que quero.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia 🖤


    Eu ainda não reuni com eles, mas o que percebi é que após a cerimônia (11:30) o cocktail é quase 3h (14:30/15h) . Depois durante a refeição irá haver um jogo simples de perguntas ,após isso irão deixar na hora do café as pessoas descansar , nos nas sobremesas iremos dar as lembranças (18h) , apos isso abrimos a pista(20h) , e fazemos mais um jogo, irá chegar o videobooth que aluguei e o audio guest book ( 17h -21h), início da noite vamos cortar o bolo(21h) . Isto é mais ou menos o que eu tenho definindo por mim, as horas nunca vão bater certo como é normal. Ainda tenho os jogos das solteiras e dos solteiros , certamente vou fazer mais tarde não sei, pois a animação que contratei foi de 6h. Vou ter que ver com eles isso. Pois quero também as pessoas mais livres e divertidas sem pressão.
    Tenho que reunir e acordar melhor com a animação para depois tratar das outras questões que contratei .
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, nós contratamos animação e eles estarão encarregues de jogos bem como nos vão dando uma ajuda com os outros atos oficiais do casamento. Há 5 anos fui dama de honor num casamento que não tinha animação, apenas DJ. Durante o dia estivemos encarregues de fazermos alguns jogos porque a festa estava um bocado "morta" e, à noite, as escolha musicais do DJ eram um bocado pobres (pimba que a maior parte não conhecia), o que fez com que a malta estivesse sentada apenas a conversar e foi-se embora muito cedo. Não te sei dizer bem que tipo de jogos mas vamos ter o típico jogo do sapato, o resto ainda vamos reunir e definir.
    A nível de cronologia, será:
    - cerimónia;- fotos; - jantar (entre pratos algumas dinâmicas);- abertura do buffet (provavelmente jogo do sapato); - primeira dança;- corte do bolo;- abertura da pista;Isto é mais ou menos a nossa ideia, se bem que faltam algumas atividades como a dança da noiva e do pai, mas vamos definir tudo ainda na reunião com os fornecedores.Boms preparativos ❤️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia,

    Eu não vou ter jogos, a não ser que damas e padrinhos façam lá uma dinâmica qualquer, mas eu já disse que se inventarem que falem com a banda para articular.

    Eu caso as 14h, chegamos a quinta pelas 16h e entre lançamento de bouquet, fotos, falar com o convidados, banda a tocar, chega rapidamente a hora de jantar. Alem disso ainda vou fazer corte do bolo antes de jantar Smiley kiss

    Mas isso vai da preferência de cada um e da quantidade de horas que terá o casamento.

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,


    Eu não conto ter jogos nem nada do género… percebo que algumas pessoas escolham ter para animar, mas vou optar por algo mais “básico” e sei que os convidados vão manter o casamento animado.
    Durante o jantar acho que é o momento das pessoas conversarem, haver brindes, dos noivos irem a todas as mesas e assim… por isso, tal como tudo o resto acho que depende do gosto dos noivos e se faz sentido para vocês haver ou não.
    Para fazeres o time line de certeza que a quinta te vai ajudar, mas eu tenho pensado em algo do genero:
    - Receção convidados;- Cerimonia;- Momento para fotografias com os convidados na zona da cerimónia (vamos casar num lago e acho giro aproveitar isso e assim conseguimos aproveitar o cocktail com os convidados;- Cocktail;- Entrada para a sala do jantar - nesse momento nós aproveitamos para fazer a sessão só os 2;- Jantar - durante o jantar são feitos os discursos, brindes, vamos tentar ir a todas as mesas e apenas haverá musica de fundo;- Corte do bolo;- Abertura da pista de dança- aqui sim tenho a certeza que a animação vai ser grande😂
    Espero ter ajudado!
    Beijinho e boa sorte


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração