Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maisa
Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)

Guião da cerimónia civil

Maisa, a 8 de Agosto de 2018 às 00:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 65

Hey girls! A desaparecida em combate tá de volta! Sei que não respondi a muitas de vocês, mas tenho estado em preparação final para férias e na reta final da preparação para o nosso dia C. A 39 dias para o nosso casamento, hoje decidi espantar de vez um fantasma que me estava a criar alguma...

Hey girls! A desaparecida em combate tá de volta! Sei que não respondi a muitas de vocês, mas tenho estado em preparação final para férias e na reta final da preparação para o nosso dia C. A 39 dias para o nosso casamento, hoje decidi espantar de vez um fantasma que me estava a criar alguma ansiedade, o guião da nossa cerimónia civil! Pois é, eu e o noivo já há muito que tinhamo-nos decidido a fazer a cerimónia das areias (o nosso tema é o mar) e que esta iria ter 4 cores de grãos, alem das nossas duas cores, outras duas que representariam os ente-queridos do noivo e os meus e que lhes pediríamos á vez para dizer algo que queiram sobre nós e participar. E não nos queríamos ficar só por aqui!... queríamos tornar a nossa cerimónia ainda mais especial. Eu só não sabia era como conjugar tudo isto. Pois bem! Com uma investigaçãozinha aqui e ali, acabadinho de escrever, amanhã envio à conservadora civil para perguntar se tá tudo ok por ela (espero bem que sim, rsrsrs). Espero que ajude e inspire algumas noivinhas que estejam meio perdidas também como eu estava com esta dita matéria. Smiley winking


Guião para a cerimónia de casamento civil

Fábio & Maísa

(16/09/2018)

*Cerimónia acompanhada pelos músicos Me&You, Nelson e Joana (pianista e violinista).

(Música Numb – Likin Park)

Entrada do Noivo

Entrada da Madrinha e seu acompanhante,

(Música Photograph – Ed Sheeran)

Entrada da Menina das Alianças e Meninas das Flores

Entrada do Noiva com o Padrinho,

Cerimonia Civil

Estamos aqui hoje reunidos para celebrar o casamento de Fábio Ricardo e Maísa Monteiro.

Leitura do Texto Legal

O casamento é um contrato entre duas pessoas que pretendem constituir família em plena comunhão de vida, que se baseia na igualdade de direitos e deveres dos cônjuges. A direção da família pertence a ambos os cônjuges, devendo os mesmos acordar acerca da orientação da vida em comum, tendo em conta a família e os interesses de cada um.

Pelo casamento os cônjuges ficam vinculados pelos deveres de respeito, fidelidade, coabitação, cooperação (obrigação de socorro e auxilio mútuos e de assunção em conjunto das responsabilidades inerentes à vida familiar) e de assistência (obrigação de prestar alimentos e de contribuir para os encargos da vida familiar).

Para casar a lei exige que os nubentes, tenham capacidade para contrair casamento, ou seja que não se verifique aquilo que a lei chama de impedimentos matrimoniais.

Se alguém conhecer algum impedimento a este matrimónio que se manifeste agora…

Leitura de dois poemas por parte dos Noivos

Noivo:

“O mar dos meus olhos”

De Sophia de Mello Breyner Andresen

Há mulheres que trazem o mar nos olhos

Não pela cor

Mas pela vastidão da alma

E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos

Ficam para além do tempo

Como se a maré nunca as levasse

Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos

pela grandeza da imensidão da alma

pelo infinito modo como abarcam as coisas e os homens...

Há mulheres que são maré em noites de tardes...

e calma.

Noiva:

“Noite fria”

De Vinícius Lôbo

Nesta noite fria percebi que amar é ter o céu e só querer uma estrela! Que amar é ter o oceano e se importar somente com uma gota... Que amar de verdade é ter o universo ao seu redor e desejar apenas uma pessoa!

Celebrante:

O casamento verdadeiro é a união de dois corações que consigam sempre falar sobre problemas, que sejam confidentes um do outro, que riam um com o outro, que desfrutem da vida juntos.

P. Fábio Ricardo, aceita Maísa como sua esposa?

R. É de minha livre vontade casar com Maísa …

P. Maísa Monteiro, aceita Fábio Ricardo como seu esposo?

R. É de minha livre vontade casar com Fábio…

(Música Stay with me – Sam Smith)

Troca das alianças

Noivo:

Votos noivo enquanto coloca aliança na noiva

Noiva:

Votos noiva enquanto coloca aliança no noivo

(Música Over the rainbow – Iz)

Cerimónia das Areias

Celebrante:

“Fábio e Maísa unem hoje as suas vidas em sinal de compromisso para o resto dos seus dias. Para tal, sejamos testemunhas desta união com a mistura destas areias. A azul clara representa-te a ti, Fábio e a tudo o que trazes do teu ser e a cor-de-rosa representa-te a ti, Maísa e ao que trazes também. Outras, dourada e azul escura, representarão também a família e amigos deste casal, que do individual passarão a ser unidos pelo amor destes os dois.

Peguem agora nos vossos recipientes onde cada grão representa um momento, uma recordação, um sentimento ou aprendizagem e deixem-nos cair na nova vida que começa hoje. A areia Azul clara, Azul escura, Dourada e a areia Rosa representa o que foram e ao vertê-la no novo recipiente, representa o que são a partir de hoje, onde os grãos de areia se misturam para nunca mais se separarem, como a vossa nova vida em comum. Este novo símbolo representa a união de duas pessoas que se prometem amor eterno neste novo recipiente (e mostram o novo recipiente para que todos o vejam).

Como símbolo do que foram, são e serão, recebam esta recordação do vosso compromisso.”

Noivos:

Pedimos que alguns dos nossos ente-queridos nos ajudem a celebrar esta união.

Aqui os noivos chamam sucessivamente, pelos pais, e padrinhos, talvez algum irmão ou amigo para que derrame alguns grãos de areia no recipiente da cerimónia e que simultaneamente queira dizer algo sobre os noivos.

Por fim os noivos completam o processo, derramando assim os grãos de suas respetivas cores no recipiente.

(Música Video games – Lana del Rey)

Celebrante:

Em nome da Lei e da República Portuguesa, declaro Fábio Monteiro Ricardo e Maísa Monteiro Ricardo, unidos pelo casamento.

Pode Beijar a noiva.

Assinaturas


E é isto ma'ladys! Depois digam-me de justiça o que acharam. Beijinhos!Smiley kiss

65 respostas

  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nervosos como voces e com a adicional que tanto eu como o noivo temos dois pés esquerdos cada um 😂😂😂 Vamos fazer o esmo entao, porque também ja ofereçi os botoes de punho ao noivinho. 😊 um tem a frase "Today I marry my best friend" e outro os nossos nomes e data. 😍
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a festa fazem voces depois 😉 hehe Tbm nao deixa de ser lindo. Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu calculei que não fosse muito diferente, mas não conhecia, de todo. E é muito interessante, mesmo! Adorei! 😁
    O significado é muito bonito! 😊 E acho super giro e significativo que tenham usado sais das vossas nacionalidades! Muito bem!

    Numa renovação de votos, havemos de fazer! 😃

    Obrigada, querida!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a lei e eu já sabia quando decidimos fazer assim mas mesmo assim não é muito divertido.

    No consulado também tivemos problemas pq o passaporte do marido não tinha o nome completo (cá eles podem ter o nome no passaporte como quiserem) e na certidão de casamento estava com o nome completo. Ele teve de fazer um passaporte novo graças à lei portuguesa! Felizmente ele também tem passaporte irlandês e por isso podemos tratar da coisa antes de irmos na lua de mel mais para o fim do ano (e queríamos fazê-lo pq um novo cônsul ia começar em Agosto e teríamos de ter os documentos apostilhados e novas cópias dos certificados que eles só os aceitam até 6 meses da data de emissão)
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimónia do sal é semelhante à das areias mas com sal em vez de areia. Smiley laugh
    Em vez de usarmos sal com cor diferente quisemos mesmo que o sal fosse branco para não se ver as diferenças entre nós. No entanto usámos sal com origens diferentes, o meu sal era português e o dele era inglês.

    Podes ler mais aqui http://www.lenaherveybaycelebrant.com/salt-ceremony.html
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até me arrepiei com os textos, a sério, tão lindos!

    O resto, as partes legais, foram te dadas pela conversatória?

    Beijinhos

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 😂 Imagino que estejas muito animada, sim! 😊 É natural e é bom! E já falta pouco... 😃

    Olha, quanto à Cerimónia das Areias, não te posso dar grande feedback, pois fizemo-la apenas os dois e mais dois amigos (um casal), em que ela escreveu e leu um texto, sobre a união das areias, e ele cantou uma música, pois é tenor. Na verdade, só estávamos nós com esse casal e os fotógrafos e os videógrafos, mais ninguém. Foi um momento muito íntimo! 😊 A ideia até era passar, em directo, no salão (pois fizemos a cerimónia no exterior), mas como era impossível (devido à complexidade que exige passar imagens em directo), fizemos mesmo assim, sem mais ninguém ver, e não nos arrependemos!
    Pessoalmente, acho que os mais velhos (de trintas e muitos, para cima) desconhecem. Os restantes, já começam a saber o que é e o significado e como funciona. Mas, atenção, que eu só estou a falar, tendo em conta o que me vou apercendo em conversas e doutros casamentos! Não tenho a experiência real, para te dar certezas...

    Mas eu até acho isso giro! Pois, assim, vocês também mostram coisas novas e diferentes, aos vossos convidados, e isso marca as pessoas! 😉

    Vai ser muito bonito, vais ver! 😁

    Beijinho linda 😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! ☺️
    Então, tudo bem?

    Olha, desculpa lá estar a ser "intrometida", mas deixaste-me muito curiosa... 😅 Em que consiste essa cerimónia de que falas, com o sal?

    Beijinho 😘
    Continuação de muitas felicidades! 🖤
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii a dança, ahahah
    Na verdade só espero não me cansar depressa de mais. O que será difícil, porque tudo piora com os nervos. Tenho problemas cardíacos e a dança vai ser muito pequenina, porque canso-me rapidamente.
    Acima de tudo não quero enganar-me nos passos ahah

    Quanto à ideia da carta, é linda! Já tinha ideia de fazer o mesmo e juntamente oferecer uns botões de punho personalizados 😊
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Smiley angry eu já nem digo nada. Tive uma confusão com o CC's e para marcar fazer os passaportes no consulado... Enfim
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nós não nos incomodou pq queríamos a cerimónia bilíngue (o marido é inglês e metade dos convidados também) e pq não gosto da parte da cerimónia onde @ conservador@ tem de ler os dados do CC, afiliação, morada etc.

    Queríamos que a cerimónia fosse nossa e vejo-o da mesma forma que quem casa pela igreja também tem de pagar extra (e geralmente não têm acesso total ao guião).

    Mas se queres injustiça vê então que nós casámos legalmente no UK, e para transcrever o casamento para a lei portuguesa (que é obrigatório) tivemos de pagar o processo tal como se casássemos em Portugal (por isso pagámos para casar duas vezes).
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que tiveste essa sorte. Faz uma grande diferença ter um@ bo@ conservador@.

    Nós não tivemos tema e o sal não teve nada a ver com o mar. Escolhemos a cerimónia do sal pq o sal dá sabor e preserva, era também usado como moeda de troca mais valioso que ouro há muitos séculos e até era usado para selar contractos. Achámos que são todas coisas importantes e dai querermos usá-lo.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, tens tudo muito organizado, parabéns! Por aqui será apenas a leitura do contrato legal e os votos na troca de alianças. Rapidinho 😜
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, aqui já concordo totalmente. Para nao falar que elas por lei sao obrigadas a realizar um casamento ao domingo, só que há duas coisas, podem alegar nao ter disponibilidade, que foi o que me fizeram imensas vezes, ou se forem contrariadas realizar a cerimónia à papo seco. Parecem os padres, quase, sao de vontades. 😂 Quanto a essa ideia do pagar extra acho muito bem. Assim já acho que fosse justo e possível. Obrigada Ana, e foi uma pena que nao tenhas realizado a tua cerimonia como querias, talvez numa renovação de votos, quem sabe. 😉 Beijinhos
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que nem devia existir a dificuldade para encontrar alguém para casar a um domingo. É o trabalho deles. Se estamos a pagar por um serviço extra que não é pouco têm mais é que o fazer.
    Todas deviam ter direito ao serviço que pagaram, sendo um serviço público. Uns poderem fazer isto outras aquilo não acho mesmo bem. Se quisessem até adicionavam um pagamento extra para ter mais 10minutos ou personalizar a cerimónia, mas todas deveriam ter direito ao mesmo. Ter uma conservadora arrogante no casamento (como já vi, mas felizmente não tive) é de uma falta de profissionalismo enorme e pode estragar por completo o dia.
    E atenção, que fico muito feliz por ti que consigas, pois por mim toda a gente deveria ter a cerimónia que sempre quis.
    Beijinhos
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 Não, foi a senhora do registo civil que se disponibilizou mesmo para este tipo de coisas, foi uma querida. Ainda nao é certo que a nossa organização vá ser esta, enviei hoje mesmo este guião para a dita senhora. Mas à priori estamos lançados. 😉
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo o que dizes Ana e em certa parte estou de acordo, mas atenção, é que quando fui abrir o nosso processo e abri com toda a antecedência que podia legalmente, fui diretamente ao registo, falei com a conservadora em questão e expus lhe este mesmo assunto, perguntei desde o início se era possível. E aliás, ainda hoje lhe enviei o guião para saber se realmente tenho o aval para realizar isto. Alem de que, penei muito para encontrar alguém que nos realizasse o casamento ao domingo... Todas as conservatórias nos estavam a fechar a porta na cara, inclusive na conservatoria civil pertencente à localidade onde vamos casar (que foi onde fomos primeiro) foi super arrogante, antipática e quase mal educada pra conosco quando lhe falamos que o nosso casamento será ao domingo. Daí dizer que em parte te entendo. O mais certo é conseguir ter o guião sim, que pra nos nem era prioridade ter, mas estao por de trás dele meses de procura e aflição para simplesmente encontrar quem nos casasse. Tanto foi, que quando a senhora que nos vai casar se disponibilizou o meu alivio foi tanto que até bolos lhe levei. 😅 Tens de pensar que por lei, nós noivas nao temos direito a este tipo de regalia e se ao falar com a pessoa do registo ela se disponibiliza a realizar este trabalho extra (porque lá está, é um extra e temos de aceitar que não lhes compete) depende da boa vontade delas e se optarmos fazer barulho e ir pela via do "ah e tal, todas deviam ter direito ao mesmo" o mais certo era todas passarem a nao fazer nada disto e nao conseguirmos nada mais do que 10min de leituras legais, porque até já nem se assina nada. Seria a coisa mais seca que existe. Nao estou a criticar o teu comentário nem nada do género, atenção, lá está eu entendo, so que temos de ver que a realidade é esta.
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está lindo!
    O celebrante foi pago à parte certo?
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente (e atenção que não digo que as noivas têm culpa disto), estamos todas a pagar a um serviço público, devíamos ter todas acesso às mesmas condições. Na minha opinião é ridículo umas conservadoras aceitarem cerimónia personalizada e outras não quando pagamos TODAS O MESMO. Quer dizer eu no meu trabalho não ando a dizer que me recuso a fazer isto e aquilo que faz parte do meu trabalho. Se fosse tudo igual (não estou a dizer todos com cerimónia personalizada, mas sim todos com essa oportunidade de escolha) não haveriam situações como a tua que tiveste de pagar a mais para ter um celebrante (quando outras pessoas pagaram "o básico" e tiveram a cerimónia que queriam) ou situações como a minha que achei que podia ter um guião e mais tarde (quando não havia muito a fazer) disseram que não.
    Enfim desculpa o desabafo, mas estas coisas revoltam-me um bocadinho. Se é um serviço público, se todas pagamos o mesmo, devíamos todas ter as mesmas condições.
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso tive mesmo sorte com a conservadora... No início foi dificil porque ngm nos queria casar a um domingo 😅 Mas a nossa disponibilizou se... E foi mesmo ela que qe falou nos votos, na cerimónia extra, dissemos lhe que iríamos fazer a das areias e se haveria problema em ter musica, ela disse que estavamos à vontade. Vou enviar o guião e dps conto como correu. 😉 A cerimónia do sal n conheco, mas parece me que tbm escolheste o tema mar. 😀
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! Gosto especialmente do da Sophia de Melo Breyner. 😀😍
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia 😊 Beijinhos
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te percebo... Ler e dizer qualquer coisa sou capaz, mas tbm n gosto de ser o centro das atenções e o qe me assusta mais é a dança. 😂 Mas tenho a certeza que irás encontrar uma solução à vossa medida. 😉 Outra coisa que podes também fazer caso queiras emocionar o noivo ainda antes da cerimónia e dizeres lhe o que nao vais dizer lá, podes sempre fazer como eu, que vou mandar entregar uma carta ao noivo pra quando ele se estiver a vestir na casa dos pais. Quanto à ajuda, de nada! Estamos cá para isso. 😉
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Iiih... Estou tao desejante de ouvir os musicos tocar! É uma das partes das quais estou mais animada em relação ao dia 😀 ainda bem que achaste bem organizado, desde o início do mês que tenho estado a fugir de organizar isto. O mais estranho é que tenho estado a falar à família da cerimónia das areias e parece que quase ninguém conhece 😅 Quando fizeste a tua, o que achaste do feedback dos convidados? Obrigada Jacinta 😊 Andamos por cá ja ha 1 ano e meio! Venha o dia hehe 😘
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que a vossa conservadora aceite fazer a cerimónia assim. Nós não quisemos arriscar e queríamos a cerimónia bilíngue por isso contratamos uma celebrante e garantimos que a cerimónia era exactamente como queríamos.
    A única coisa que alterava era a ordem da cerimónia das areias e a troca das alianças. Pelo menos foi assim que fizemos no nosso casamento (no nosso caso fizemos uma cerimónia do sal) e a troca das alianças foi a última coisa antes de ela nos declarar casados.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonita. Gostei dos poemas!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta muito bonita a leitura 😍😍😍 parabéns !
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos lá ver se temos sorte com a conservadora ahah

    Nós somos um tanto tímidos, eu então para ler em público, esquece, sou muito tímida mesmo! Mas gostava que a nossa cerimónia não fosse apenas meros 10 minutos e assinaturas de papéis. Gostava de algo especial no meio. Vamos ver. Obrigada mais uma vez pela partilha e pela demonstração de ajuda ❤
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina 😊 Poder fazer a cerimónia civil nestes parâmetros pode-se, mas desde que a oficiante do registo que vos vai realizar a cerimónia esteja de acordo. No caso da minha penso que está, tem se mostrado sempre disponível, além de que nós já a subornamos com bolos. 😂 Quanto à cerimónia das areias, tens várias formas de a fazer, o mais comum é ser só mesmo entre os noivos, nós como o nosso casamento é mais íntimo quisemos tornar as coisas ainda mais especiais. 😉 Obrigada pelo teu feedback e se precisares, estou por aqui. Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! ☺️

    Adoro! Acho que está muito bem elaborado! Parabéns! 😊
    Adoro a Cerimónia das Areias (até que também a fiz, como bem sabes, se te lembrares), mas os poemas, estão qualquer coisa... 😍😍 Vai ser uma cerimónia muito bonita e cheia de significado, com toda a certeza! 😁

    E já falta pouco mais dum mês... 😃😃 Estou ansiosa por ti! 🤩

    Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maisa!

    Que lindo! Não fazia ideia que se podia fazer este tipo de "cerimónia" e desconhecia totalmente a cerimónia das areias.. Deixaste-me curiosa e vou pesquisar sobre isso ☺
    Certamente que será uma cerimónia civil diferente e muito emotiva, parabéns ❤
    • Responder
  • Maisa
    Noiva VIP Setembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda! 😍 Eu bem tentei não ser muito extensa ou por demasiadas leituras, porque alem de nao querer abusar da conservadora lol sei que vamos estar os dois demasiado nervosos. Mas ao mesmo tempo nao queria que a nossa cerimónia passasse em branco sendo só a típica cerimónia cívil. 😊 Se gostaste é bom sinal! Hehe Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração